segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MENINAS FAZEM O FINISH - ROXY FRANCE PRO

As meninas acabaram com o Roxy Pro em Hossegor, mostrando a platéia que o power surf não vem só dos man X man, mas também na área das woman X woman. Apartir das quartas o que se pode avistar e conferir ao vivo e através da rede da Net, foi um surf desprendido e radical de um certo grupo meio que seleto das tops do mundial da ASP. As baterias se sucedendo, algumas com boas e radicais atuações. Não posso deixar de citar a da francesinha Joanne Defay que rala na arena das top com maestria e perseverança. Ela foi uma das adversárias da campeã, a aussie Tyler, que nesta temporada está mostrando a que veio.
Também tenho que citar nesse circo todo a perseverança da ianque, Courtney Conlogue, que como ela mesmo diz, este ano tem sido um sobe e desce de acontecimentos para ela. Mas foi uma vitória para essa ianque que vinha de séria contusão e agora confisca um vice na etapa. De umas temporadas para cá o surf dela subiu de produção. Embora nessa final ela entrasse numa kombi.
Ma que povo non! Os franceses são a nova bola da vez no mundo das ondas. Os caras estão prestigiando legal o surf mundial. Milhares conferiram a vitória de Tyler nas areias.
E a Tyler Wright deu seu show emplacando quatro waves na faixa de 9.0 é mole. Na final foi tiroteio puro, porque nas outras baterias a menina correu atrás, superando a Sally Fitzggibons nas quartas, uma adversária casca grossa. Logo após faturou a semi com a Joanne, muito sossegada de sua técnica apurada e consistente. Para depois entrar no mar com a Courtney e levantarem a platéia nas areias. A bateria final foi de 18.53 X 11.33 enquanto que a Courtney nas quartas passou pela sul-africana Bianca Buitendag que está surfando muito e depois ela passou na semi pela poderosa hawaiiana, Carissa Moore.
A Tyler estava esfuzinate e adrenalizada, Porque como ela mesmo comentou; eu gosto deste tipo de mar e ondas. Seu mano que a levou até o palanque nos ombros também estava amarradão. Com essa vitória Tyler sobe mais uns degraus no ranking, mas a Sally continua na liderança. Agora o próximo encontro é em Portugal. Veremos e saberemos mais. Aqui as shots do trio; Bruno Apza, Marcos Silvas e Vinicius Bailoni direto de France. Au revoir!

sábado, 27 de setembro de 2014

BEM, BEM, O QUICK DE BIARRITZ ROLA

É ISSO PREZADOS! Voltamos a carga porque na corrida pelo mundial, não de F1 e sim pelo mundial de surf, a cobra fuma e muitos carinhas tem condições de abocanhar o tal famigerado caneco de 014. embora a torcida toda colou pressão no conterrâneo.
Mas vamos aos fatos; após um Hurley lá nas Galifornia de Clemente, onde o africa boy, Jordin comeu as waves, o caneco e as doletas, isso juntamente com a menina dos cangurus, perdão da terra dos marsupiais, a bela e radical, nas waves, Stephanie Gilmore, a coisa volta-se para a França.
Nos primeiros dias a coisa rolou redondo com as girls, fazendo a cena e abrindo com power surf. É as gurias como dizemos por aqui no sule, tão arregaçando as waves como os boludos e algumas até mais radicais que os tais.
Enquanto isso no meio do tiroteio o Senhor dos Titulos, que na foto acima vem voando, anda voando também no mar. O sujeito já proporcionou algumas boas notas e alguns bons moments extra radicais. Afinal um Senhor de mais de 4.0 junto dessa meninada de ....shit sem a experiência dos sete mares que ele, Roberto Slater tem,...tem mais que tomar tiro, perdão NOTAS ACIMAS da média.
Mas voltando a cena de Biarritz, onde os brasos estão passando direto, alguns para o terceiro round e outros cairam na repesca. E já temos nomes de fora por aquela famosa frase " deu mole".
Caso do Alejo Muniz, que surfa pacas e deixou o indio hawaiiano, Frederico, soltinho nos segundos finais para arrancar uns décimo a mais para o levar ao próximo heat. Raoni Monteiro,que pegou o João João, moleque afiado que vem destilando veneno de tão radical que tá. Não sei dizer se a perna tremeu ou o que foi, mas foi fatal para Raoni, esse heat. E os judges hem, a esses caras....
Bem, as meninas estão chegando de novo a área do evento e a coisa vai fumar. Fiquem ligados!
Há ia esqueçendo, voce já tem sua colinha de candidato para as eleições. Se ligue aqui no Brasil, a cobra vai fumar apartir da outra semana, fique experto.
Bem como disse as meninas estão chegando, lá em Biarritz.
Olha a segurança e style da Nikki lá da terra dos cangurus. Bem as shots excrusivas do trio de photographers: Bruno Apza/Marcos Silvas/Vinicius Bailoni, ilustram o pedaço aki. Au revoir!