quinta-feira, 9 de agosto de 2012

LIBERDADE ALÉM


 O filme que trás a trajetória pessoal e política da ativista birmanesa Aung San Suu Kyi, 67, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 1991 "por sua luta não violenta pela democracia e pelos direitos humanos", passa hoje em São Paulo e di grátis.
Essa mulher foi feita prisioneira em sua própria casa, em Mianmar (a antiga Birmânia), durante 15 anos ao desafiar o Estado militar que controla o país asiático. Seu marido, o escritor Michael Aris, morreu de câncer em 1999, sem poder vê-la. Um filme forte e ótimo para os atuais tempos que passamos no pais, de corrupção, CPIs e outros papos mais. Se voce esta em Sampa, não perca esta oportunidade. O diretor Luc Besson, de 5º Elemento e outros mais, sabe como conduzir uma câmera e uma grande história dessas. 
Eleita recentemente para o Parlamento birmanês, Suu Kyi pôde fazer sua primeira viagem internacional em 24 anos somente em maio deste ano: ela foi a Bancoc (Tailândia), Genebra (Suíça) e Oslo (Noruega) --onde recebeu formalmente o Nobel da Paz depois de 21 anos. Fonte Folha de São Paulo

Nenhum comentário: