
Como de praxe, os locais, sempre eles, são carta escondida na manga, nos eventos de seus paises. Muitas vezes por conhecerem as bancadas com ôlho clinico e quase cirúrgico, pois sabem onde pisam, entubam, rasgam e outras cositas mas. Assim como eu sei onde entrar na bela prainha da Guarita, ou no pico da Santinha, que ninguém a não ser locais conhecem,lá na ilha do Pacifico, Oahu, o John John Florence, tem essa vibe. Pois esse bicho abestado ai, venceu ontem debaixo de bombas de até 8 pés em Sunset, o Vans World Cup. Desde 007 que um indio do Hawaii, não vencia na sua ilha. Ano passado; sempre o passado, um indio da terra de Cabral, venceu e fincou o pé e a bandeira no pódiun do Vans. Bem, o indio brasuca, Raoni Monteiro, o casca em Sunsetão, ralou e ralou até as semi, que segundo observadores foi casca mesmo. E Raoni, apesar do ótimo surf, já tinha perdido um set para o tal John, e reencontrou o John, mais uma vez na semi. E parece que o albino, tava centrado em não deixar ninguém, muito menos Braso, passar para a frente. Ele leu o texto sobre os indios brasileiros em terras hawaiianas e mostrou a que veio. Venceu a semi e venceu a final, deixando os ilhéus,- assim se fala dos Floripenses por aqui também- amarradões. Fechando a fatura desta ficção surf, os novidades do Hawaii, chegaram e representaram bem. Vários novos nomes apareceram em Sunset e ffizeram estragos nos sets. Finalizando após 49 eventos, vamos continuar como a mesma galera que anda mostrando serviço a gringada. Nossa patota, já é o segundo pelotão na elite do surf mundial e Adriano de Souza, ocupa a quinta posição. Manero não! Então é isso. Aqui pelo sule, a cobra fuma com as massarocas entrando firme na costa. Coisa de um metrão e meio, irregular na formação e fortes correntes. Ondulação de sul, podendo virar no final do periodo. Na praia de Atlântida, tem etapa da FGS. Na Costa Doce, a galera do Jet Ski, promove etapa do circuito Pro Life sul-americano. É isso, bom fim de semana a todos na paz de Cristo, firmeza! Logo estou de volta, barbarizando. Na shot de Cestari/ASP o João João Florence e seu estilo floriado.
2 comentários:
fala Castro. Os havaianos dominarem no quintal de casa não é novidade. Surpresa mesmo foi a atuação dos brasileiros que estavam na bolha do ranking. Willian Cardoso, Thiago Camarão, Jr. Faria e Jesse Mendes.
Esta último tem uma bateria incrivel em sunset com virada após várias vacas terriveis para amenizar.
Mas os dois primeiros estavam na cara do gol e acabaram chutando por cima. E Jr. embora tenha demonstrado a classe de sempre, não converteu o surf em resultados.
É a velha história, deixar a classificação para o Hawaii é sempre complicado. Há atletas que só competem nas ilhas e surpreendem os melhores rankeados.
Fica para a próxima, mas com a lição de que não dá pra deixar para a última hora.
Aquela tripizinha até a Austrália para correr aquele 6 estrelas que o Kolohe ganhou deve estar martelando a cabeça desses caras, pois ficaram 3 semanas no Hawaii sem nenhum swell decente antes do Reef Haleiwa Pro. Aqueles pontos podiam fazer a diferença.
Agora, o pessoal brazzo tem que se benzer lá em Oahu, muitas lesões! Qué isso!
Pipe tente a rolar com mar grande. Medina que se prepare, pois se perder, zilhões de dedos vão apontar para ele e dizer "não disse que era só em beach break?"
Mineiro já passou dessa fase, mas Medina não.
E esse João João? Rapaz, se ele pegar gosto da coisa será páreo duro para o brazilian storm, hein?
De qualquer sorte, foi um prazer ver competição em sunset grande, ainda mais com Raoni cravando a borda e mostrando porque Saqua é o melhor treino pro Hawaii que a terrinha tem...
é isso...abção
Só quero falar de Pipe, porque lá a coisa fuma, dentro e fora dágua, embora as imagens sejam de paz, por trás dos panos, arvores e houses, fumegam. As torcidas, os indios do Avai, boludos em geral, pregos assim por dizer, gostam de ver a casa cair. Então qualquer destaque brasuca, é no minimo inicio de confusão. Temporada atrás, Minero teve que contratar personal segurança, para surfar as baterias. É mole! Isso sem falar nas atitudes dos JUIZES, que estão com o queijo e a faca nas mãos.
Postar um comentário