sexta-feira, 29 de outubro de 2010

OLHA AÍ, OLHA AÍ A HORA CHEGANDO

Este recado é prá galera que sai de feriadão na cara dura. Vamu se ligar e prestar atenção, domingo é dia de resolver a grande parada do país. Vergonha na cara e responsabilidade meninos e meninas; isso devemos ter sempre. Não abrir um bocão depois. Isso não é contribuir. Firmeza! Um salve e devagar nas estradas. Fiquem com Deus.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PONTO PARA O BRASILLIS


O surfer, Caio Ibelli, 16 anos, dropando como gente grande emplacou esta no exterior. Antes o moleque já tinha emplacado na Hardcore, voando. Prá começo de carreira, tá excelente. Ele já chegou na grande área. Vamus acompanhar mais. Firmeza! O shaper, Ricardo Martins, tá babando.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ATENÇÃO, ATENÇÃO......PLEASE



Que casca grossa a transa nas Mentaways, hem! As comunidades de ilhas por lá estão com muitas dificuldades. Mais de 380 desaparecidos, depois do Tsunami que matou cerca de 100 pessoas. O tal resort surf em Macaronis, sofreu sinistramente e parece estar inoperável. Numa ilha ao sul, as ondas penetraram cerca de 600 metros, dentro do povoado. Após o Tsunami de 2004, um dos mais punk, agora as ondas voltam a aterrorizar novamente. O pedido de autoridades como sempre é na ajuda as populações e comunidades, que estão passando por muitas dificuldades, em se alimentar, aquecer e encontrar seus parentes, conhecidos e pertences. Qualquer ajuda é bem vinda. Continue ligado, se informe e exerça sua solidariedade.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

GOOD WEEK MY FRIENDS


A semaninha iniciou com boas ondas de sudeste, na praia da Cal e adjacencias. Isso no north shore gaúcho. O final de semana foi de stand up e kite surf, com algumas feras, das modalidades. Quem assistiu se amarrou na galera que estava na Prainha, dando show. Por lá além das feras, os juizes Marcel Miranda, Romualdo Lumertz, os organizadores do evento, Delei e Kita Martins, dando sangue. No meio do Rio o final de tarde, foi surreal de tanto surf dentro dágua. Na Cal, o inicio de semana foi clássico. É isso, logo, logo o Grão, tem novidades no seu pico surf. Se liguem. Hahá, o Pedra, está nas Ilhas Canárias, competindo e nós torcendo. Entendido então, boa week a todos. Fiquem com Deus meninos, ele segura sua onda e te mostra o tal Soul, tão falado e tão procurado e tão perdido por muitos. ALOHA

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ESSE É TIROTEIO PURO

Ontem tive a honra de assistir ao documentário, DANÇANDO COM O DIABO. Uma produção de John Blair, sobre as milicias do tráfico nos morros do Rio, a atuação crua da policia e uma atuação corajosa de um Pastor. Segundo dados divulgados para a imprensa, 90% das pessoas envolvidas no documentário estão mortos. É tiroteio puro, ação e muita psicologia existencial. Em tempos de Tropas de Elites e Nosso Lar, assista a essa prévia ao vivo e a cores. Procure e monte sua critica e ponto de vista e mais, medite que o buraco nessa miséria brasileira é mais embaixo. DANCING WITH THE DEVIL é da pesada, feita por gringos. Interessante. Vou assistir várias e várias vezes. É real!
Finalizando o post, saiu na gringa um book sobre surf, de Mat Warshaw. Outro jornalista surf que escreve bem. Dizem! Understand my friends. Abraços e fiquem com Deus.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BIG NIVER - 300 EDIÇÕES



O magazine Fluir do Brasil, comemora em edição especialícima. Prestigie.Uma das matérias é essa acima. Mas pra seu deleite tem DVD também.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

BOA SEMANA A TODOS

Cheguei até aqui só pra desejar boa semana a todos. Prezados os eventos surf no brasillis e fora, bombam sem parar. Isso é ótimo. Mas eu estava assistindo outro dia um video com Joel, o Tudor e até agora foram trezentas conferidas. O tal filmezinho, tem trilha de BOSSA NOVA e muito surf de bancadas, no HW,Fiji, Califórnia e etc. Isso com o Joel, mandando bem de pranchinha e pranchão sua especialidade. Mas é isso, camarada. Dou a dica a Julião do Goiaba e ao Maurio do Aloha e a voces. Só não vou postar trailer nenhum. Vão se ....Procurem, ora bolas! Boa week a todos.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

VOCES JÁ SABEM




Salve, salve turma da pesada. Prestem atenção nessas fotos, o careca se encaminha para mais um titulo. Que competencia não! Bem, o tal Saulo, mafioso da familia e da novela, morreu. Foi detonado pelo escritor, que brinca com o brasillis. Enquanto isso a grande emoção da semana, foi mesmo o desenterro dos 33 mineiros chilenos. Deus é maravilhoso e poderoso, nenhum fio de cabelo se perdeu naquelas bandas. Bravos, bravissimo. Nas nossas águas, a politicagem corre solta e braba. Voce é seu juis. A hora vai chegar e depois é esperar prá ver. Nos 45 regulamentares, entra em cena neste fim de semana "O NOVO HORÁRIO DE VERÃO" É MOLE!
Bem, o surfista da Florida, Kelly Slater, queres ou não queres, venceu mais uma com ondas sensacionais, na terra de nossos patricios. E ele já saiu prá outra. Se liguem. É isso, fiquem com Deus e até.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FREE SURF COM DVD


Para quem gosta de ondas perfeitas e boa música, assistir ao DVD Free Surf Hyper é uma boa. Mostrando as performances de; Simão Romão, Pedro Manga, Binho Nunes e Rodrigo “Pedra” Dornelles, o vídeo é uma verdadeira viagem aos melhores picos de surf do mundo. Lugares como Peru, Fernando de Noronha, México, Califórnia, África, Tahiti, Hawaii e Secrets do Brasil. O DVD acompanha os boardshorts da coleção verão 2011 da Free Surf e em breve poderá ser comprado pelo site oficial da marca. Entre nessa onda.Firmeza. Na cena do post, o gaúcho Pedro Manga e seu chimarrão da beira.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EITCHA TÁ CHEGANDO A HORA

É isso, camaradas, cachaças, malucos em geral e senhores da verdade. A hora tá chegando, a urna já está ficando pronta para sua decisão e depois é só quatro anos de atividades, prá cima ou prá baixo. Firmeza! Preste bem atenção, se ainda não prestou, não fuja da raia, exerça seu voto com um pouco de justiça e visão. E deu. Voce é seu juiz!
Vá meditando. Abraço forte