quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MAMIFEROS, HOMENS, MAMIFEROS....


VAMU LÁ! RIO DE JANEIROS E AGOSTOS
Enquanto lá pelas águas do Pepino, aquele pico que quando quebra bom, vira Pipelino, o estanho das balas dos bandidos, versus policia, comia solto nas ruas, no fim de semana. Fato este, registrado em rede nacional e internacional. Noutras águas...
AQUI. RIO GRANDE DO SURF
Uma Big Baleia, -mas bah tche- um puta mamifero, da tribo das Jubarte, com mais de 20 toneladas e pedalasdas, de muitos oceanos, jazia encalhada, numa cena espetacular e sinistra. Tudo ao mesmo tempo, perto de um secret surf, onde me refugio durante os carnavais da vida, surfando clássicos swells, com a galera, Surfistas da Paz. Eles possuem uma banda rock gospel familiar, que vive tocando sua surf music nos palcos litorâneos do sul. Mas voltando ao mamifero, de cerca de 20 toneladas, remenber, estressado e encalhado, monitorado por seis biólogos gaúchos do Ceclimar, ganhou liberdade. Tudo num mutirão comunitário, junto com o apoio da Brigada Militar, Bombeiros e locais. O fato foi registrado em rede nacional, nesta terça (24) passada. Isso após a Jubarte, aguardar alguns dias, a 30 metros da costa.
JÁ, LÁ PELA, NOVA ZELÂNDIA
Na semana que passou, 73 Baleias Piloto, foram encontradas encalhadas em Kaitaia, praia ao norte da Nova Zelândia. Desse total, mais de cinquenta morreram no local. É mole! As baleias piloto, são cetáceos, que apesar do seu nome, pertencem a tribo dos Golfinhos. Ela pesa em média 1,5 tonelada. Na New Zeland, esse fato é muito facil de acontecer, durante a época do verão, quando elas migram para a Antártica. Desde, olhe bem: desde 1840, pesquisas afirmam que cerca de 5 mil casos de encalhe de baleias e golfinhos, ocorreram na costa dos Môris. Finalizando, eles comseguiram salvar mais de uma dezena de cetáceos.
BAZAR GERAL
O Anderson Silva, 35 anos, venceu mais uma no vale tudo. Comemorou na casa da Paris Hilton. É mole! Bravos tambem, a galerinha da nova geração do surf tupiniquimm que arregaçou na França. Hei, não deixem de conferir a revista Época, com a Dilma Roussef na capa. O papo é casca. E vá se ligando nas declarações da Marina. Essa é a onda boa. Falando em onda, o bixo das exclusivas, Maurio Borges, já deu o apito. Cabe a nos mortais divulgar e convidar. Papo sério do maior valor, com pilotagem do maestro, Bira Schauffer, na cena. WQS feminino em Floripa,SC. A arena é a praia Mole, data 20 a 23 de setembro e com a força da Maresia. Evento seis estrelas de U$ 35 mil para as meninas. Abrindo a cena do post, uma energética Jubarte em ação. Valeu. É isso prezado. Fique com Deus, aquele que é fiel de verdade e procure fazer o bem. Firmeza!

Nenhum comentário: