quarta-feira, 29 de agosto de 2012

JEAN DA SILVA E FANNING

Esse post é para registro nos anais do surf contemporâneo, afinal foi mais uma vitória brasuca nos mares do planeta. Desta feita em Virginia beach,EUA, no Vans Coastal Edge, etapa de 6 estrelas do circuito ASP. O catarinense, Jean da Silva, virou nos minutos finais sobre, Filipe Toledo, paulista que fizeram tremular a bandeira brasileira no pódiun, durante entrega de prêmios. Jean, confiscou o caneco e U$ 25 mil e Filipinho, além do vice, dólares e pontos que o deixam mais confortável na elite para 2013. Outro braso que arregaçou por lá foi o paulista, Hizunomê Bettero, que terminou em terceiro e o catarinense, Tomas Hermes que finalizou em nono, também apresentou o surf brasillis aos caras. Esse evento terminou no fim de semana que passou em Virginia Beach e teve a presença do Dr. Vandorian na praia. Parabéns aos brasucas que ralam no circuito mundial. As shots são da ASP/Vans.
O outro evento que voces já tomaram conhecimento e conferiram direto na segunda-feira passada foi o Billabong Pro Tahiti. O aussie, Mick Fanning, venceu a parada, depois de uma disputada quarta de final com o braso, Ricardo dos Santos. Na final com seu freguês, Joel Parko, ele embarcou nos instantes finais numa wave que o levou ao primeiro lugar. Foi isso. Gabriel Medina e Ricardinho, foram os melhores brasos, terminando em quintos. Agora vamus prá próxima.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

GOOD MORNING MOON - NEIL ARMSTRONG

Abrimos a semana aqui no blog  para registrarmos o falecimento ocorrido sábado passado nos EUA do primeiro homen a pisar na Lua, Neil Armstrong. O conhecido astronauta, veio a falecer de complicações ocorridas numa cirurgia para o coração. Armstrong, junto com Aldrin e Collins fizeram parte da missão Appolo 11 que em  21 de julho de 1969, pousaram com a capsula lunar Eagle, no solo da Lua e onde Neil, deu o primeiro passo de um homen naquela superficie. Foi ele que proferiu a frase; "um pequeno passo para um homen e um grande salto para a humanidade". O presidente Obama, soltou nota a imprensa onde comentou; Neil foi um dos maiores heróis de todos os tempos e enfatizou que quando ele e seus companheiros pousaram na Lua, eles levaram consigo as aspirações de uma nação inteira. Entre as muitas conquistas de Neil, está a volta ao mundo em 37 horas, um recorde feito a bordo de um Boeing 77 com outras 99 pessoas em 1988. Sua familia soltou nota pública onde solicita no final; para aqueles que querem reverenciá-lo um pedido simples, ao andarem na rua a noite e olharem a Lua sorrindo para voces, pensem em Neil e deem uma piscadinha para ele. Neil Armstrong, 82 anos, passa da vida para a história, mas antes de ir deixou claro em uma entrevista neste ano, que as chances da missão da Appolo 11 eram de 50% de sucesso em pisar a Lua e não de 90% como acreditavam os astronautas. Um big man de nossos tempos!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SALADA NEWS PRO FINDI

Então meninos e meninas, a cobra deve começar a fumar apartir de domingo no Tahiti. Digo isso no evento da Billla que dessa vez não foi tão feliz e amargou um flat daqueles. As doze primeiras baterias estão de prontidão a dias, mas Teahupoo anda enjoada e muito calma. Que o diga Adriano Minero e Ricardinho da Guarda, que enfrenta o senhor dos titulos, no mano a mano. Estamos na torcida pelos braso e o resto é o resto. E numa semana bastante tumultuada no brasillis, que tem desde greve da Policia Federal e outros escalões mais, onde juizes inocentam pilantras e a presidenta é colocada como uma das mulheres mais influentes e ricas, lá pela Europa, o maior idolo, atleta do Tour de France, o qual venceu por sete vezes, pode perder as medalhas que ganhou e também ser multado com o banimento do esporte que sempre amou. É mole ou quer mais. Tudo numa atitude ditatorial dos orgãos que movem a cena do ciclismo mundial. O sujeito, Lance Armstrong, tá indignado, mas lembra que ele sabe como venceu, os amigos e ciclistas, sabem como e sua equipe também sabe, como sofreram para as conquistas. Ele vai retirar sua defesa numa causa movida contra ele, sobre doping. É isso, vamus aguardar para ver que bixo vai dar. Nas shots o foguete do ciclismo, Lance e o veloz Adriano de Souza, em shot da ESPN. Abaixo as baterias para os heats que a Billabong me confirmou, serão um espetáculo a parte nos dois últimos dias de janela em Teahupoo, domingo e segunda feira. Bom fim de semana a todos na paz de Deus.
BILLABONG PRO TAHITI ROUND 3 MATCH-UPS:
Heat 1: Mick Fanning (AUS) vs. Fredrick Patacchia (HAW)
Heat 2: Julian Wilson (AUS) vs. Adrian Buchan (AUS)
Heat 3: Taj Burrow (AUS) vs. Kai Ottonn (AUS)
Heat 4: Owen Wright (AUS) vs. Miguel Pupo (BRA)
Heat 5: C.J. Hobgood (USA) vs. Michel Bourez (PYF)
Heat 6: Kelly Slater (USA) vs. Ricardo dos Santos (BRA)
Heat 7: Joel Parkinson (AUS) vs. Taylor Knox (USA)
Heat 8: Jeremy Flores (FRA) vs. Heitor Alves (BRA)
Heat 9: Josh Kerr (AUS) vs. Damien Hobgood (USA)
Heat 10: John John Florence (HAW) vs. Brett Simpson (USA)
Heat 11: Gabriel Medina (BRA) vs. Alejo Muniz (BRA)
Heat 12: Adriano de Souza (BRA) vs. Kieren Perrow (AUS)  

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

OLHA SÓ A FESTA

A nossa presidenta Dilma Rousseff, foi aclamada como uma das mulheres mais influente e poderosa, segundo a pesquisa da revista Forbes. Ela ficou em terceiro lugar, atrás de Hillary Clinton e Angela Merkel, que detem a coroa de primeiro lugar. Pelo segundo ano consecutivo, Dilma, ocupa o posto. É mole! Duro mesmo é a situação com os trabalhadores rurais, que queriam nesta manhã entrar no Palácio do Planalto e provocaram o maior tumulto com brigada, policiais e choque. O pau comeu firme, gritaria geral e nada de comemoração. O pessoal se possuiu e partiram prá cima dos policiais truculentos. Rolou pauladas, gáz lacrimôgenio, spray de pimenta, mas ninguém ficou ferido, isso conforme a BM. A presidenta que deveria chegar as 9 horas, teve de reter sua ida e só apareceu as 10:30 tendo entrado pelos fundos ou seja pela ala da vice-presidência. É duro!
O ministro Gilberto Carvalho, desceu ao saguão do Planalto para conversar com as comissões dos protestantes e declarou que temia, - com o c`...sem passar uma agulha- a violência, mas reconheceu serem legitimos os protestos. Nada ocorreu. É isso prezados, reconheceram mais um dia de Brasil. E com este baita titulo para a nossa presidenta! Agora ature o horário politico. Firmeza! Foto do tumulto, André Dussek/AE

terça-feira, 21 de agosto de 2012

VENCEU NA FRANÇA - TOLEDOS VICTORY

Filipe Toledo, 17 anos, atacou as ondinhas de Lacanau no fim de semana passado e fêz a bandeira verde e amarela tremular na praia. Na final, Toledo, filho do bicampeão Ricardinho, atacou o aussie, Jack Firestone, o sujeito das altas voadas e não teve prá mais ninguém. Festa, buxixo, gritaria  e batucada nas areias francesas. Tavam por lá além do Filipe, seu pai e vários figuras das terras de Cabral. Agora o moleque que confiscou U$ 20 mil, tá nos EUA. Competindo em Virginia, afim de angariar mais pontos para o tal ranking da ASP. O moleque já figura na lista dos caras da primeira divisão. Há o evento que ele venceu foi o Sooruz Lacanau Pro. Firmeza! Parabéns a familia Toledo Castros.  Shots ASP

sábado, 18 de agosto de 2012

PERFORMANCES NO TAHITI

É isso pessoal, a Billabong apronta o espetáculo na Terrorhupoo, que não está lá essas coisas, mas não perde sua majestade. E nós brasileiros das terras de Cabral, aprontamos a cena e as performances de power surf. Primeiro, Ricardinho dos Santos, abafou no trials e ainda tá dentro do evento principal. Depois no primeiro dia do pega prá capar mesmo, Adriano De Souza, quebra as ondas e ontem, o Miguel Pupo, mostra a que veio e a que vem. É isso, meus colegas na rede são só elogios e palavras sinceras de muita aprovação ao que os meninos do Brasil, estão fazendo e aprontando. Que eles continuem a nos dar essa alegria e pé na porta dos gringos. Go, go, Brasil! Bom findi a todos, ligados no Billa lá no Tahiti. Fiquem com Deus. Nas shots os caras, Ricardo, De Souza e Miguelito.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

HÁ, AS MOÇAS, ESSAS LINDAS MOÇAS!

Meninos essa bela senhora, afagando este gatinho na maior paz, trata-se de Madonna, a singer dos sonhos de muito sujeito metido a fã. Pois ela está realizando hoje respeitosos 54 anos de vida no planeta e muito buxixo, como de praxe de sua personalite. Registro: vem de novo ao Brasil...cantar!
Já essa voluptosa loura também em destaque e pose do barulho, vai ser capa da Playboy de setember. A tal senhora em questão, teve seu passe no congresso, vetado, foi demitida e agora está sem rumo, devido um video de atuação não publica, ter ido parar na rede da Net. Mas a tal senhora advogada, que estava tomando até remédios controlados, devido o descontrole da situação que se meteu em Brasilia, agora vai desfrutar de sua popularidade. A Playboy, senhora dos anéis, fechou o contrato para cenas mais adultas, dentro do magazine masculino, certo! A propósito a senhora de dedo em riste é Denise Leitão Rocha. Foto do Facebook.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

BURLE CONFISCA MAIS UM CANECO

Bem vamos lá, a coisa ficou mais alegre e festiva no mundo das big waves. O conterrâneo sangue bom, Carlos Burle, que anda arrematando patrocinios para seu filme, arranjou tempo para dropar umas bombas em Punta Hermosa. O pico é alto ou seja o tal Pico Alto, que quebra meio longinho da costa e necessita condições especiais de swell para ficar nervoso. E é isso, a Billabong, como sempre querendo chamar as atenções e mostrar que tem bala na agulha também (voces conferiram o tal Rip Curl em Padang né!) convocou os sujeitos que gostam dessas bestas gigantes e agitou a segunda  etapa do tour dos caras. Não deu outra tamanha a adrenalina da tchurma dos boludões. Sim, água gelada, baterias de rachar o crânio e waves balançando com 20 pés de face, nada fácil. Alguns brasucas investiram, caras como; Marcos  Monteiro 13º, Danilo Couto 16º e Gordo Cesarano 20º lugar. O mais experiente e veterano water man, Carlos Burle, também foi nessa. Remou, ralou e foi na simples passando os sets, sempre com seu feijão com arroz, mostrando que sabe e dropa. Os mais novos, com culhões de ferro, foram caindo um a um e ficando a observar de fora que a coisa é sinistra, seja no Perú ou onde for. A segurança para os caras foi perfeita e bem articulada. Muitas fotos deverão desovar na rede, pois se via jet ski com mais de três figuras. Bem, os garotos Mavs, perdão os veteranos de Mavericks, lutaram até a bateria final e apesar de bolados e insanos nos drops e tubeiras, sim sujeitos como, Long e Skindog, investiam nos tubões, que rodavam e engoliam o individuo, não deu prá eles. Registro aqui a participação de Jeff Rowley, aussie pela primeira vez entre os bichos do big surf e botando banca, com altas médias. Mas, CARLOS BURLE DO BRASIL, segundo os juizes e o tal espiker, comentárista, loucutor peruano safado anunciou, foi o campeão do Billabong Pico Alto 2012. Bravos a Burle, que com a merreca de U$ 10 mil pagou a festa e confiscou o caneco dos peruanos e da Billa. Agora a próxima parece que é nos paises dos Mavericks. Lá a cobra vai fuma outra vez, se o pico quebrar nervoso. A shot acima foi confiscada do blog Surfemais, do brother Edu na cara dura.
DO PERÚ PARA O TAHITI
Todo mundo já sabe, o catarinense, Ricardo dos Santos, ganhou vaga  e vai disputar o Billa de Teahupoo. Ele e mais um tahitiano, faturaram a bagaça no trials. E apartir desta quinta-feira a chapa pode começar a esquentar. As baterias estão em ponto de bala e tem braso na primeira.

Baterias da primeira fase no Tahiti:
1: John John Florence (HAV), Miguel Pupo (BRA), Patrick Gudauskas (EUA) 
2. Taj Burrow (AUS), Damien Hobgood (EUA), Dusty Payne (HAV) 
3. Mick Fanning (AUS), Brett Simpson (EUA), Taylor Knox (EUA) 
4. Adriano de Souza (BRA), Bede Durbidge (AUS), Willian Cardoso (BRA) 5. Joel Parkinson (AUS), Kai Otton (AUS), Ricardo dos Santos (BRA) 
6. Kelly Slater (EUA), Travis Logie (AFS), Alain Riou (TAI) 
7: Josh Kerr (AUS), Tiago Pires (POR), Jadson Andre (BRA) 
8: Jordy Smith (AFR), Adrian Buchan (AUS), Kieren Perrow (AUS) 
9: Owen Wright (AUS), Alejo Muniz (BRA), Yadin Nicol (AUS) 
10: Julian Wilson (AUS), Heitor Alves (BRA), Matt Wilkinson (AUS) 
11: Gabriel Medina (BRA), Michel Bourez (TAH), Adam Melling (AUS) 
12: Jeremy Flores (FRA), C. J. Hobgood (EUA), Fredrick Patacchia (HAV)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A SUPERGIRL JACQUELINE SILVA

Terminada as Olimpíadas, o surf feminino foi o assunto do findi. A brasuca, Jacqueline Silva, comemorou um ótimo terceiro lugar no evento de Oceanside, Califórnia. Outra brasuca que varou os heats foi Suelen Naraisa, que finalizou em décimo terceiro lugar, entre as melhores do mundo. Com esse resultado Jacqueline tem condições de lutar para estar entre as melhores em 2013 e correr o ASP World Tour feminino. A ianque, Sage Erickson, 21 anos, foi a campeã com a neozelandeza, Paige Hareb, 22 anos, de vice. Jacqueline subiu da 21ª colocação para a 15ª colocação no ranking da ASP. Ela tem que emplacar entre as dez para subir. Estamos na torcida. Na cena da ASP/Rowland, Jacquie e na outra junto com as finalistas bem descontraidas.  

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

LIBERDADE ALÉM


 O filme que trás a trajetória pessoal e política da ativista birmanesa Aung San Suu Kyi, 67, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 1991 "por sua luta não violenta pela democracia e pelos direitos humanos", passa hoje em São Paulo e di grátis.
Essa mulher foi feita prisioneira em sua própria casa, em Mianmar (a antiga Birmânia), durante 15 anos ao desafiar o Estado militar que controla o país asiático. Seu marido, o escritor Michael Aris, morreu de câncer em 1999, sem poder vê-la. Um filme forte e ótimo para os atuais tempos que passamos no pais, de corrupção, CPIs e outros papos mais. Se voce esta em Sampa, não perca esta oportunidade. O diretor Luc Besson, de 5º Elemento e outros mais, sabe como conduzir uma câmera e uma grande história dessas. 
Eleita recentemente para o Parlamento birmanês, Suu Kyi pôde fazer sua primeira viagem internacional em 24 anos somente em maio deste ano: ela foi a Bancoc (Tailândia), Genebra (Suíça) e Oslo (Noruega) --onde recebeu formalmente o Nobel da Paz depois de 21 anos. Fonte Folha de São Paulo

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

JUIZES ACABAM COM FESTA BRASUCA

Para mim depois de ler muitas coisas, declarações, matérias e comentários sobre o Nike em Huntington Pier, cheguei a conclusão de que não foi o Juliano Wilsons que estragou a festa brasuca, mas sim os JUIZES, do evento. Nos próprios videos do evento podemos constatar que a brasucada tava pronta para subir ao pódiun, com lugar de vencedor. Veja alguns coments de colegas. Mas saiba que recebi algumas mensagens de colegas da Austrália e Portugal, falando que somos bairristas demais. Será! Não gosto mesmo é de injustiças!

Na grande final, o vento entrou, as ondas diminuiram e o mar ficou realmente ruim. Não, vou corrigir. Ruim mesmo foi ver o Julian Wilson dar uma rasgadinha de backside e uma batida na junção e ganhar 9.13  (???!!!!). O Miguel Pupo pegou a melhor onda da bateria, mandou um aéreo na junção com muito power e ganhou uma nota menor que a rasgadinha e a batidinha do Julian. Mas fazer o que, todos entendemos.  O resto da bateria foi tranquilo e acho que o Julian venceu mesmo o confronto.

Os dois melhores surfistas de todo o evento, Miguel Pupo e Gabriel Medina, surfaram bem mas ambos perderam para Julian Wilson, o surfista da Nike ganhou o evento da Nike. Sem mais o que dizer. Mais uma atuação brilhante da criminosa arbritagem que julga os surfistas no circuito mundial.
Blog SURFONLINE

Nas semis, Medina tinha tudo para levar, vinha de uma vitória com direito a primeira nota 10 do evento, mas Julian virou na última onda. Foi a segunda zebra do dia, depois de Pupo vencer Kelly Slater na primeira semi.

Na final, o mar não ajudou. Mexido de mais, ondas de menos. Parabéns ao Miguel, que deu raça até o fim e quase levou, parabéns a todos os brazucas, com destaque para Medina, Mineirinho, Toledo e Jessé, e parabéns ao Julian, que soube vencer no meio de uma festa montada para o Brasil. 
ALMASURF NO FACE

E pude ler muito mais! Não tiro o mérito do Wilsons, ele surfou o que pode na final e se os JUIZES, ajudaram, ótimo. Ele como profissional fêz o trabalho oceânico, os da burocra, que façam o seu. Porém sejam transparentes e bem intencionados. Achataram notas na cara dura, frente ao que o público assistia, tanto ao vivo como pela rede Net. Só sei que eu não tenho que engolir essa. FICA REGISTRADO PARA A POSTERIDADE SURF. Juizes é que acabaram com a festa brasileira em Huntington. Nas shots de baixo para cima, temos o Juliano, o Medina e o Vice, Miguel com o Bob Hurley, um dos donos da espetacular balada. Fotos US Open.

sábado, 4 de agosto de 2012

US OPEN - QUARTAS DA PESADA

As quartas que talvez abram o domingo, vão ser recheadas  de belos confrontos. Primeiro falo dos ianques, que assim como Kelly nos 90 enfrentou seu idolo, Tom Curren, desta feita ele entra em cena na segunda bateria das quartas com Dane Reynolds. Na ala brasuca, temos Filipinho Toledo e Miguel  Pupo abrindo o heat, vindo na sequência os ianques, seguidos por outra bateria entre os brasos, Medina e De Souza. A estratégia de Kellys deu certo e a brasucada acabou caindo junto. Isso só por ele ter passado pela repesca.
REGISTROS
A bateria entre o braso, Jessé Mendes e o senhor dos titulos foi brincadeira. Jesse meio morno, coisa que brasuca não pode demostrar, acabou deixando para aparecer no final, enquanto Slats, entusiasmava a torcida na praia e trazia a atenção dos judges para ele. as méia porem não eram grandes coisas. Jessé só dropava e caia. quando começou sua reação nos minutos finais, não caiu mais, arriscou belos aéreos e completou. Em uma onda os juizes não trocaram a nota, achatando ela para baixo, aos olhos vistos de qualquer ser mortal. Na última, antes dos segundos mortais do fim, Jessé, realiza power surf de manobras indo parar do outro lado da plato de Huntingthon. era o dá oou desce dos judges com a batata assando. Kelly, não tinha tempo para virar. Deu que os caras achataram outra onda de Jessé e o ianque passou para as quartas.
Na bateria de Adriano Mineirinho, ele se manteve com três, sómente três waves até o final, quando nos segundos finais com uma leve diferença no placar, embarcou em uma wave e esmirilhou ela até o inside com arcos fortes e potentes rasgadas, mostrando a força de sua performance. Os judges demoraram a dar a nota e achataram.
Na bateria do queridinho da América, Bret Simpson, contra o aussie Julian Wilson, a parada foi meio onda a onda. Um é da Hurley e o outro da Nike, sacumé né Brasil! A diferença entre os bixos foi de 0,93 para Wilsons que vai adiante. sabe-se lá se devido sua posição no ranking, ou se por qualidade de surf. Bret, surfou oito ondas e nem a torcida de muitas gatas e de seu pai, influenciou os juizes. Foi 14.93 de Wilsons com sete waves no seco.
O big heat pro para amanhã está armado e vamu vê que bixo vai dar. Enquanto isso vou ficar aqui curtindo os the soul do longboard, Joel Tudor e Alex Knost, que estão na água. Da tchurma acima só falta o Filipinho na foto. Miguel, Adriano e Medina, tão dentro das quartas, tudo com a boa benção de Deus. Na paz é claro, Deus também é gringo! Gostaram. ALOHA e bom findi!

RESULTADOS CALIFA...US OPEN

Só prá ilustrar Miguel Pupo, acabou de sair de sua bateria onde venceu por 13.07 X 8.70 de Kai Otton. Ele deu entrevista e enquanto isso, Jesse Mendes já tava no gáz com o Senhor dos Titulos, Slats, dentro dágua. Outro que varou bem esse round foi, Filipe Toledo, que venceu a Tim Reyes, hero local pelo placar de 15.90 X 8.66 e a cobra continua a fumar no mar. Temos logo após baterias com Medina e na sequência De Souza. Tamos na torcida!  Esse é o US Open prezados direto da Califa em Huntington Beach.

BRASIL E MEDALHAS

Vou abrir um parentese aqui, enquanto o US Open reinicia sua caminhada neste sábado de calor no sule. O parentese é as Olimpíadas de Londres. Uma rede de TV brasileira cobrindo a parada e nossa tchurma, não apresentou, até o momento grandes resultados. Muitos atletas se contundiram, outros não conseguiram varar a série de bons resultados que vinham obtendo e por ai vai. Como na ginástica, natação, box, salto triplo etc. No futebol por exemplo, o feminino, as meninas sempre acabavam morrendo na final, na praia. Desta feita emperraram no meio do caminho, frente as campeãs mundiais. Dois gols bobos e vão embora. Claro, nós aqui sempre torcemos pelo melhor resultado. No salto de vara agora, a menina, Fabiana Murer, ficou de fora na final. O judô, esporte de medalhas, até que confiscou umas medalhinhas. Sim, bronze é a última medalha do escalão. Mas para nós é ouro. Muita baixa tem ocorrido nesta olimpíada. Basquete feminino e por ai vai. Prá detonar um pouco, a remadora, Kissya Cataldo, que ia para a final do remo single skiff, caiu no doping e foi suspensa. Mas a luta continua para outros que ainda tem gáz. Quanto a Cesar Cielo, ele tem os méritos dele e sua medalha de bronze, representa a raça e persistência do atleta brasileiro. No geral parabenizo a todos que foram, lá estão e aos que estão indo, porque sei de todos infortúnios que cercam o nosso treinamento profissional no Brasil. É isso!