quinta-feira, 22 de abril de 2010

HOJE É DIA DA TERRA, SENHORES



Esta semana tá da pesada, abrimos com o Dia do Indio, dia 19, e os caras, as tribos, continuam sendo exploradas e em muitos lugares discriminados. Entramos firme no dia 21, feriado xôxo de Tiradentes, com aniversário de Brasilia. Hoje, 22 e Cabral, descobre as Indias. Do Brasil é claro. Mas e o planeta, a Terra, como vai.Hoje, o Dia da Terra é celebrado em mais de 190 países, com a participação de cerca de 1 bilhão de pessoas.
O Dia da Terra foi criado pelo senador americano Gaylord Nelson. Em 22 de abrl de 1970, o político convocou o que foi considerado o primeiro protesto contra a poluição. De acordo com dados divulgados na época, mais de 20 milhões de pessoas participaram do ato em todos os EUA.
Em meio a reflexões sobre o futuro do planeta, sob a pressão de organismos mundiais de proteção ao meio ambiente e a resistência de algumas nações para tomar medidas que resultem em práticas de desenvolvimento sustentável, o “Dia da Terra” celebra 40 anos de existência no dia 22 de abril.
Para comemorar a data, o site oficial do movimento (procure, ora bolas!) convida internautas do mundo todo para registrar em suas páginas as ações -desde plantar uma árvore até liderar manifestações. Até o dia 20 de abril, o site contava com 289 atos catalogados e mais de 700 mil pessoas envolvidas.
Outra ação do movimento é o “Call for a Climate”, algo como “Chamada pelo Clima”. A intenção é chamar a atenção dos governantes fazendo uma ligação telefônica para governantes – prefeitos, deputados, vereadores – no dia da Terra.
Pequeno texto tirado do Urban Post de São Paulo. Agora faça uma parte, pense globalmente, plante uma árvore ou faça seu manifesto, em prol de sua casa, a Terra.
Bem, bem,a cobra começa a fumar e o couro a comer, na área da Zimba,SC. Por lá rola o Bilabong Pro Santa Catarina 2010. Etapa do WCT Brasil. Na área da praia do Rosa, alguns tops e a crew, segundo imagem de Ricardo Altoé, andam destruindo as marolinhas. Um bom swell é esperado. Fique ligado.

Nenhum comentário: