segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CURTAM O SHOW! OZ DIRETO.....

Tamos ai entrando de só peitão e prá não perder espaço e time, metralhando coments e mais coments. A esquadra brasuca, dos indios tupiniquim aterrizaram na terra dos cangurus e koalas, prontos para o que der e vier. As tais perfeitas waves de Snapper,andam descascando a galera na bancada. Até o momento, alguns atletas tiveram que se contentar em ir para a audiência torcer, pelos que sobraram. Mas a pendenga tá sendo forte e brava. Nesta segunda, um bom assunto no tal pico local do Quicksilver, foi a derrota de Fanning para o braso Miguel. O moleque de calção rosinha e prancha bicolor, com mensagens no bottom, não se intimidou, embora estivesse nervoso assim como as ondas que balançavam no drop. Ele quase saiu da casinha, acabou que pegou mais ondas que seu oponente, numa clara visão de ansiedade, mas graças a Deus, manteve a orquestra no caminho da vitória e com bom raciocinio, já obteve a tal luz para os próximos heats. Miguel Pupo, de foguete da Ohana novissimo, apanhou treze ondas, trocando suas notas até estabelecer as médias 7.60 e 5.07, naquelas condições. O local Fanning, meio que perdido, juntou cinco waves com aquela explosão conhecida, mas não deu. Saiu dágua no silêncio. Pupo, saiu dágua sorrindo, iluminado, sabendo que foi prá frente.
Os outros indios brasucas, Adriano e Heitor, seguiram a risca o traçado oceânico da competição. Sómente Raoni Monteiro, sujeito de surf mais explosivo que contam as especializadas por aí. Quem se lembra do bixo voando em década passada, mostrando o futuro, nos filmes que participou em trips pela Indo. Até Curren é testemunha do Raoni. Bem o cara tá sem patrocinio. É mole ou quer mais! Um top da elite mundial na favela. Só no Brasillis memo! Mas é isso, Raoni, lutou na arena de Snapper Rocks, frente ao sul-africano, Jordy Smith e com toda a torcida a seu favor, caiu. Os juizes apontaram nas primeiras waves de Jordy, 6.83 e mais um 8.0 que selou a pressão no braso. Raoni, juntou 4.83 e 7.37 na soma, deixando a competição.
Agora na abertura dos trabalhos, o Adriano de Souza, mostrou que tá invocado com os resultados e partiu prá cima do Colono Andino. Mesmo sabendo das gracinhas do ianque. O Colono, se deixar ele rabisca, cicatriza, dá coices nas ondas e aéreos reverse e tal. Um muleque moderrrno! Mas Mineirinho não se incomodou e ele já é figura fácil nas mãos dos juizes. Uma porcentagem que conta pontos, understood? Ele continuou seu jôgo é seguiu em frente, também mostrando sua linguagem de aéreo reverse, sem se importar sobre o que é moderno. O outro Braso, o cabra Heitor Alves, este de backside atak não deu mole. Ele quer e quer e quer. Mandou o tal de Jeremy Flores, velho amigo dos braso para outra. Venceu com 15.07 X 12.84 de Flores. Agora o cabra bom, pega o tal de Senhor dos Titulos no próximo heat. Como ele mesmo declarou uma vez; vou ficar bem longe do cara para ver se pego boas ondas e entrar na surdina. Ele, o careca, gosta de conversar com seus algozes antes de entrar na água. Tô longe! Estamos na torcida galera. Pelos blogs e sites da Net, voce confere os videos da terra de OZ.

Brasil avante e boa semana a todos na paz com Deus! ALOHA
Na cena da ASP,Kirstin o muleque de Rosa, Miguel Pupo.

2 comentários:

Unknown disse...

qual é Castrão...na correria?
vou reproduzir o que já gralhei lá na trombonera, valeu? mais além volto com mais gralhas...kkkk

Pois é raça, passa ano entra ano e as coisas andam na mesma na ASP.
O subjetivismo é deixado e lado e certos sub critérios são indiscutivelmente usados. Antiguidade é posto (Ace x Miguel). Se for tão antigo quanto, seus resultados passados contam uns décimos a mais na sua nota e uns décimos a menos da nota de seu adversário (Owen x Wilko mais esquisito que nunca fora da agua).

Mineiro quebrou ontem, hein? bem mais que na bateria contra o Kolohe, onde foi muito legal ver um brasileiro sendo tratado e mais importante ainda, julgado, como figurão do esporte, afinal de contas estamos falando de um ex-líder dessa peleja toda no ano recém acabado.

KS, O Sanguinolento…no automobilismo tem uma expressão: “bunda de veludo” que é para aqueles malandros que “sentem” a viatura, tá ligado? muda um libra na pressão do pneu o cara saca o que rola, muda uma afinação ali outra la e o cara sente, na tocada em pouquíssimas curvas.
O careca tem mais essa vantagem, na primeira marola, assumiu a responsa e trocou a bóia e realmente seu surf melhorou a olhos vistos…

Achei interessante a primeira entrevista do parko, ele disse que era a primeira vez que surfava snapper este ano, porque as bombas das dragas que jogam areia do rio que tem ali na região estavam desligadas, com o campeonato chegando os caras ligaram a máquina e voilá, ondas…isso diminui consideravelmente o lance de “conhecimento” da onda, a parada é que é uma ondinha perfeita e high performance e esses caras todos eles quebram (menos o KP e o Kling qdo convidam).

Jota Jota, tsc, tsc…ainda vai se acertar…ou na agua ou na night…inicio lembra um Irons (o Andy) melhorado. O AI venceu um US Open antes de ser gente (99 acho) ai caiu na night e só ressurgiu no ano do primeiro caneco, encerrando a chama qdo perdeu em 2005. Não sei as cias desses moleques, mas pela quantidade de gatinhas na area…kkkkk
não to dizendo que perdeu por isso, longe disso…só comparando os havaianos…surfou bem na primeira fase mas foi overscorado, na minha opinião…
vcs não acharam estranho, durante a SEGUNDA bateria do Jota Jota os caras, já nos 5 primeiros minutos de heat mandaram um video do João João com suas melhores ondas em 2012? Qual é meu irmão? Baba ovo chato…torci contra depois dessa e agourei o moleque, e tenho dito…

e quartas?
Adriano x Owen já esta sendo tratado como clássico até pelos gringos. Os dois que mais deram trabalho ao careca ano passado se encaram. Sou mais o Adriano, mas já viram que o Owen tá no colo dos caras, como Taj cansou de ficar…

KS X Josh Kerr, sou Kerrzy desde pequeno…tomara que role igual NY, só que ao contrário…

Jody x Joel – Jordy perde, acho

Taj Burrão x Ace – Taj, com certeza. Ace vai levar nota baixo por umas duas etapas depois do empurrão de ontem…

E vamo que vamo…

Bora curtir o caralivro do Trombonera e do Surfocracia galera!!!
http://www.facebook.com/surfocracia

Castro Pereira disse...

Primeiramente q fotinho em meu! Caro Dôtor ivo, curti pacas seus coments, tá recheadio de razão. Agora vamus ver o q dá. Abraço forte e logo dou noticia.