O surf tá comendo na terra brasillis. Tem Super Surf, circuito nordestino, circuito catarina, circuito gaúcho e por aí vai. Mas a tônica no nosso litoral, vai ser a etapa da AST que vai reunir a raça competitiva. Na ala do meio ambiente, sómente pesares, com a saída da ministra, Marina Silva. Jornais do mundo todo, falam sobre o assunto. Já pelas águas da China, o papo é sério, mais de 20 mil mortos e mais 30 mil desaparecidos. Isso na véspera das Olimpíadas de Pequim. Nas águas de Mianmar, os papos sobre a calamidade abatida sobre o povo é radical. O governo não deixa ajuda do exterior chegar e milhares de pessoas estão sem teto, ajuda na saúde e alimentos. A Cruz Vermelha é a única até o momento a dar assistência por lá. Angelina Jolie, que está em Cannes, comentou que está fazendo esforços para enviar ajuda. Bem, Bruno Santos, venceu e aparece em todo lugar. Aqui a coluna democrática, trás Manoa Drollet, vice campeão na sua terra.
BRASUCA DETONA NO TAHITI
Bem esta noticia é registro e também para prestigiar o surf brasileiro. O carioca, goofy footer, Bruno Santos, que rala desde os tempos do Russo, Roberto Valério, levantou mais um caneco. Este especial por ser em Teahupoo e durante o Billabong Pro, etapa do WCT. Bruno, amarradão e adrenalizado, mesmo contundido, fez a mala de quem aparecesse pela frente, ou melhor dentro dos tubos. O bixo engordou sua conta em U$ 30 mil e deu a vitória ao Brasil, após seis anos sem uma. O tahitiano, Manoa Drollet, ficou de vice na etapa.
SURF AMADOR GAÚCHO
Tá na hora da moçada do surf mostrar seu valor. As ondas estão balançando no litoral e o north shore gaúcho, deve bombar bem neste final de semana. A Feelgood se une a AST para proporcionar a primeira etapa do circuito local. Você esta convidado a prestigiar e participar.
DROP MUSICAL DE SUPERSTARS
Se ligue que no dia 20, estará por aí o velho e bom blues com a lenda inglesa, John Mayal. O bixo mais sua gang, os Bluebreakers, tocam e pulsam no Teatro do Sesi. Com mais de 40 discos lançados, 75 nas costas, Mayall, vai ficar mais pela Europa. Esta deverá ser sua última tourne a América do sul. Finalizando o drop, dia 21, o guitarman americano, John Scofield, vem tocar no estado. Primeira vez no sul e ele trás seu quinteto, três sopros e os fiéis, Steve Swallow (baixo) e Bill Stewart (bateria). Local a definir.
PADLE BOARD EM NOVA YORQUE
Um dos melhores surfistas de big waves do planeta, Laird Hamilton, surfou em águas calmas nesta quinta-feira passada. Ele usou sua stand up padle board para dar uma volta ao redor da Estátua da Liberdade, em Nova York. O objetivo foi promover o lançamento de sua primeira coleção, "Wonderwall". Entre as roupas da linha, de surf e skatewear, existe a camiseta de uma campanha para chamar atenção para o autismo. Há dois anos, Laird atravessou o Canal da Mancha por essa causa, arrecadando fundos para que um amigo, pai de autista, produzisse um filme sobre a doença.
SURF CULTURE NEWS
Várias noticias de todos os oceanos e praias. A nadadora, Rebeca Gusmão, foi barrada das olimpíadas e fica por dois anos vetada das competições. Outra novidade é no tênis internacional. A numero um, a belga, Justine Henin, 25 anos, anunciou sua aposentadoria. Isso após, 41 titulos, 493 vitórias e U$ 5 milhões em prêmios. Galera da finalização. Do Jiu Jitsu, domingo 18 tem etapa do campeonato gaúcho, no Petrópolis Tênis clube. O shaper, Cláudio Pastor, esteve na capital do RS, esta semana. Comentando sobre shapers, Gabriel Vicente, está no north shore gaúcho, finalizando foguetes e pranchões. O shaper, Antonio Simões, é outro que manda ver nos epóxis e na máquina. Declaração de Slater; hora difícil de parar. Após perder no Tahiti. Ele quer surfar contra, Occy em Fidji. Prá encerrar, Mike Tyson, lembram da fera, parece que vai enfrentar, Kimbo, lutador de rua, no octagom do vale-tudo. Tudo pode rolar no inicio de 09.
THE FINISH
É isso moçada bacana, muita transa tá rolando e a solidariedade tá faltando. Vamos tomar vergonha. Tá falado exerça a sua. O Senhor Jesus se tornou a minha salvação e sou o seu milagre. ALOHA