quarta-feira, 25 de junho de 2008

BUXIXOS E BUXIXOS + ART PURA


Uma mega-exposição sobre street art, rola na capital do RS, apartir de hoje. Os papos e visuais e performances de ação se unem e se juntam no Santander Cultural, uma big construção muito da antiga, no centro da cidade. Assim como São Paulo e Europa, aqui no sul, começam a despontar artistas que tem sua origem no grafite de rua. Mas o que desponta mesmo na Transfer, - esse é o nome da expo- são os visuais de quatro distintos estilos. Mauditos; seleção de quadrinhos, fanzines e cartazes dos anos 80. Na Street Fine Art, rolam pinturas e desenhos das streets. A Beautiful Losers, tem seleção internacional de 27 artistas da gringa. E a Intervencionistas, mostra fotos de grafites e de skate em ação. Junto a tudo isso uma smal skate park, dentro do prédio com um visual chocante. A ida até o local já vale, pelo trampo de nossos brasucas, pelo estilo da galera e pelo modernismo que Lucio Ribeiro, o pexão, um dos curadores, batalhou. Claro junto com Fabio Zimbres, artista, designer da pesada e sua equipe. Tudo isso di grátis. Prestigie.
DIA DO SKATE
Rolou e foi politicamente correto sem tretas e sem neuras. O Go Skateboarding Day, pintou no meio do frio de sábado passado, dia 21. Reuniu alguns aficcionados e muito nego amarradão em dar role com seu carrinho. Iniciaram a função na Usina do Gasômetro, no centro da capital do RS e terminaram no Parque do Marinha, na pista de snake. Reuniram numa tarde só, longboarders e streeteiros, prometendo mais agito para 009.
BUSINESS SKT
Uma empresa de Estância Velha,RS, que produz para a Freeday, Libra e a californiana, Circa, agora conta com a Drop Dead Shoes em seu menu. É isso. Sapatinhos dos malacos com tecnologia gaúcha!!!Procure saber.
A fachada da foto é arte pura.

Nenhum comentário: