terça-feira, 27 de abril de 2010

CANOAGEM RS E NEWS





A segunda etapa da Copa Sul de Canoagem ocorreu no dia 25 de abril, domingo, em Porto Alegre. O evento, que pode ser considerado como Campeonato Gaúcho da Modalidade, teve como palco da segunda edição o Lago do Guaíba junto a um dos mais tradicionais pontos turístico e espaço cultural de Porto Alegre – a Usina do Gasômetro. Foram 120 inscrições entre as categorias feminino e masculino, atletas em sua maioria vindos de projetos sociais das cidades de Guaíba, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeira do Sul e Caxias do Sul. O evento ainda contou com a presença do atleta medalhista Olímpico de Ouro Edson Silva, o Edinho da Canoagem. O ídolo da Canoagem, para a maioria dos atletas que estavam presentes, distribui autógrafos, deu dicas, conselhos e participou da entrega de premiação. O tempo estava parcialmente nublado mas o lago, sem vento, apresentou boas condições de navegação, o que proporcionou um belo espetáculo e muita disputa entre os atletas. “Estamos muito felizes com a realização da Copa Sul, pois ela está conseguindo resgatar o que seria o Campeonato Gaúcho da modalidade”, afirmou, Caio Schimidt, um dos organizadores. A terceira e próxima etapa ocorrerá na Cidade de São Leopoldo, no dia 30 de maio. A II Etapa da Copa Sul foi uma realização da Associação Guahyba de Canoagem em parceria com a Podium Esportes, e teve o apoio da Fundação CONESUL, Usina do Gasômetro e FUNDERGS – Fundação de Esporte e Lazer de Porto Alegre.
Texto: Mário Silveira/Fotos: Iuri Ziulkoski Becker

NEWS...URGENTE..SURF..URGENTE...SURF.....
A aussie,Stephanie Gilmore, 22 anos, continua sua caminhada rumo a mais um titulo mundial. Ela venceu a quarta etapa do WCT feminino, em Dee Why, Sidney, no final de semana passado. A prodigio, Sally Fitzgbons, de 19 anos, ficou de vice na competição. A brasuca, Silvana Lima, terminou na terceira posição. Um excelente resultado, nesta temporada. Sim, porque a menina brasillis, pode detonar mais. Surf para isso, Silvana, tem e tudo é questão de tempo.
Enquanto isso, na Zimba de SC, as baterias estão canceladas e o WCT Brasil, aguarda melhores condições. Na social, o Adriano, Mineirinho, venceu o prêmio Ecosport/Fluir/Waves e levou a chave do autinho. Bão né! Até mais....

Nenhum comentário: