quinta-feira, 18 de outubro de 2012

EM TERRAS DO MANUEL, O RIP CURL

Bem, iniciando os trabalhos o Rip Curl Pro em Peniche, Portugal, vai dando seu gáz em Supertubes, que esteve grandioso no dia de hoje. Voce pode acompanhar ao vivo se quiser, com o camarada Julius, falando direto da cena e entrevistando os figuras na arena. O dia abriu com Supertubos, não dando bobeira e na faixa dos dois metros de waves, protagonizando as baterias restantes do 3º round. Primeiro o brasuca, Alejo Muniz, se apresentou na arena e apesar de um bom começo, perdeu no final precisando 5 e mais uns décimos. O aussie José Kerr, foi seu algoz. Na sequência, o carioca Raoni Monteiro, acostumado as bombas de Saquá, fincou bandeira sobre o senhor dos titulos, Slater, que não acreditou e depois ainda gracejou no twiter. O nosso Adriano de Souza, nessa rodada mostrou seu valor e conseguiu abater um velho conhecido seu; Kieren Pierrô, também aussie.
Após essa fase, a quarta entrou quentissima com os brasucas mandando toco e patada e aéreo prá tudo que era lado. O bom exemplo a seguir foi Gabriel Medina. Abriu a bateria com fome e no desenrolar do game foi, apresentando aéreo invertido, de grab, sem as mãos, snaps, rasgadas, muita velocidade nas ondas, além de tubos incriveis. Uma boa onda de cabeça prá baixo e porrada na junção foi mal julgada, só prá constar. Mas depois os caras, os tais Judges, se corrigiram e as notas sairam francamente, bem apontadas. Foram nove waves, quatro no mérito da questão, sabendo que o inside de Supertubos estava de arrochar. Fechou a fatura com 9.57 e mais uma 8.93 que poderia ser mais né! E sempre daquele jeito dentro dágua e fora, sorrindo e olhando tudo calado. Há ia esqueçendo, os outros, um o Colono Andino, também abriu a cena com um 9.07 e depois se perdeu. O outro o João João, muleke do hauai que quase toma combination e ficou no 5.77 indo para a repesca. Cá prá nóis isso devia ser jôgo do moleke. Na sequência, entrou em cena Raoni e deu mole. Foi isso e quase fica prá lá de Marrakeche. No final melhorou a notinha, com o Juliano Wilsons passando a guarda até no Owen Wright. Bem, bem, o De Souza, veio na bateria após e grunindo. Jeremy, o Flores impregnou e botou pressão no braso, enquanto o Mr. Cold, Mick Fanning, boiava. Adriano dropava o que aparecesse e fosse boa. Em oito waves, resumiu seu placar com 7.17 mais 5.93 que poderia ser mais. Fanning nos finalmentes quis reagir e Flores, entregou o buquê.
A REPESCAGEM dos caras foi só viradas. Kerr virou em cima de Colono. João João que quase tomou combination, desta feita meteu quase um combination no Adrian Bucha e Owen, escanteou o Fanning legal. Amanhã, amanhã bem cedinho, os heats recomeçam e na prima, Raoni, o grande tem mais uma chance no game, frente ao Flôres, perdão, Jeremy. A cobra vai fumar mais uma vez e torcemos que as waves estejam lá. Porque os Manuels, Joãos e outros patricios mais vão estar. Pelas shots da ASP, voce confere, a cena, os patricios e o Raoni tomando chapéu na cabeça. Viu o lipão caindo. É Supertubos do Rip Curl Pro Portugal 2012.

Nenhum comentário: