quinta-feira, 26 de junho de 2008

REGISTROS E REGISTROS


Essa fica prá registro aqui neste espaço democrático e modernista. Sim, porque nem todo surfista ou skatista é mal informado e alienado, como queiram muitos por aí e comentam. Dia 18 de junho passado foi comemorado 100 ANOS DE IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL e os eventos sobre a parada continuam a rolar. Bravos para o Príncipe... que com sua simpatia nissei, deixa qualquer chefe de estado, no chão. Prá sua informação prezado, atualmente são cerca de 1,5 milhão de nisseis (descendentes que nascem fora do Japão) vivendo no Brasil. Sendo aqui no terra Brasillis, a maior comunidade nipônica, fora do continente asiático. É mole ou quer duro no!
MOSTRA BELEZA IMPERFEITA
Trata-se de um ciclo de filmes underground (produção cinematográfica alternativa) que flui até o dia 13 próximo na capital do RS. O local é na Usina do Gasômetro, sala P.E.Gastal e di grátis também. São 15 titulos de confronto a sociedade tradicional e aos bons costumes estipulados e artigados. No programa, vídeos, exposição de arte e palestras. Mostrando no cinema underground, os movimentos das minorias, da arte marginal e da cultura jovem. Você que se liga tem no menu; PARANOID PARK do diretor, Gus Van Sant, que mostra pela sua ótica o universo da galera skatista. Ele; Gus, vem também com KEN PARK, um filme, de jovens californianos que usa o sexo como válvula de escape. Tem também como molho, HYPE, produção de 96 de Doug Pray, Que mostra a cena Grunge em Seatle, nua e crua. Com papos de Eddie Vedder e Kurt Cobain, além de cenas históricas de bandas como The Melvins e Mudhoney. Outra produção louca é Polyester de 81 com o traveco, Divine, já falecido. Uma comédia maluca e ácida. Outro interessante é SWEET MOVIE, de Duson Makavejev, que conta com sexo e anarquia em Amsterdã. Participação da Mis Mundo, mais um intelectual do açúcar e uma comunidade muito louca de lá. Imagine as cenas. É isso.

AGORA UM MINUTO DE SILÊNCIO
Pelo falecimento da antropóloga, Ruth Cardoso, ocorrida nesta quarta 25. Nosso respeito e condolências a família. Ruth, realizou big trabalhos pela mulher e povo brasileiro.

MUSEU IBERÊ CAMARGO
A fundação que abriu na capital do RS, num prédio de arquitetura moderna e possuiu um acervo de 216 pinturas a óleo, 329 gravuras e mais 4 mil desenhos, colocou seu bloco na rua. Abriu em alto estilo e sua mostra inaugural tem 89 óleos. As séries; Os Carretéis, Os Ciclistas e As Idiotas, estão todas representadas no big white local. Prestigie. Vá ao Museu, pinte no Santander Cultural, dê um role na Usina, enfim faça como o instrutor paulista de snowboard, Marco Olm, que na São Paulo Fashion Week, levou seu long e deslizou de um lado ao outro free. Foto Elle.

Nenhum comentário: