segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CURTAM ESSAS


Estava eu lá na paz da tarde de minha casa, ouvindo coisas e assistindo coisas na tela doméstica, desfrutando de um clip novo, sim novo porque até então não tinha ouvido ou visto o tal. Uma figura cuja história no rock, me levou até os 70 do tal paz e amor e muito rockn roll. Não sei se você conhece os Allman Brothers, uma banda Blues, com um peso de som muito pop. Um pouco longe da loucura de hoje, ou talvez mais longe da loucura de hoje, tudo depende de seu ponto de vista. Bem, tava eu lá em casa, assistindo ao último trabalho de um dos caras do Allman, o Gregg que lançou álbum solo em 2011, isso após ele lutar contra um câncer de fígado. O figura devia beber muito, afinal os 60 e 70 eram muito volúveis nesse segmento, mas tudo na paz. Mas vamu lá: eu ouvindo um Blues de primeira com um ícone dos 60/70 porta de casa lateral aberta e entra junto com aquele Blues dourado, um puta MEGAFONE do cara da KOMBI, que por acaso passava na hora anunciando Melancia, cebola tomate etc e etc ,e o bixo, Gregg, na maior paz, todo figurado nos braços, com tatuagens dedilhando seu órgão, um puta negão baixista da pesada, um baterias negão também do barulho e um saxofonista branco, virtuosíssimo na tal Jam do vídeo. Eu no remember dos shows de Edgar e Johnny Winter, é que Gregg, louro e de rabo de cavalo, desfiando o maior blues, fez eu lembrar os cara, e o Rei da Melancia do meu bairro, participando com seu MEGAFONE da histórica sessão musical. Resumindo, fui obrigado a elevar o som de Gregg, a alturas nunca dantes ouvida em meu cafofo e acabei ficando no dever de procurar mais sobre o álbum do cara. Low Country blues, se você achar, ouça todo é uma pérola.

VELHA QUE FAZ RIR, MELHOR RITA LEE SE IRRITA
Essa foi em Sergipe no pico de Atalaia Nova, durante apresentação de aposentadoria, da cantora Rita Lee e banda. Parece a Dercy Gonçalves da música. Dercy que me perdoe, pois acho ela um ícone de nossa cultura. Numa atuação da segurança na platéia, a Policia Militar do estado, ouviu grossos xingamentos e pesados palavrões, oriundos da cantora que viu no momento, uma possibilidade de Midia nacional. Já fui simpatizante do som dos Mutantes com ela e de parte da carreira dela no inicio do solo. Mas com o passar do tempo, só mesmo esclarecidas como Hebe Camargo, para louva-lá. Na Rede TV rolou um clip de um outro show, em que ela mostrou as nádegas ao público. Bem style Dercy. Esses tais fãs merecem esse escracho, e devem pagar bem caro cada iingresso não, afinal estamos no Brasil, da curtura imbecil! Antes essa senhora (Rita) tivesse vindo ao sul participar, melhor ouvir o que o pessoal, várias personalidade políticas das artes, da música, da vida, do meio ambiente, falaram e discutiram no Fórum Social Temático 2012. Ia sair agradecida pela informação e consciência de alguns que lutam pela sobrevivência libertaria dela.
Boa semana a todos na paz! Logo volto com mais.

Nenhum comentário: