quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A JORNADA DE DAVE RASTOVICK - NZ

Dave o Rastovick, continuou sua jornada de muitos quilômetros mar adentro, mas costeando o litoral da Nova Zelândia, para chamar atenção das comunidades costeiras contra a devastação de seu habitat marinho e prejudicando a conservação dos golfinhos Maui. Numa determinada passagem pela costa, ele teve a companhia de uma canoista conhecida. Bernadette Gavin, que remou com Dave por alguns quilômetros mais. 
FINALIZADA A REMADA
Piha, Nova Zelândia (sábado, 1 de dezembro, 2012) - O surfista profissional e ativista ambiental, David "Rasta" Rastovich, (32, Byron Bay, NSW, AUS) concluiu com êxito de duas semanas os, 350 quilômetros acima da costa oeste da nova Zelândia, numa campanha destinada a chamar a atenção para a mineração dos fundos marinhos proposta para a região.
Rastovich, um dos fundadores do grupo global "Surfers de Cetáceos", começou a remar em Cabo Egmont, ao sul de New Plymouth em 16 de novembro e hoje pisou sobre as areias de Piha, ao norte de Auckland, recebido por centenas de simpatizantes e representantes de os formados localmente grupo "Kiwis contra a mineração dos Fundos Marinhos" (KASM).
Atualmente, toda a costa oeste da Nova Zelândia, de Wanganui a Cabo Reinga, está sob uma licença de prospecção ou exploração de areia ou de ferro. Membros Rastovich e KASM afirmam que a mineração vai devastar ecossistemas marinhos, alterar ondas de renome mundial no surf e destruir completamente espécies como o golfinho de Maui criticamente em perigo. Rasta, passou por diversas comunidades costeiras onde houve, shows musicais e palestras de conscientização. Na rede da NET voce sabe mais, se informe!

3 comentários:

Anônimo disse...

DEMAIS, CARA!

Anônimo disse...

Ficou show, Castro!

Castro Pereira disse...

Temos q divulgar esses fatos sempre. Fazemos parte deste planeta e temos que zelar por ele. Seja como for!Aloha