segunda-feira, 7 de julho de 2008

MAGRELAS BARRADAS E NEWS


Bom Dia, tamos aí de volta a carga, sem babação, sem misturas e sem mau-caratismo. Falando na velocidade do tempo e dentro do real, real. Nada de ficção. Outro dia, me sensibilizei muito com a atitude do biker, Poti Campos, que coloca a população gaúcha a par das boas transas do ciclismo no estado. Em uma de suas últimas colunas no jornal ZH, ele discorre sobre o futuro e o presente num local que é de graça para o público. Mas que tipo de público? Sinta o drama.
ATRASO NA MODERNIDADE
Inaugurado em maio passado a sede da Fundação Iberê Camargo (POA) segue o risco de se tornar um bom exemplo de atraso da capital em mobilidade urbana. O acesso ao estacionamento por lá é restrito a carros. De bicicleta não. O prédio localizado junto a um dos principais roteiros de ciclistas da cidade, restringe e proíbe a entrada de magrelas no seu estacionamemto. Vale lembrar que Iberê (1914-1994) um dos grandes da arte do século 20, buscou inspiração nos usuários de bikes, para produzir a série, “Os Ciclistas” que está em exposição no local. Alias é justamente, o esboço de uma bike que serve de Logotipo a Fundação. É mole!

ENQUANTO ISSO......
Foi inaugurado na capital do RS, a mais nova Galeria Pública de Street Art, que fica no túnel que leva ao Trensurb da estação rodoviária. Uma parada muito louca com muitos grafitis de feras da latinha. Vale a pena transitar no local e conferir, o colorido dos visuais e figuras produzidos por lá.
INTERNACIONAIS AGORA
Bravos para o exército colombiano, que numa manobra sinistra e espetacular, sem soltar um só tiro, resgatou a senadora, Ingrid Betancourt, 46 anos, há cerca de 06 anos nas mãos das Farc. Foi uma grande vitória para o governo da Colômbia. O Presidente da França, recebeu Ingrid, de braços abertos, junto com toda sua família. A colombiana, prometeu mais luta para libertar cerca de 700 reféns ainda nas mãos das Farc.
Já pelos lados da África, Roberto Mugabe, presidente do Zimbábue, desde 1980, foi reeleito novamemte, num 2º turno, por força de sua ditadura, sustentada por discursos nacionalistas e pela complacência de outros paises africanos. O modelo do ditador sul-americano, Chavez, está criando escola no outro lado do Pacifico. Fique esperto e bem ligado. Essas transas são um ópio, um mal, prá humanidade.

É isso tribo do mar, estamos de olho vivo nas transas do planeta e da vida real. Vá clicar no blog.generacion y você pode acessar free e saber coisas legais.

Um comentário:

Maurio Borges disse...

O sua naba, me manda logo a tua relação das melhores ondas do Brasil. Posso esperar até essa quinta-feira. Eu sei que tu agora só pegas marolas no rio Guaíba, mas tudo bem, o teu nome entrou na nossa relação pelos anos de remadas país afora... Vai, tira essa preguiça e responde!
MB