sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ADENTRANDO O ANO - DEVANEIOS PENSANTES


Eitcha que este ano entrou rasgando! Eu aqui no meu humilde lar doce home e a humanidade e seus seqüestros e mortes sem fim, não param um instante e um minuto, como se minuto de silêncio fosse mudar alguma coisa nestas vidas. Hoje eu meditando; relembro passei um natal em família gigante como manda o figurino e teve mesa com direito a carnes, e muita e doces e iguarias poucas. Agora adentrei o ano com poucos familiares e tive mesa farta e fartissima. A reunião com menos de uma dezena de pessoas e mesa fartissima, chuvas torrenciais, ventos uivantes e muita alegria em meu lar doce home. Agora relembrando essa entrada, melhor adentrada com a Globo e suas novidades na telinha doméstica. Uma excelente comédia foi apresentada e pintos, pirocas,  falos e outros papos mais em profusão surgiram. Sexo, nada de drogas e nenhum rockn roll. Que bela sucessão de gargalhadas com Maria Paula e a outra atriz, a principal que esqueço o nome. Agora estou aqui dedilhando esta modernidade, ao invés de estar anotando tudo numa folha de papel em branco, como faziam alguns de nossos extintos escritores; assisto ao filme do Lula, a tal Globo outra vez, em meio a um jantar inigualável que eu mesmo produzi. Cogumelos, não aqueles que dão barato, azeitonas sem caroço e com tempero inigualável, tomates fritos e assados e ao nature. E dê-lhe Lula na telinha com a Glòria, de assistir aquilo que só no cinema passou. Penso em meus cães; a Drica uma bela de uma vaca maltes, que é nossa alegria, até esqueci que uma pérola de prancha do designer Ogro, deve estar pronta e estacionada em algum lugar da office da Tricoast, esperando eu tomar vergonha e buscar. Quantos planos e projetos andam me assaltando neste inicio de temporada, como dizem os surfers do circuito mundial. E o filme do Lula, não para! O cara nasceu em 45 e até agora perturba nossas mentes e sonos. Se bem que esse cidadão, com toda sua jornada, mudou o curso da história deste gigante que em décadas esteve adormecido por muitos e muitos anos. Agora desperto, é certo que algumas coisas sejam cobradas. Mas pensem: antes dele quem não foi! É a história do Cristianismo que é verdadeira e transparente, se materializando. Atire a primeira pedra: falou o Mestre dos Mestres. Mas como somos todos brasileiros e justos, afinal não nascemos num pais de Castros, Chavéz, etc e etc. seremos os justos cínicos e resplandecentes. Até o futuro poderemos cobrar. Claro, desde que não sobre para nossa família. Nessa ninguém toca! Mas serei eu um perfeito e justo também. Termino aqui este registro, porque vi, vivi e verei ainda muito mais. O futuro a Deus pertence!  Só sei que o Kelly Slater, vai continuar a impregnar os outsides e o tour mundial. Até quando, só Deus sabe, acho que nem ele, o Slater, sabe de verdade. A vida é assim prezado! Uma surpresa aqui, outra ali e vamu vivendo. Hoje você pode perder um dedo e amanhã ganhar o maior cargo do mundo. Acho que valeu a pena Lula. Eu ainda acredito no Brasil e nos brasileiros, apesar de que......isso, são outras ondas.


Nenhum comentário: