quarta-feira, 3 de outubro de 2012

FRANÇA DIRETO E O QUICK

França, Hossegor e a cobra fumando no pico de La Graviere, onde as ondas são um quebracoco do estilo  -conforme meu camarada observador, Dôtor Ivo Remuska, vala da Barra com Paúba. Tubões sinistros, corrente insana em alguns lugares e séries ocasionais de mais de dois metrões, e pior fechadeiras brabas. A revista Surfar poderia produzir um evento de sinistras, naquele pico. O evento iniciou muito redondo e agora a coisa tá pro previlegio sorte na escolha ou na que vem, já que são multiplos picos. Os judges estão tirando notas da cartola. Hora eles amassam, hora eles levantam. A coisa tá radical. Hoje, quarta feira de power surf e muitas rodadas, o que se assistiu foi baterias insanas, com neguinho mandando bem no, ufa, último minuto, segundos e por ai vai. Foguetes e mais foguetes foram detonados, quebrados, partidos e renovados do quiver, tal a fúria e humor frânces do pico. 
DESTAQUES no dia de hoje para De Souza, que partiu foguete, saiu, tomou na cabeça seriadão e voltou no gáz, pegando um tubo alucinante que por pouco não ganhou um Dez total dos judges. O veterano man, Knox que possue surf parecido com nosso Rodrigo Pedra, quase fica para outra no final da bateria. O Inox, trabalhou na sua bateria e venceu por pouco, mas com muitas ondas surfadas no limite. Outra da pesada foi a bateria do Miguel Pupo e Julius Wilsons. O aussie Julius, sabe e conta com suas artimanhas de virar a rodada nos segundos finais em confrontos dessa latitude. E como Miguelito era frêgues do passado, Wilsons, dropou várias e mostrou que ele é o show do tour. Só não contava com a paciência de Miguel e de Deus em observar, e nos segundos finais  dar mole, deixar uma bomba para o menino ir. É prezados, Deus comanda o espetáculo para os filhos dele. Miguelito foi e no último suspiro, o Julius também foi. Só que os judges, foram imparciais e Miguel, ouviu da praia que ele foi o vitorioso. Wilsons, passou batido, grunindo e furioso. Sua última onda valia um, um, um nove, para mover o resultado. Fêz a sua mala no palanque e saiu com o rabo entre as pernas a francesa, né! O frêgues desta feita deu o troco.
As baixas foram Heitor Alves, que não esteve muito no ritmo e Alejo que apesar de liderar boa parte do confronto deu mole para o Ace Bucha. Uma bateria memorável foi a do Colono com o Burrou. Colono cravou ele nos segundos finais com 0,20 décimos, depois de várias trocas de liderança. é mole!   
Amanhã, os reis da praia, perdão do surf da ASP continuam com esse Quicksilver France pro 2012 em Hossegor. Primeiro o braso, Gabriel Medina, entra e mostra seu jôgo com Kai Otton, sujeito esse até barra limpa e simpático. Já o entrevistei e conheço um pouco o figura. Na sequência, temos o cabra bom Jadson André, que entra e mostra seu jôgo ao inflamado e adrenalizado - nem diz que não porque o cara quer é detonar com o braso,- Roberto Kelly Slater. Se a situação de hoje permanecer é certo que a cobra vai continuar fumando. Firmeza!  Au Revoir!

Nenhum comentário: