quinta-feira, 26 de abril de 2012

LICENÇA PARA AS MENINAS - TOUR ASP



Duas surfistas que nunca haviam feito uma final no ASP Women´s Tour decidiram o título do Commonwealth Bank Beachley Classic nO sábado(21) em Sydney, na Austrália. A norte-americana Courtney Conlogue, 19 anos, derrotou a estreante na divisão de elite este ano, Malia Manuel, 18, do Havaí, para faturar o maior prêmio da temporada feminina, 30 mil dólares. Com os 10.000 pontos recebidos pela vitória, saltou do oitavo para o quarto lugar no ranking das quatro etapas disputadas na Oceania. Agora, todas as atenções ficam para o Billabong Rio Pro, a etapa brasileira do WCT que acontece nos dias 9 a 20 de maio no Rio de Janeiro.
Para chegarem em sua primeira final no ASP Tour, elas derrotaram as líderes na corrida pelo título mundial da temporada no último dia do campeonato que é promovido pela heptacampeã mundial Layne Beachley. Conlogue já havia eliminado a atual campeã mundial Carissa Moore (HAV) por 5 centésimos de diferença na sexta-feira. No sábado, derrotou a vice-líder Sally Fitzgibbons nas quartas de final e a também australiana Rebecca Woods nas semifinais. Na decisão do título, surfou a melhor onda da bateria - nota 7,67 - para festejar sua primeira vitória na divisão de elite por 13,17 x 11,56 pontos.
"Estou sem palavras agora!", disse Courtney Conlogue. "São dois anos que estou no ASP Women´s Tour e sempre perdendo nas quartas de final. Então hoje (sábado), depois de passar essa barreira eu ganhei confiança para ganhar o campeonato. A Malia (Manuel) estava surfando bem na grande final, mesmo com as ondas difíceis de hoje. Eu não sei o que dizer, só que estou realmente feliz por ter vencido este evento. Eu amo a Steph (Gilmore) e a Sally (Fitzgibbons) e elas me carregando nos ombros pela praia foi absolutamente incrível".
Agora as girls estão se afiando para vir ao Brasilis, curtir mais um evento na terra dos indios alegres, como elas mesmo conhecem.
Texto da ASP South America (J.Carvalho) e fotos da ASP, A campeã Courtney e a beldade de neoprene, Malia. Palmas para elas que merecem!

Nenhum comentário: