terça-feira, 15 de outubro de 2013

GRAPPLING NO RS - 4ª ETAPA JJ

Um bonito jogo foi o que se viu nas arenas montadas no ginásio Celso Monbach, em São Leopoldo no dia 15 de setembro passado. A arte suave entrou firme nos tatames e o dia todo foi bem nervoso no local. Como essa etapa era de pontuação dupla, Prime, a cobra fumou legal e os juízes atuaram debaixo de firme pressão, dos atletas e academias representadas. O dia iniciou com a apresentação da moçada juvenil, infanto-juvenil, pré-mirim e infantil. Logo após os adultos entraram em cena e suas diversas categorias e faixas ditaram o ritmo das lutas. Tiago Scalco na cena dos faixa azul e lutou também no No Gi.
O que pode se constatar firme, é que o jiu jitsu anda sofrendo uma tremenda evolução como esporte de ação. Pois já se nota também, certa elite se formando e se destacando no sul. Isso tanto entre os atletas, como no excelente trabalho que algumas academias vêm realizando com seus team.
Além da técnica apurada que vários atletas demonstraram nessa etapa, um belo espetáculo foi dado pelas torcidas, abro aqui o parêntese para as galeras; Alliance e da Guetho Campos que brilharam nos tatames, nos berimbolos, rimas, poesias e batucadas. Deram show incluindo bandeiras. Isso sem esquecer as meninas que se apresentaram muito bem nos tatames. Na foto Géssica Ventura no topo.
O pau comeu firme em alguns combates, muitos atletas foram atendidos, extenuados, mas nada de muito grave aconteceu. O que mais transbordou foi a vibração de cada vitória dos team envolvidos e a máxima ocorreu nas disputas pelas passagens ao Europeu de jiu jitsu 2014. Nas cenas, as arenas e Guto Campos e Edu Flores, o Nego Vera que conquistou a sua.
No resultado final, a Alliance Mario Reis, venceu a etapa com a Guetho em seus calcanhares na adulto. Na categoria No Gi a Guetho levou o caneco com a Alliance em segundo. A Sul Jiu Jitsu venceu a máster e super Sênior. Seis atletas vão ao Europeu em 2014. Alex Ceconi, Dionatan Alexsander, Nicolas Meregali, Eduardo Flores, Gabriel Prestes e Géssica Ventura, com todas despesas pagas integrando a equipe da FGJJ. Parabéns aos atletas! Oss
O próximo encontro também Prime é na Serra, em Gramado, mês de outubro, dia 20  com passagens para o Panamericano de Jiu Jitsu nos EUA. Good luck! Oss

Nenhum comentário: