quinta-feira, 3 de março de 2011

DVD COVE EM TAIJI, JAPÃO


Fim de semana passado, todos os lares Taiji encontraram uma cópia de The Cove, em sua caixa de correio.

Em um movimento surpreendente envolto em segredo, o cineasta Louie Psihoyos, em conjunto com diversos grupos anônimos japoneses, produziu 2000 cópias de uma versão em japonês, apelidado de "The Cove" para ser enviado a todos os residentes da cidade costeira. A maioria está ciente da controvérsia que cerca sua cidade, mas poucos foram capazes de ver o filme.

Ele também colocou uma versão livre para os telespectadores fora do país, no site da Cove.

Uma versão teatral no verão passado foi marcado por incidentes de protesto de nacionalistas extremos, forçando vários teatros para cancelar. Apesar de dezenas de prêmios e reconhecimento internacional, The Cove teve poucos espectadores no Japão.

"O povo de Taiji merecem saber o que milhões de outros ao redor do mundo têm aprendido sobre a sua cidade", disse o diretor Louie Psihoyos. "Nós aqui no OPS espero que quando o povo japonês veja este filme na segurança de suas próprias casas, eles possam ver, que os lucros alguns pescadores estão dando a uma nação inteira com o olho roxo, não eles."

A versão em DVD legendado do filme também foi lançado pela distribuidora com sede em Tóquio, Medalhão de Mídia, programado para vendas tradicionais e lojas de aluguel. Anúncios para o filme ter sido visto no Japão na TV, imprensa e monitores de metrô.

A chegada da The Cove, em Taiji coincide com relatos de que os pescadores tenham terminado a caça anual de golfinhos um mês mais cedo. Lonas utilizadas para proteger o seu trabalho e outros equipamentos foram lavados e guardados. Alguns especulam que os pescadores têm evidência escondida do abate, em antecipação do aumento do interesse na cidade.

OPS é grato aos muitos que ajudaram a fazer isso acontecer. Para os nossos adeptos corajosos no Japão, que supervisionaram a entrega, para Bobby Sager, que subscreveu a versão dublada, juntamente com todos os outros doadores.

Também para todos aqueles que compartilham de nossa visão, de acabar com a captura e abate de golfinhos.

Agradecemos a você.

Caros amigos, a situação em Taiji é choque total, quando chega a época da matança dos Golfinhos e seus bêbes. Já havia cometado e colado fotos aqui. Agora voltamos com essa matéria da Surfshot.com Medite!

Nenhum comentário: