terça-feira, 25 de janeiro de 2011
ALAN, PARAIBA PERUANO
O surfista profissional, Alan Saulo, é uma figura das mais simpaticas, que rondam pelo sul. Logo que o conheci, durante uma entrevista numa empresa surf, senti a adrenalina e seu gosto por ondas, mundo surf e competições. Amador na época e com muita fome por torneios do mar, recem chegado das ondas peruanas, ele falava sem cessar, descarregando sua energia, sobre as boas ondas que por lá rolam. Vou voltar e lapidar meu surf por lá. O cabra, me listou os vários picos e aventuras que vivenciou, durante um punhado de dias que pelo Perú passou. Agora, alguns anos mais e vôos, aéreos aquáticos, realizados e já centrado na carreira de Pro, o bom menino, volta a barbarizar. E justamente na arena que ele mais gosta, o Perû. O moleque se amarra nas ondinhas de lá, como também nas de cá. Porque volta e meia, chega ao sul e detona. Bem, aquele salve para o brasuca, que botou o pé na porta e confiscou, caneco e dólares do Movistar Pro San Bartolo, abrindo a temporada do WQS, no topo do ranking. Que mais vitórias venham! A foto da cena é de Guiri Reyes, um versátil vôo.
OLHA O SALVA VIIDAS AÍ
URGENTE. A lendária praia de Malibu, na Califa, já assiste a ação de um robô salva-vidas. Ele tem 1,30 mt de comprimento e pode nadar até 45 km/hr, para resgatar vitimas de afogamento no mar. O processo é simples; quando os homens do salvamar,percebem afogamento, jogam o robô na água e ele vai nadando, ou seja deslizando até a vitima, que se agarra as suas alças. Da terra o robô é guiado por controle remoto. Segundo seus criadores, a empresa Hydronalix, já esta sendo desenvolvido, uma outra versão autônoma. Ele possuirá GPS e sonar, que vai conseguir dectetar movimentos de pessoa se afogando. No momento quatro praias na costa da Califórnia, estão usando os serviços do robô. A boa é que eles não possuem TATOOS, e a ruim é o preço US$ 3.500 dólares. Porém se falando de preservação de vidas humanos, todo preço pago é pouco.ALOHA
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
VOCE JÁ SABE PREZADO!!!!
Está confirmada a mudança da primeira das três etapas do SuperSurf Internacional 2011 de Ubatuba (SP) para o balneário gaúcho de Shangri-lá. A etapa de nível 5 estrelas vai oferecer uma premiação de 120.000 dólares e 2.000 pontos no ranking de acesso para o ASP Dream Tour e também no sul-americano do ASP South America Star Series 2011. A estréia de Shangri-lá está marcada para os dias 22 a 27 de março e a praia de Atlântida será a 41.a a sediar um evento do Circuito Mundial de Surfe Profissional na América do Sul e a 32.a no Brasil. A vitória também valerá os primeiros 1.000 pontos no ranking especial do SuperSurf 2011.
Essa me foi dada por João Carvalho. Acreditem, em pleno março, na finaleira do mês, o tour dos melhores do Brasil, no surf, colocam o pé na plato de Atlantic. Veremos. Enquanto isso, se prepare para o TRÓPICO MADEIRITI, agora em febrero próximo no north shore gaúcho, trazendo as lendas, os campeões, os veteranos, os saudosistas, os The Soul, os batalhadores, os organizadores e os propulsores do surf sulista. Capiche, uma grande festa e uma grande confraternização em torno do esporte dos Reis vai rolar. ALOHA
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
SALVE O SURF BRASILEIRO
Voces leram o texto de Fabinho, no Waves??? Eitcha Fia, salvem o surf brasileiro é a frase que deveria finalizar o belo texto. Bem, pergunto outra vez, neste inicio de temporada: Dançamos ou Avançamos. Isto vai dar o que falar. Enquanto isso, continuem a ajudar os irmãos do sudeste (RJ), no perrengue que estão passando. Envie ajuda, alimentos, roupas, grana e o que der. Deus agradeçe e vai multiplicar prá voce. Enquanto isso,... aqui pelo suli, muitos afogamentos no litoral e os salva-vidas, candidatos, não podendo ser nomeados, por estarem com TATUAGENS. O que tem a ver a camisa com o futebol do cara. É mole! Parece retrocesso. Se a atuação do salvamento de uma vida humana, iria por água abaixo, devido uma TATOO. Onde isso? Me explique? E olha que onde a pratica nasceu, os caras eram todos tatuados e até hoje no Hawaii, muitos são bravos watermans.
Bem, paro por aqui. E logo vem mais, por aí. ALOHA
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
GOOD WEEK BROTHERS
Eitcha calor da moléstia, neste sul de verão. No sudeste a cobra fuma e a chuva cobre tudo. Melhor arrasa com tudo. A região serrana fluminense, continua necessitando sua SOLIDARIEDADE E GENEROSIDADE. Firmeza! Na verdade, ninguém gostaria de passar o perrengue, que aquelas pessoas, estão passando. Então agradeça a Deus pela sua felicidade e AJUDE, ora bolas. As marolas safadas do sul, continuam a impregnar e eu vou relendo uma coluna do Julio, sobre o TOM BLAKE, ser Boióla. Isso tudo baseado na amizade de Blake e Duke. É mole! Quem comentou com Marreco, foi o caolho, Mr. Hynd. Um inventou a quilha da prancha (Blake) e o outro, falastrão,(Hynd) tirou a quilha da prancha e botou (o ôvo) na rede da Net, o tal Seu Tube. E virou mais uma vez superstar, de um ôlho só. Não tem aquela que diz: "em terra de cego, quem tem um ôlho só, é Rei." Good morning prezado e boa semaninha. Só não vou postar aqui o video de Derek Hynd, fazendo gracinhas sem quilhas,na África.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
ALÔ, ALÔ, URGENTE
Os papos, ficaram casca grossa e nervosos, para a população da região serrana do Rio. A galera sofre para sobreviver as chuvas, deslizamentos e excesso de água nos rios, que banham alguns municipios da região. Mais de 500 mortes contabilizadas, milhares de desabrigados e falta de água, alimentos, gasolina e etc. Voce no sul, envie sua solidariedade. A hora é esta e vamus nos mover. Ação é a palavra chave e solidariedade é a atitude. Contate a Cruz Vermelha e outros orgãos que enviam ajuda. Ou voce mesmo prezado, procure um canal na rede da NET e envie sua cota de colaboração. São vidas em perigo e sem moradia ou alimentação básicas. Como ainda não existe uma politica de saneamento básiico formada e bem dirigida, vamus nos mover em prol dos irmãos da serra fluminense. Firmeza! As cenas no blog são ilustrações do que rola na região carioca. Petrópolis, Terezopólis e Nova Friburgo, as mais atingidas. Em São Paulo, algumas cidades como Mauá e Santo André, também sofrem com enxurradas e muita chuva.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
EITCHA MOLECADA, É VERÃO
No sul as temperaturas andam bastante altas, já pelo sudeste a cobra fuma. Chuvas, enchentes e muitos sem teto para ficar. Caos mesmo. Enquanto isso, o Mundial Pro Junior, na Austrália, já conta seus dias para rolar. Aqui pelo sule o evento mais esperado é o Madeirite Trópico, que vai reunir os legends e os desbravadores do surf gaúcho. Os caras que identificaram picos, hoje clássicos e foram também os precursores do esporte no sul (RS e SC), além de contribuirem para a sua evolução, dentro e fora dágua. Lembro bem, outro dia numa conversa com a fera enciclopédica, Virgilio da FGS, que a primeira loja surf shop em Florianópolis, foi a South Shore, no centro, que pertencia aos sulistas. O shaper Vicente, o Batieri, até hoje no Hawaii, saiu do sul, foi morar em Imbituba, para voar as ilhas e por lá fazer seu mestrado. Onde hoje é Master da plaina. Bem, é verão e as marolas safadas dão o ar da graça no litoral. A crowd de gatas é fantástica e as areias estão hot, hot, hot mesmo. Abrindo a cena, um bixo que ajudou o surf a crescer no sul, Giovanni Mancuso, esse mesmo, que agora gerencia o Madeirite e conta com voce colaborando. Firmeza!
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
BOA SEMANA GALERA
A virada de borda foi dada, agora é dropar com atitude e go, go, go. Alguns podcasts direto do Hawaii, mostram a real do dia a dia, na terra das ondas. A brasucada como sempre, impregnando e fumegando. Bravos a todos guerreiros do mar. Por aqui, a JAHILU SURF ART, vem bombamdo com novidades para este 011. E o MADEIRITI de surf, VAI BARBARIZAR no north shore gaúcho. Fiquem ligados e boa semana. ALOHA
Assinar:
Postagens (Atom)