quarta-feira, 15 de agosto de 2012

BURLE CONFISCA MAIS UM CANECO

Bem vamos lá, a coisa ficou mais alegre e festiva no mundo das big waves. O conterrâneo sangue bom, Carlos Burle, que anda arrematando patrocinios para seu filme, arranjou tempo para dropar umas bombas em Punta Hermosa. O pico é alto ou seja o tal Pico Alto, que quebra meio longinho da costa e necessita condições especiais de swell para ficar nervoso. E é isso, a Billabong, como sempre querendo chamar as atenções e mostrar que tem bala na agulha também (voces conferiram o tal Rip Curl em Padang né!) convocou os sujeitos que gostam dessas bestas gigantes e agitou a segunda  etapa do tour dos caras. Não deu outra tamanha a adrenalina da tchurma dos boludões. Sim, água gelada, baterias de rachar o crânio e waves balançando com 20 pés de face, nada fácil. Alguns brasucas investiram, caras como; Marcos  Monteiro 13º, Danilo Couto 16º e Gordo Cesarano 20º lugar. O mais experiente e veterano water man, Carlos Burle, também foi nessa. Remou, ralou e foi na simples passando os sets, sempre com seu feijão com arroz, mostrando que sabe e dropa. Os mais novos, com culhões de ferro, foram caindo um a um e ficando a observar de fora que a coisa é sinistra, seja no Perú ou onde for. A segurança para os caras foi perfeita e bem articulada. Muitas fotos deverão desovar na rede, pois se via jet ski com mais de três figuras. Bem, os garotos Mavs, perdão os veteranos de Mavericks, lutaram até a bateria final e apesar de bolados e insanos nos drops e tubeiras, sim sujeitos como, Long e Skindog, investiam nos tubões, que rodavam e engoliam o individuo, não deu prá eles. Registro aqui a participação de Jeff Rowley, aussie pela primeira vez entre os bichos do big surf e botando banca, com altas médias. Mas, CARLOS BURLE DO BRASIL, segundo os juizes e o tal espiker, comentárista, loucutor peruano safado anunciou, foi o campeão do Billabong Pico Alto 2012. Bravos a Burle, que com a merreca de U$ 10 mil pagou a festa e confiscou o caneco dos peruanos e da Billa. Agora a próxima parece que é nos paises dos Mavericks. Lá a cobra vai fuma outra vez, se o pico quebrar nervoso. A shot acima foi confiscada do blog Surfemais, do brother Edu na cara dura.
DO PERÚ PARA O TAHITI
Todo mundo já sabe, o catarinense, Ricardo dos Santos, ganhou vaga  e vai disputar o Billa de Teahupoo. Ele e mais um tahitiano, faturaram a bagaça no trials. E apartir desta quinta-feira a chapa pode começar a esquentar. As baterias estão em ponto de bala e tem braso na primeira.

Baterias da primeira fase no Tahiti:
1: John John Florence (HAV), Miguel Pupo (BRA), Patrick Gudauskas (EUA) 
2. Taj Burrow (AUS), Damien Hobgood (EUA), Dusty Payne (HAV) 
3. Mick Fanning (AUS), Brett Simpson (EUA), Taylor Knox (EUA) 
4. Adriano de Souza (BRA), Bede Durbidge (AUS), Willian Cardoso (BRA) 5. Joel Parkinson (AUS), Kai Otton (AUS), Ricardo dos Santos (BRA) 
6. Kelly Slater (EUA), Travis Logie (AFS), Alain Riou (TAI) 
7: Josh Kerr (AUS), Tiago Pires (POR), Jadson Andre (BRA) 
8: Jordy Smith (AFR), Adrian Buchan (AUS), Kieren Perrow (AUS) 
9: Owen Wright (AUS), Alejo Muniz (BRA), Yadin Nicol (AUS) 
10: Julian Wilson (AUS), Heitor Alves (BRA), Matt Wilkinson (AUS) 
11: Gabriel Medina (BRA), Michel Bourez (TAH), Adam Melling (AUS) 
12: Jeremy Flores (FRA), C. J. Hobgood (EUA), Fredrick Patacchia (HAV)

Nenhum comentário: