sexta-feira, 24 de junho de 2011

VAI ROLAR, ACOMPANHE


Durante uma semana a Playa Venao (localizada cinco horas ao leste da Cidade do Panamá) será a capital do surf mundial. Participam da competição cerca de 200 atletas de 30 países, que serão divididos em três categorias: Open Feminino (duas atletas), Open Masculino (quatro surfistas) e Longboard (dois participantes), totalizando oito competidores em cada equipe que, juntos, representam suas nações.
Em cada uma das divisões, os atletas disputarão a medalha de ouro individual (ouro, prata, bronze e cobre) e, além dela, há ainda o Troféu Fernando Aguerre que será entregue ao país que alcançar a maior soma de pontos, considerando o desempenho de todos da equipe.
O ISA World Surfing Games começou em 1964 sob o nomes de ISF World Championships e foi realizado pela International Surfing Federation, a primeira organização de surf internacional da historia. Em 1976 o ISF deu lugar ao ISA. Desde o inicio, os participantes destes campeonatos viajam para competir como equipe e defender seu países. O campeonato começa com o desfile das equipes e evento de abertura, seguido do “Sands of the World”, cerimônia onde a areia de cada país participante é misturada. Um dos eventos mais marcantes, foi o de Pernambuco. A brasucada engatou o maior carnaval, na época e deixou os gringos amarradões.
De todas as nações competidoras, a partir de 1996, o time australiano é o mais vitorioso, com quatro titulos. Em segundo lugar está os Estados Unidos, com dois troféus. O Brasil, campeão no ano de 2000, empata, em apenas um titulo, com África do Sul e o Peru. Nesta temporada vamos com tudo. Avante molecada!

NÃO POSSO DEIXAR DE DAR OS PARABÉNS A GALERA SANTISTA PELO TITULO DAS LIBERTADORES E PELA GARRA, EM CAMPO. GERAL! VALEU.

Nenhum comentário: