O australiano, Joel, mais conhecido nos bastidores do surf mundial pela alcunha de Parko, 32 anos, foi o sujeito que sentou pela primeira vez no trono Rei dos Tubos de Karamas, depois de finalizar o taitiano, Michel Bourez, 27 anos numa final onde as ondas não rodaram, formaram tubos mas estavam excelentes. "Isso foi incrível, a experiência mais legal que já vivi", disse Joel Parkinson, após ser carregado por balineses caracterizados no trono do campeão quando saiu do mar até o pódio. "Ele (Michel Bourez) liderou a bateria toda, mas eu sabia que teria uma chance ainda se fizesse a melhor onda da final. O Michel (Bourez) foi um dos melhores surfistas do evento e pena que não rolaram muitos tubos hoje (quinta-feira). Eu troquei minha prancha quadriquilha por uma triquilha para tentar pegar um tubo, mas eles não rodavam, então eu sabia que tinha que ir para as manobras mesmo e deu tudo certo".
Pela vitória no Oakley pro de Karamas, Bali, Joel faturou U$ 75 mil e 10 mil pontos no ranking. Michel, faturou U$ 30 mil e 8 mil pontos no ranking. Lidera a ponta do mundial, Mick Fanning.
O próximo desafio do ASP Tour é o Billabong Pro Tahiti nos temidos tubos de Teahupoo, que abre a segunda metade da temporada 2013 nos dias 15 a 26 de agosto. No ano passado, Mick Fanning e Joel Parkinson deram um show na decisão do título e Fanning virou o placar para 18,87 a 18,37 pontos na última onda que surfou nos minutos finais da bateria.
Fotos ASP e colaboração de João Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário