sábado, 12 de abril de 2014

MADEIRITE TRÓPICO SURFING 2014

MADEIRITE SURFING
Rolou de um dia ao outro (29 e 30) na Guarita do North Shore Gaúcho, mais uma vez aquele evento que celebra uma singela e saudável homenagem aos pioneiros do surf no estado. Eles são a base do espetáculo e na verdade o que rola é uma grande confraternização entre os irmãos do surf do sul. O sol coroou, o mar recebeu a todos e a praia se encheu de veteranos e experientes clássicos, com os novos e novíssimos. Sim, existe a categoria Pais e Filhos e a Sementes. Lindo não, todos surfam, confraternizam e se divertem.
E o que vimos naquela pequena baia de praia foi pouco, para uma invasão de surfers e banhistas. A crowd assolou e deu trabalho no evento, mas a competição saudável rolou redondinha, com os surfistas e o corpo de juízes comandados pelo experiente head  judge, Marcel Miranda do sul.


E o Tom! Veio da Califa para dar o Tom nas nossas águas. Curren, sujeito cool, tricampeão mundial, músico e introvertido. Porém com um carisma fora de série. Atendeu a todos. Novos e jovens a mais tempo, passados e usados, sempre com uma paciência zen. Gostou de conhecer o lugar, surfou impecável e por isso é conhecido como o Mestre do estilo e na noite mostrou sua outra verve, a musical. Na noite de homenagens, subiu ao palco e com seu violão e voz, mostrou que entende do riscado. Depois foi dormir cedo, no domingo mais sessions no mar e fora lhe esperavam.
 O sul com tantas lendas ilustres no pedaço e o Madeirite já vai deixando saudades. Falando nisso o evento reuniu pessoas do RS, SC, SP e Rio, tudo naquele pedaço mágico. Grandes pensadores, agitadores culturais, surfers do maior calibre e kilometragem de mar, se reuniram e curtiram nesse Madeirite 2014.

 
 Parabéns ao maestro, Gustavo Schifino e seu team, agradecimento também ao fotoman de plantão, Harleyson Almeida que partilhou comigo as fotos nesta pequena resenha do fantástico espetáculo da Guarita, o Madeirite 2014.


Nenhum comentário: