segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BOM DIA PREZADOS GOOD WEEK




Bom dia prezados, tamos ai debaixo de uma caloreira que pintou para torrar os cerébros no sul. O fim de semana foi de muito surf e buxixo nas beachs do litoral. Enquanto isso vá curtindo as cenas do AST de surf que rolou na arena dos Molhes no north shore gaúcho. A Associação comemorou seus 28 anos de muita água salgada e incentivo ao surf no estado. Segundo Carlos Freitas, o evento rolou classudo e ele só tem a agradecer a todas as parcerias conquistadas e compartilhadas. A ação voce pode conferir na rede da Net, nos diversos sites e blogs especializados. Nas shots do post, o cenário da praia dos Molhes e a raça dos longboarders na entrega dos prêmios. É isso, boa segunda-feira e boa semana a todos debaixo da mão de Deus. ALOHA

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PARA REGISTRO NOS ANAIS DO SURF


Fica registrado aqui a nota de falecimento de um dos pioneiros do surf no Brasil, Thomas Rittscher Junior, de nacionalidade americana e radicado em Santos desde os anos 30. Ele foi pioneiro em fazer pranchas e difundir o esporte no Brasil.Faleceu nesta quinta-feira passada, em Santos,SP. Durante um encontro com o santista, Picuruta, o Gato chegou a chamá-lo de Duke Brasileiro, aliando o fato a sua saudável simpatia ao falar do surf. Thomas já deve estar surfando ondas celestiais. A shot é de Ivan Storti. ALOHA

VAI ACONTECER.....NO FINDI....ALÔ...ALÔ....



CHAMADA PARA OS AMADORES, NORTH SHORE GAÚCHO
Restam poucas vagas para o AST de Surf Amador 2011, que será realizado no final de semana (26 e 27/11), na praia dos Molhes. Além da premiação, a competição, que é apresentada pela Qix, distribuirá 1.000 pontos no ranking do circuito gaúcho.
O AST de Surf 2011 reunirá os melhores surfistas amadores do RS e adjacências, para mais um espetáculo em águas gaúchas. As disputas serão nas categorias Open, Júnior, Mirim, Iniciantes, Grommets, Máster, Sênior, Feminino, Surdos e Universitários. Esta será a segunda etapa do circuito AST e quarta do Estadual, pela FGS.
Durante o evento a banda Torrika Hard Core estará tocando seus sons para a galera curtir na beira da praia e o músico Cachacinha é outro que promete não deixar ninguém parado com seu Surf Music. Haverá ainda degustação de Atomic Energy Drink, servido pelas beldades gaúchas.
Os surfistas e o público curtirão ainda a festa oficial do evento, que será realizada no Bora-Bora, na noite do sábado (26/11). A festa comemora ainda os 28 anos da Associação dos Surfistas de Torres (AST). O convite geral é interado pelo presidente da AST, Carlos Freitas, o mestre de cerimonias acima juntamente com a FGS. Prestigie!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

É O REEF GALERA!!!!!


A tal bancadinha, para mim que não conheço pessoalmente, - mas para caras como o Pedra, que contava histórias fantásticas da bancada de Haleiwa fumegando, 8' a 10' pés e correntão casca no outside, com séries cabeludas, - a coisa até foi mais light, pros aussies. Bem o Burrow, desencantou e nas marolas safadas levou o caneco. Bravos ao MINERO, ADRIANO DE SOUZA, brasuca irado que neste fim de temporada tá hot, hot mesmo. Um terceiro bem vindo e com qualidade. Fica aqui minhas congratulações com o braso! Depois eu volto.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O REEF NO HAUAI TÁ HOT E AKI NEWS.......




Tá o maior tira teima as marolas na bancada de Haleiwa,(3' a 4') onde a brasucada faz sua participação especial. O evento está on line num ao vivo de dar gosto. Sacaram a proeza do portuga com o inglês. Falando nisso, os gajos que comentam a parada são do pais dos patricios. Bem, enquanto isso, já chegou por aqui o campeão do Dowh Hill Speed, Danky Ovalhe Dean, vencedor da etapa do Chile. Curtam algumas fotos do malaco em ação, na vitória e junto com os maiores, Da Lua e Mischo Erbam, o campeão mundial. Aguardem que logo chego com os coments. ALOHA

terça-feira, 22 de novembro de 2011

HOJE NO OPINIÃO, A NOITE



Os bichos idealizadores deste projeto de música transcontinental, Playing for Change, estarão com alguns músicos internacionais na capital gaúcha, para mostrarem seu trabalho.

A banda Bem Black Brasil, foi formada exclusivamente para receber o grupo Playing For Change e será responsável pelo show de abertura. O grupo é formado por artistas gaúchos de diversos gêneros musicais. Entre eles, o músico Xandele, criador da banda Casa Da Sogra e vencedor do primeiro festival de música de Porto Alegre. Completam o time: Karine Alves, Juliano Barreto, Domingos Cray, Paulo Dionisio e Henry Lentino.
Playing For Change

Um movimento multimídia que começou como um documentário sobre músicos de rua e acabou se tornando um fenômeno musical. O Playing For Change foi criado para inspirar, conectar e trazer paz ao mundo por meio da música. Não importa se as pessoas vêm de diferentes origens geográficas, políticas, econômicas, espirituais ou ideológicas, a música tem o poder universal de transcender e unir.

Nos últimos anos, o projeto chamou a atenção de famosos engajados. Entre eles, Bono Vox, que participou da releitura de ‘War/No More Trouble’, de Bob Marley, e Yoko Ono, que liberou a releitura de ‘Imagine’ e a utilização da imagem de John Lennon. Alguns dos músicos de rua descobertos pela iniciativa fazem parte da banda e viajam pelo mundo levando suas canções a diversos lugares, também espalhando a ideologia do projeto. A primeira e mais conhecida canção recriada pelo grupo é ‘Stand By Me’, cujo vídeo já teve mais de 37 milhões de visitas no YouTube.

Quem está de prontidão para o show desta noite no Opinião, não vai se arrepender e quem vai conhecer o projeto, parabéns pela atitude pela paz.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O BICHO FATUROU NO CHILE




Esse malaco ai na foto do post, confraternizando com a galera mais escolada em descer ladeiras é o novo campeão do evento de Down hill speed que rolou no Chile, neste final de semana. Danky Dean, como é conhecido, foi com tudo e faturou a etapa de Chacattack na Costa Chacabuco, Chile, do sul-americano, deixando seu conterrâneo, Douglas Dalua em segundo. Mais uma big vitória do speed Brasil, nas pistas do planeta. Parabéns ao Danky da Costa Doce.
Aqui pelas plagas do sule, rolou no sábado que passou a terceira etapa do Lost Skate Session Teen. A transa toda foi no Parque Marinha do Brasil,onde a cobra fumou legal e o guerreiro Gianfranco, comandava a parada. Teve show de manobras no surfstyle, Meninas na pista, show de bandas e muito buxixo. Nas cenas, o inside do Marinha com skater se puxando e a galera Lost, perdida pelo mundo. Próximos posts mais informations sobre os events.

BOM DIA PREZADOS E VALEU SAULO!





O bom cabra nordestino, Alan Saulo, que está radicado no sul, na praia do Rosa, após uma semana de uma vitória espetacular na praia Mole,SC, durante o Alas Tour, volta a barbarizar na região. Pois o moleque sangue bom, desceu até os pampas e no extremo sul do RS, arena da praia de Cidreira, engatou mais uma vitória, para seu curriculum. Alan venceu a pro, nas marolas safadas que insistiam em se esfarelar durante o fim de semana passado, no litoral gaúcho. O maior surfista gaúcho de todos os tempos, Rodrigo Dornelles, fêz as honras da casa e beliscou o vice no pódiun e nas ondas. Tiago Perereca, também gaúcho foi o terceiro junto com o catarinense, Gabriel Galdino. Já pela área dos amadores, a presença de Jairo Lumertz, craque do longboard e das big waves do north shore de Oahu, fêz o nivel subir na master e longibard, vencidas por ele. Outro destaque para o Perereca, bicho que voa alto e venceu a expression-session. Agora a próxima do Matte Leão Surf Festival, rola em Atlantic dias 03 e 04 de dezember. Nas cenas da coluna de cima para baixo; Jairo o segundo da esquerda, campeão da longboard amarradão, o surfer Perereca voador e Saulo, campeão na Cidra, todas por Harleysson Almeida. Na cena do Alas Tour, Saulo campeão, mais o vice Guilherme Ferreira entre os finalistas. Foto de Basilio Bosque Ruy. É isso galera, bom inicio de semana a todos na paz. Logo eu chego com mais news da pesada. Fiquem ligados.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

LOUCURA TIRA A VIDA


O vice campeão brasileiro de Jiu Jitsu, Kaio César Ribeiro, perdeu a vida na madrugada desta sexta-feira em Campinas,SP, enquanto telefonava de um orelhão, durante racha entre carros. O professor de 23 anos estava na calçada quando foi atingido por um dos carros, um Audi em alta velocidade, pilotado por Adriane Diniz, 40 anos, que perdeu a direção. O outro carro um Camaro, conduzido por Fabricio Rodriguez, 32 anos, fazia o racha com Adriane. Os dois apresentavam alto indice de embriaguez e foram autuados e responderão inquérito por homicidio doloso (quando há intenção de matar). O esporte no Brasil, perde mais um atleta, que iria representar a bandeira no mundial da modalidade nos EUA, morto por estupidez. Nossos profundos sentimentos a familia e votos de força e saúde a todos seus conhecidos.

MENU DE PROGRAMAÇÃO



Ma que caloreira no sule tchê! Parece nordeste de tanto sol na moléstia. Pra arregaçar de vez, tem amanhã e domingo, etapa do Pro/Am gaúcho na praia de Cidreira, com o Matte Leão, convidando a galera junto com a FGS. Na capital dos caras raçudos, as rodinhas dos skates, ralam na vala do Marinha. A tal Lost promove a última do Session Teen, dia 19. Se ligue e participe do circo no Marinha. Pelos lados de Santa a bela Catarina, o sol come no couro e a praia da Zimba, junto com a Vida Marinha, convida para a última etapa do circuito da ASI. Agora mais acima, onde o calor está ameno, Rio de Janeros, a Matte Leão convida para a última etapa do estadual profissional de surf, na Prainha paradisíaca. O campeão carioca vai ser apontado lá firmeza! Quanto a voce que vai ficar fora dessas, tem o magazine 3sesenta que tá do balacobaco, nesta edição. Pela capa voce tem a medida do inside do magazine. É isso fique na paz de Cristo, logo volto com as últimas.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PEGADAS SALGADAS VEM AÍ


Um big projeto encabeçado por Luciano Burim, fera do Surf e Cult, teve sua pré-estréia na semana que passou em Floripa,SC. Trata-se de um resgate da história do surf de SC e seus maiores articuladores, icones, lendas e craques do mar. Já assisti um teaser do documentário e pude constatar que a transa vai bombar legal. Afinal é um documento legal e real, onde vamos poder conferir, declarações, cenas de ação e muita coisa boa sobre o surf catarinense e sua influencia no sul. Segundo Luciano: "as entrevistas com 25 personagens que construiram suas vidas em torno do surf na ilha de Santa Catarina, revelam uma diversidade de profissionais que transitam por temas relevantes ao mundo das ondas e da vida na capital catarinense, resgatando a trajetória dos pioneiros da década de 70 à formação de toda uma indústria ligada ao surf como esporte profissional nos dias de hoje". Então se prepare que vem aí, Pegadas Salgadas. Na foto do post, pescada no Surf e Cult, Jacqueline Silva, que volta ao tour em 012, Bira Schauffert, organizador de eventos e big figura do Salva-Surf, e sentados juntinhos, Maurio Borges, o S365 Man, outra figura impar do surf catarina, mais Caio Borges, malaco que cresce em natural progressão, no skate e no mar.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

VAI ROLAR, SE LIGUEM!



Tamos ai de volta a carga, fumegando novidades. Primeiramente as de fora, com o Reef lá nas bancadas de Haleiwa,HW, ainda em stand bay e prometendo fundos e mundos, em termos de ondas, tecnologias e coberturas on line. Aguardemos. Os profissionais que estão no Hawaii, impregnam qualquer picozinho, com meio metro de elevação aquática. Como é época da tal Triplice Coroa, os hawaiianos já descem e sobem ladeiras e beiradas de praia, com aquela caracteristica cara de bad boys do pedaço.
Do outro lado do oceano, mais precisamente aqui no sule do planeta Brasillis, bem inside mesmo, a galera que curte um revival, vai ter festa de lançamento do Madeiriti Trópico. A cote, Giovanni Mancuso e sua equipe convidam. Dado Bier cervejaria, vai estar fumando, inclusive com a mostra das pranchas, foguetes que serão usados no evento de 3 e 4 de março vindouro de 012. Prestigie e encontre todos seus camaradas do surf no litoral.
Quanto a mim, estive presente (ontem) no último dia da Feira Internacional do Livro e da Bienal do Mercosul, além de assistir e metralhar uma palestra de repórter global, Flavio Fachel,que hora é correspondente em New York City. Foi do balacobaco e bem instigante, para quem se liga em comunicação e suas direções. No mais foi um banho over alucinante de cultura, recheado pelo sempre colorido das mulheres gaúchas e brasileiras; sim tinha de todo o país e muitas estrelas da intelectualidade de diversos paises latino americanos. Esse foi meu quinze de novembro na capital do RS. Abraços e fiquem com Deus. Logo volto com o surf e seus campeões.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SPEED RACERS NO RS - SKT





Esses malacos de cima prá baixo no post são: Misho Erban, atual campeão mundial em extase e dominando a ladeira. Na sequência, os campeões brasileiros. Danky Dean, campeão amador brasileiro a esquerda e na direita, o campeão brasileiro profissional, Douglas da Lua. Finalizando, Danky, dominando o set com seu carrinho (skt) a frente na Costa Doce. Fotos de divulgação.

sábado, 12 de novembro de 2011

O TAL CANHÃO DE NAZARÉ NOS 90



Fim de semana tai e nada como uma boa história do surf adventures da vida. Esse canhão que o hawaiiano, Garret McNamara, agarrou a unha, nas praias dos patricios, conforme narra a bela locutora de TV, em outros anos passados de glórias, já mostrava seu power. Voltando aos noventa, durante a passagem do tour WQS pela Portugal dos bons vinhos, dois malacos do surf internacional perdidos dentro de uma van, juntamente com um fotógrafo brasuca, que na época era superativo, avistaram de cima dos clifs, sim porque a costa portuguesa com certeza é cheia de recortes e altos montes a beirar o mar sagrado. Pois os malandrinhos, no mar da Costa Norte, avistaram pela primeira vez, Nazaré e suas ondas power, numa descoberta bem estilo Cabral e as indias brasileiras. Num impeto de penetrar o tal ser ou não ser de Hamlet, primeiramente um dos gajos, o brasuca como sempre, afoito e pura adrenalina no sangue, encaminhou-se meio que temeroso do que via a cada passo dado, descendo do clif. Mas essas borboletas no estômago, eram desmanchadas com a voz do irmão fotógrafo que filmava a cena e locutava na gravação o fato. E deu no que deu, a primeira caida não aconteceu. Na beira do mar de Nazaré, o gajo, o brasuca power surf, sózinho, sem seu camarada espanhol, parece que era espanhol, um sujeito com nome esquecido por mim agora. Peço até perdão. Me parece que era Dani, dono da van e de um surf competição afiado. Mas o gajo não foi e o brasuca alone, viu da beira o tamanho da encrenca que enfrentaria, na época munido de uma boa e forte gunzeira Hotstick, mesmo entusiasmado pelo fotoman, não caiu. Caminhou, olhou, visualizou, observou a sequência de waves no lugar e desistiu. Tirou parte da roupa de borracha e subiu ao clif. Preservou a vida!
No dia seguinte, o trio novamente de frente para o pico e talvez mais bem alimentados e com mais sanidade mental, resolveram investir em Nazaré. O pico fumegava, porém muito mais alinhado e perfeito que no primeiro dia. Dez, doze pés na faixa me parece. A dupla entrou e fizeram a cabeça, o fotoman, Motaury Porto, realizou o trabalho de registro em foto e filme. Os figuras, Dani e Rodrigo Pedra Dornelles, droparam as waves azuis do tal canhão de Nazaré, e os registros foram parar na midia brasileira e portuguesa. Algum tempo depois, em entrevista autoral minha, Dornelles, me confidenciava que a cobra fuma naquela região quando tem swell. Eu emplaquei a matéria na HARDCORE e com as fotos de Motaury. O filme do tal canhãozinho da costa norte luzitana, vimos em session especial em minha house no north shore gaúcho. O Pedra sentiu a adrenalina pulsar alto, coisa que o malaco hawaiiiano, dropador da praia do Silveira, nos 90, deve ter sentido ao pegar esses Canhãos atuais, que ele está transformando em Big performances. É isso galera, bom findi a todos, o resto é marola. Fiquem com Deus! ALOHA

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O COLONO VENCEU MAIS UMA


Noticias chegadas lá da ilha de Kangaroo, AU, dão conta que os ianques não estão aliviando e seguindo os passos da molecada brasuca, tão atrás de dólares e comendo pelas beiradas. Enquanto Tio Slater, fica meio ofuscado pela agressividade dos brasa mora, no tour do WT. Os mais novos da terra do Tio Sam, não estão aí para comédias ou politicas. Eles estão botando o pé na porta, onde derem mole a eles. Não viram o que rolou com a hospitalidade dada ao Colone Andino, perdão galera, ao Kolohe. Que nomezinho mais chubrega para pronunciar. Se Ariano Suassuna fosse pronunciar, diria; que coisa mais feia e essa lingua dos gringos, mais feia ainda. Como ele mesmo comentou para uma platéia de crianças e depois chorou: chamar Livro de Book, que coisa feia sem graça. Suassuna é escritor, dramaturgo, defensor da cultura do nordeste e vários titulos mais. Bem, voltando ao Kolohe; veio ao Brasil e levantou dois canecos numa sequência de tirar o fôlego. Saiu voando participou de evento em Santa Cruzes e depois foi até a ilha do planeta dos cangurus e fêz a mala. O ianque da nova geração, diz estar entusiasmado com Gabriel e Pupo, no WT e quer estar lá também. Pela personalidade de seu surf, a questão é de pouco tempo e mais um aéroman, entra no circo da ASP. Na final do Kangaroo Island pro, ele faturou em cima do neozelandêz, Jay Quinn. O prêmio foi de só U$ 30 mil. O seu amigo brasuca, Guigui Dantas, ficou em só 49º lugar. E olha que Wiggoly, surfa prá dedéu. Tenho uma shot irada do tal Colono, produzida pelo Daniel Smorigo. E tenho também o maior respeito pelo trabalho dele no surf mundial é claro, não sou bobo de queimar o filme. Né mesmo galera da Mafia, Trombone, Surfocrata etc.

PROGRAMAÇÃO VÁ SE LIGANDO.......


FEST SWU PAULINIA SP
A toda poderosa Globo, tá fazendo a chamada, antes que outra rede faça. O Festival SWU, sinônimo de corretamente politico ambientalmente, vai dar sinal de vida apartir, deste sábado. Alice in Chains, Chris Cornel, Stone Temple Pilots, Faith no More e a clássica, Lynyrd Skynyrd, além da Hole, Damien Marley, S.O.J.A. e outros papos mais, vão desfilar, cantar e aprontar todas, em três palcos gigantes, durante três dias.
NA ÁREA DO SURF
A praia Mole,SC, fuma com o Florianópolis Pro Surfing neste final de semana. Última etapa do circuito Latino americano de surf que vai distribuir U$ 25 mil de premiação. O argentino Leandro Usunã, lidera o ranking com o brasileiro, Caue Wood, em sexto podendo levar o titulo. Vai ter balada no Praia Mole Eco Village e a Jovem Pan FM, realiza cobertura direta com vários flashes na programação. Maurio Borges, surfrepórter dá a dica e Bira Schauffert, organiza a arena e produz o encontro.
NA ÁREA DO RS - STAND UP RACE
A Copa Austral Stella Artois de vela, tem intensa programação de 12 a 15 próximo no Iate Clube Guaiba. Vai ter Padle race de Stand Up e coquetel de lançamento da edição 10 da revista Iate clube, além da programação de vela.
CHAMADA: MOSTRA COMPETITIVA DE DOWN HILL SPEED
Rola neste fim de semana em Guaiba, dias 12 e 13, a 4ª Mostra Competitiva de Skate Speed. Atletas do mundo todo deverão marcar presença e a competição promete ter pegas sensacionais de alta velocidade. O campeão mundial, Kevin Rayman, vem outra vez a cidade com Douglas Da Lua. Prata da Casa, Danky, Isolante, Salazar, Wendel, Macaco, e outros mais, estão de prontidão. Apareça, venha curtir. O campeão de Teutõnia, o canadense Misho Erban, vai estar na área.

É isso tchurma da pesada, algumas opções no sul e sudeste, para seu fim de semana. Enquanto isso, no Rio, a pontaria dos fuzis vão para quem atirou no cinegrafista. Na área de São Paulo, a galera tá de greve na USP, devido a atuação da nossa policia, em cima dos estudantes. Coisa que parece trás o passado de repressão, de volta. Na bela Santa Catarina, o perrengue é em Garopaba, onde foi aprovado lei para construção de prédios de 5 andares na cidade. E em Imbituba, na praia do Porto, um projeto da Companhia Docas de Imbituba, vai acabar com aquele pico clássico de surf. Na cena, Imbitubas e seu astral.
Então, fico por aqui e logo retorno aos papos do WT que estão, ainda fervendo.
Saúde e Paz! ALOHA

terça-feira, 8 de novembro de 2011

MEDINAS CAMPEÃO DO SANTO FRANCISCO É!



Ora bolas, quem não acreditou, agora ficou bamba, o moleque imprevisivel, coisa que eu não acredito muito, como declarou meu irmão blogueiro Dôtor Ivo, o moleque surfa com amor, gosta do que pratica, então ele vai lá e faz. Também penso assim. Mas a renovação tá chegando. Medinas, Pupos, Alejos, e mais uma centena de sujeitos que estão reavivando o surf no pais do Jeitinho. Assim como Teco e Fabinho, mais Piu Pereira, fizeram nos 90. Logo após os 90 tinhamos uma geração de talentos, mas nada desse nivel, que nós aproxima de um titulo como nação. Todos tem sua porcentagem de crédito é claro, mas essa nova guarda, tá escrachando. Quando a gringada acha que pode torcer o nariz, ou fazer como declarou meu camarada ex-blogueiro, perdão ele está escrevendo pouco agora, no blog porque nos line ups dos big eventos ele é voz ativa - Julius Adler; "os gringos viram a cara e pensam que os brasas não existem. Assim deveríamos fazer com eles". Que nada, passando pelo Senhor dos Titulos, os caras sabem que Minero, Medina, Alejo, Heitor, estão em bateria, eles querem é olhar e ficar mais espertos do que eram. Porque se um desses entrar nos seus caminhos, é menos dólar e menos pontos e menos exposição na midia de suas fulgurantes figuras. Ou voce não assistiu um certo aussie que anda de roupinha CARNAVALESCA nos heats, que participa. Eles tem que ser notados. Brasileiro não, somos casca grossa, bola de ferro, queremos ver as minas, rir, gargalhar de felicidade, comer com ferocidade os rangos e dar aéreos perfeitos só prá nós mesmos. O resto é LUCRO.
Então tamos no lucro, o senhor dos titulos, tá de olhos bem abertos e o resto da troupe do tour também. É isso, moçada bacana, apostas fechadas e a banca (O BRAZIL), tá recolhendo as fichas. Boa semana e fiquem com Deus, aquele que vela pelos seus. ALOHA
Na shot, Medina e seus camaradas conhecidos, ele é o da prancha com o logo da Rip Curl no bico. Na outra o Alejo, em action irada num clik de Chauchê.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

NEWS DA TRIBOS



Enquanto a ASP e seu circo continuam a dar as cartas em Santo Francisco, na terra brasillis, no Rio dos come bala, perdão dos Janeiros, fevereiros e tal, o carioca Simão Romão, volta a botar a mão em uma taça. Desta feita na do Brasil Surf Pro 2011, quarta etapa encerrado neste domingo na Barra. Ele venceu ao ubatubas, surfer de Cristo, Renato Galvão. Do lado feminino, uma menina que levo a maior fé, daqui do sul, Juliana Quint, que surfa muito e pode chegar ao titulo brasil, nesta temporada, levantou o caneco na Barra. Juliana, disputa com a paraibana, Diana Cristina o titulo na próxima que rola na Joaca, quintal de treinos da moça. Na área dos boludos, a coisa tá embolada e o sulista, Thomas Hermes, lidera o grupo. Outro fera das ondas.

NOTA DE APREÇO E PARABÉN- SKT SPEED
Rolou no fim de semana que passou, etapa do mundial de skate down hill speed em Teutônia, cidade do sul, que reúne as feras do carrinho. E para alegria da galera da Costa Doce, Danky Dean, prata da casa, saiu de vice campeão, perdendo sómente para o canadense, Mischo Erban. Fera este que volta a vencer na nossa terra. Nos treinos de sábado, Danky, estava com o sexto tempo e virou o domingo para rumar aos primeiros postos. Foi emoção pura e adrenalina na veia. Parabéns ao atleta e aos seus patrocinadores e apoiadores e agora esperamos por mais uma bela campanha neste próximo final de semana, na Costa Doce. Voce está convidado. Nas fotos, Juliana e seu ataque as waves e Danky, o Crazy Speedman.

ENTÃO, INICIANDO OS TRABALHO, ELE É 11!



ENQUANTO ISSO NO TOUR.....
Mas a ASP, no desespero em consertar seu erro acabou errando a mão e causando uma cena feia e constrangedora na segunda bateria da fase 4.
Ficou evidente que pouco importava o que os meninos do Brasil fizessem, as notas só sairiam num patamar suficiente para NÃO ATRAPALHAR a (re) entrega do troféu para o Careca. Mas já falamos disso.
CONSIDERAÇÕES.....
Em seguida, o embate mais esperado do dia acabou sendo uma decepção. A ASP, diante de seus erros, se colocou numa sinuca danada, já que havia sim uma grande possibilidade do KS perder sua bateria para os dois fenomenos brasileiros e adiar mais uma vez a entrega da taça.
O surf competição é, ante a subjetividade de seu julgamento, por natureza um esporte polemico. E utilizar-se desta subjetividade para esticar as notas de um atleta em detrimento de outros é uma facada no coração da legitimidade do surf.
Pior ainda, é tratar seus milhares de fãs como idiotas. Como se não conhecessem o esporte que amam e praticam.
AI MEDINA......
KS X Medina - Já um clássico do surf. Bateria para apreciar. KS não é cara que engole derrotas e aquelas da França estão ali, próximas a garganta do careca, o engasgando. A parada é que Medina DEIXOU CLARO via twitter que não gostou do que rolou na bateria de 3 atletas, onde também teve várias notas achatadas. Ou seja. BIG DOG FIGHT! Torço para o Medina, mas o careca conta com a ajuda dos cartolas, então acho que KS na semi.

ISSO É SABEDORIA CRITICA- FONTE BLOG SURFOCRACIA, uma peróla na rede da NET.

Bem, bem, então os caras da Rip, entregaram o caneco para o cara da Quicksilver. Tá tudo OK agora e a ASP, cumpriu seu papel de administradora do CIRCO.
Nas cenas, o number 11 de verdade com a lycra do heat com os brasa, e na sequência, ele lá escondido. Que ele tá lá, dá prá ver a tal lycra, mas o que saiu de nota foi fantástico. Fotos ASP/Kirstin e Dan Warbrick

01 MINUTO DE SILÊNCIO


Bom dia prezados, uma bela segunda feira a todos e aqui neste lugar democrático, do surf Brasil, prestamos os mais estimados respeitos, ao cinegrafista, Gelson Domingues da Silva, 46 anos e a sua familia. O cidadão e colega de imprensa, foi alvejado durante o cumprimento de seu amado trabalho, na comunidade Antares, zona norte do Rio, durante tiroteio entre policia e traficantes, neste final de semana, vindo a falecer. Enviamos daqui, deste pequeno espaço nossa força e abraço a toda a sua familia, parentes e conhecidos em geral. Gelson, um craque na divulgação dos fatos e noticias, vai estar para sempre na lembrança de muitos brasileiros e engrossa o time de trabalhadores da imprensa que são alvos diretos da falta de segurança, nas nossas cidades.
Logo mais voltamos com nossas noticias, buxixos e novidades normais.

sábado, 5 de novembro de 2011

TOMARA AMANHÃNA....BRASOS NÁGUA

É a galera da nação tupiniquim que entra em ação com o Senhor dos Titulos remando no meio da bateria. Se ligue e de uma acompanhada com sua boa vibration, prá cima dos Brasa. firmeza!!!
Olha a chamada, Miguel Pupo, Gabriel Medina, Kelly Slater,duas melhores ondas e good luck.
Na sequência, chamada para Alejo Muniz. Good Luck e good waves.
Alô, alô, chamando......
San Francisco, Ocean Beach, Rip Curl pro

HAHÁ A ASP ERROU É!!!!!


Já viram essa galera. A ASP torra o nosso saco né! Agora adiantaram um pouco a vitória do Careca. Embora o figura fique com o Caneco. Quem duvida q não! Enquanto isso quero ver a bateria do Mr. com os brasas, ora bolas. Bem, morremos e não vemos tudo. E a Quick tá que tá, olha o novo logo do figura.
Abçs e apostas na mesa, façam seus jogos.....façam seu jogos.....Quem ganha o Santo???

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CONTINUANDO...RIP CURL PRO...IBELLI....


Os maiores papos e novidades são de além mar, afinal mais uma etapa da ASP. Além do gramur do senhor dos titulos emplacar mais um caneco, aquela de cair na água para homenagear o Irons. Putzgrila!
Vai lá, pega uma Go Outside, o magazine brasileiro, edição dezember 2010 que destrinchou legal com declarações de figuras, figurinhas e figurões que conviveram com o figura. Voce vai medir bem o tamanho de sua idolatria.
Bem, noves fora. Bravos ao Caio Ibelli, 18 anos, o malaco venceu a final contra o Jack Firestone, na praia do Diabo, Rio. Marco Fernandez e Filipe Toledo, foram terceiros e Italo Ferreira, saiu em quinto. Essa molecada promete. Isso foi o Arnnete Pro Junior.
Mas aqui a batata assa no Santo Francisco da Rip Curl. O round três trouxe algumas novidades e com a saida de Adriano Minero, sobrou umas baterias no quarto round, que entusiasma nós brasas. A principal, onde os profissionais; Miguel Pupo e Gabriel Medina, este patrocinado da Rip, enfrentam-se mais uma vez com o senhor Kelly, no meio da bateria. Vai ser bom assistir e depois comentar. E a outra curiosa de assistir é Alejo Muniz, versus Owen, versus Simpson. Uma boa dose de power surf. Sim, porque o aussie espigão, Owen, não dá mole de jeito nenhum. É isso então, apostas na mesa, para eu ver...e Dôtor Ivo, este evento não é do Medina???? Só prá ilustrar, o Miguelito voando. Vcs já viram né é do Cestari/ASP

OS PAPOS DE SANTO FRANCISCO.......11





Bem, cheguei meio atrasado, tirei o dia de ontem, quarta, para relaxar. Na noite já alta, vi na faixa de uma rede de TV, Slater campeão mundial. Caracas, tinha saido da casinha e deixado o surf prá lá. Também aqui na sulera do pais, ventos uivantes, frios e destruidores de ondas. Que pesadelo. Mas já sabia que o sujeito em questão, iria abocanhar esse caneco 11. Agora já mais refeito de tanta onda em cima do ianque, faço as suas as minhas, as nossa palavras. Só temos de nós render ao feito do individuo, como fez o Daniel Ross, antes da bateria com o Senhor dos Titulos, cumprimentou-o, talvez profetizando o resultado. Antes dessa fatidiga bateria, o Kellynho, dizem as más linguas, demorou cerca de meia hora para passar a wax no foguete. Isso sem falar que quando ele chegou pela manhã ao evento estava cool, very cool, very calm. Parecia eu e voce quando chegamos a praia para o banho. Prancha embaixo do braço, mochila nas costas e saco com roupa de borracha. Mas a performance bixo; não adianta zuretar o cara, jogar ôlho, ficar de tromba, desdenhar, o sujeito eleva ela onde quer nas ondas. Até é bom para a imagem do nosso esporte, ter um campeão longevo e do negócio deles também. Sim, olha o novo logotipo que a Quick já lançou para o espaço. É isso good job Robert Kelly Slater. Mas a parada continua e vai render muito ainda. Como ele mesmo, Mr. Game declarou em entrevista: "vamos ver o que 2012 trás para a mesa". No blog da senex photos, Slater parece um ET e pede respeito. É isso. Bom dia camaradas!
As shots do post são de Nate Lawrence,Cestari,Kirstin/ASP

terça-feira, 1 de novembro de 2011

LIGADO NO SANTO FRANCISCO...DA RIP


Assisti algumas boas baterias do Rip Curl em San Francisco e cheguei a algumas conclusões e observações. O senhor dos Titulos, em seu heath já abriu a bateria de frontside e após uma rasgada animal, quase invertendo a prancha, andou alguns metros e rasgou novamente, encaixando num mini barrel, para depois finalizar com uma derrapada forte na junção, girando a prancha num 360. Uma performance espetacular. Tanto que os senhores judges, demoraram para soltar a tal nota ao careca. Não, não foi um oito, mas esteve perto e deixaram em 7.93 é mole. Kellynho, meteu mais umas performances, mas uma outra onda de frontside, finalmente com o 8 e mais um dez de décimo, fechou a fatura. Kai Otton, aussie, lutou mas não deu e o wildcard, Dean Brady, só figurou terminando com 9.97 pontos.
NOVES FORA; primeiro, o nosso guerreiro, Heitor Alves, tá de fora desta!
Na bateria dos brasucas que não assisti, os bichos me disseram que Minero e Jadson, arregaçaram. Vi que a pontuação dos caras esteve boa para os padrões de Santo Francisco. Foi, 13.60 para minero e 11.43 para Jadson André. Quanto a Reynolds, foi só coadjuva.
Na sequência da bateria do Slats, teve a do quebra tudo, Wilsons, mais o ianque, Pat Gudauskas e o portuga, Pires. Essa foi uma bateria puro surf com o ianque, destruindo todas e vencendo a fatura com onda de back e de front, para não deixar dúvidas. Julian que abriu a cena, na verdade deu mole. Poderia trocar uma nota, mas não correu atrás.
Na bateria dos Brasa campeões, Medina e Pupo, mais o aussie, Kieren, a coisa não foi muito nervosa não. Gabriel, abriu o heath e ditou o ritmo. Miguel, deu uma voadinha e embalou um 360 aéreo, caiu e deixou prá lá. Medina, treinou sua técnica nas ondas que pegoou e produziu, 14.50 para vencer. Uma onda 8.00 e outra 6.50 somaram e outras foram só apresentação. Miguelito, volta outra hora, tomara com mais fome. O tal careca do inicio da matéria, estava no palanque assistindo os garotos brazilians e ainda por cima cagou a transmissão, falando e comentando e respondendo perguntinha dos seus conterrãneos ianques. Enquanto nossos garotos dropavam e nós só assistiamos os replays.
Finalizando o post aqui, a bateria com o Adrian Bucha, o Bede e o Travis de Longe, foi tiroteio puro, os caras se revezaram nos countdowns a toda hora e nos barrells. Os caras na foto do post estão em Ocean beach. Voce conhece a tchurma?