terça-feira, 25 de junho de 2013

OAKLEY PRO NA FITA

Bem, bem, a bagaça continua rolando em Keramas, Bali, arena do Oakley Pro, onde ontem as waves apareceram com 6 pés e boas direitas. Claro que o humor do oceano por lá prevaleceu em bom e regular. Mas vamos ao que interessa, brasos dentro da parada. Sómente o cidadão da foto deste post, o De Souza. Tinhamos no terceiro round, Miguel Pupo, Filipe Toledo e Gabriel Medina. Agora indo para a quarta fase sómente Minero que vai costurando sua participação entre os grandes do tour. Hoje De Souza, pega Bourez e Patachia, numa bateria mais que nervosa. Segundo e terceiro ficam para repesca. Então é torcer para o Minero passar direto. Enquanto isso a cobra fuma no pais Brasillis. Manifestações não param e as ruas continuam a fumegar. Um pouco graças a tal meia dúzia do mal. A nossa Presidenta foi novamente as redes de TV para comentar, sugerir e na verdade ENROLAR. Preste bem atenção e não caia no conto. Bem o surf progressivo está em  Bali e de lá as coisas se originam. Na shot nervosa de Haidem Smith/ASP o De Souza mostra sua classe no campinho balines.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

O SURF VOLTA A BOMBAR......AQUI!

Ufa galera, depois de alguns dias só matutando sobre politica social, manifestações aqui, ali, acolá, tamos de volta a carga do surf no Brasil e mundo. Enquanto alguns brasos no exterior se esforçavam para entender e procurar saber bem sobre o que ocorria em seu pais, outros muito na boa, despencavam de ondas perfeitas, tubulares e selvagens. Bravos ao Minero, Adriano De Souza que chegou a postar video na rede da Net e no Waves, com sua solidariedade ao que rolava nas cidades do nosso pais. Enquanto aqui o pau comia com a PM atirando bombas e balas de borracha prá tudo que é lado, os arruaçeiros e vândalos, davam, deixavam seu recado claro e com altas imagens nas redes de televisão brasileira. Algumas redes sofreram com seus carros sendo queimados. Tal a loucura dos senhores do Mal. Na verdade são os sujeitos que escondem a cara no meio dos manifestantes do Bem. Mas o recado foi dado. E o povo entendeu, participou e junto com outras classes sociais, obteve vitórias. Posso falar que os estudantes foram a mola mestra, outra vez. A tarifa dos ônibus voltaram a baixar e a maior vitória, foi o reconhecimento da força popular nas manifestações de mudanças. Agora é viver esse novo momento da Democracia e tentar resultados mais positivos. Firmeza! A Presidenta Dilma, legitimou as manifestações e apoiou a VOZ DAS RUAS. Agora é a vez das lideranças falarem, se reunirem e trazerem respostas conclusivas para o bem da nação.
ENQUANTO ISSO.....LÁ NA INDONÉSIA.....
Acontece nas águas da Indo, o Oakley Pro Bali com um quarteto de brasucas dentro do evento. Miguel Pupo, Filipe Toledo, Adriano De Souza e Gabriel Medina. Dê uma conferida na rede da Net e se informe nos sites especializados. Na shot de Hayden Smith, Medina e seu surf. Há e tem muita novidade boa por ai. Aguarde e fique com Deus. 

terça-feira, 18 de junho de 2013

DIA 17.06.2013 UM MARCO HISTÓRICO

Ontem (17) o pais viveu um dia histórico com as manifestações populares em diversas capitais e cidades do Brasil. Só no Rio de Janeiro foram cerca de 100 mil pessoas, em São Paulo, onde a coisa iniciou foram cerca de 65 mil e milhares em outras cidades e capitais do pais. A policia não interveio na grande maioria das manifestações, embora em muitas delas, os protestos foram meio acalorados. Claro ficou também que os vândalos estavam em pequeno número e muitos foram autuados pelos próprios manifestantes. Em alguns lugares como o Rio, teve confrontos a bala. A famosa policia abriu fogo. Em São Paulo, o governador Alckmin, disse a repórters na noite de segunda, que a policia não usaria mais balas de borracha. Eu fiquei pensando que a Quadrilha dos Metralhas iria entrar em ação. E alguns até entraram. Então é bom ir com cautela. Os protestos contra a Copa e outros papos; saúde, moradia e transporte urbano continuam. Mas temos a corrupção e outros tantos assuntos para protestar. Então vá a rua com coragem e olho bem aberto. A Democracia de um povo é lindo.
Aqui na foto acima voce toma ciência do que houve no centro do Rio. Uma manifestação pacifica e democrática, ainda que existiram focos de vandalismo e excessos. Mas a mensagem do povo pode ser compreendida, um recado que até a presidenta Dilma, entendeu e comentou hoje pela manhã em discurso. Sendo ela uma pessoa, filha de perseguições e opressão, deve ter se orgulhado intimamente de ver o povo unido nas ruas de muitas cidades do Brasil. Por esse momento que vivemos no nosso pais tiro o chapéu para o povo. Vivemos um momento único, o pais está acordando e se posicionando, firme e forte na linha da democracia que tanto se fala e não acontece. E prestem atenção somos contra a violência, só queremos um pais livre de corrupções para exercermos a nossa cidadania. Vamos acordar politicamente e AVANTE BRASIL!

FIJI E O SENHOR DOS TITULOS

Só para registrar este evento. Então aqui o brother Dadá Souza faz as honras.Shot Andrew Christie
Kelly Slater (USA) x Mick Fanning (AUS)
Mick Fanning abriu muito bem a bateria. Pegou um tubo grande, fundo e começou marcando 9.20. Slater veio na de trás e pegou um tubo insano, se saísse seria um 10, mas ele não saiu. Slater pegou uma onda menor e pegou um bom tubo que lhe rendeu 8.83. Não satisfeito, Slater pegou um tubão e marcou 9.80, deixando Fanning precisando de 9.44. Faltando 8 minutos Kelly pega mais uma ótima onda e faz uma nota 10, colocando Mick Fanning na Kombi e fechando o caixão do australiano. Essa foi a quarta vez que Slater venceu essa etapa, e a segunda vez consecutiva, já que Slater foi o campeão em Fiji ano passado.
Tai a resenha do Dadá no seu blog Surfonline tem mais.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

CHAMPIONS DE SAQUÁ

Pô já estava devendo esta há bom tempo. Não ocorreu antes devido a minha agenda estar super, super tumultuada e sacumé, quando a brasucada não aparece bem, a gente até meio que esquece. Mas o aussie, Mitchel Coleborn, levou a taça em Saquá, surfando muito na final contra o francês Lacomare. Foto Kin Carlos
Aqui mais um registro dos champions do Quicksilver de Saquá. O aussie e o francês da final e o Gabriel Medina e o Raoni Monteiro, que representaram e chegaram até as semi. Shot do Smorigo