sábado, 30 de julho de 2011
VOCE OLHOU ESTA????
quinta-feira, 28 de julho de 2011
SUPER MASTERS SURF - RIO
segunda-feira, 25 de julho de 2011
O CARA DA BANCADA - ÁFRICA DO BILLA
Vamus lá então. Parabéns ao cara da bancada, Jordy Smith, mostrou a que veio. Depois de ressucitar no 5º round, tomou as quartas de assalto e logo após com uma performance quebradeira, mandou, Adrian Buchan, para fora das semis. Sua média foi uma das mais altas do evento. As quartas foram tiroteio puro. Joel, o Parko, fêz, oito pontos a mais sobre os 8.16 de Alejo. Que foi o melhor brasuca, terminando em quinto lugar. Mick Fanning, também estava instigado e fêz 10 pontos a mais em cima de Josh Kerr. Já pelas ondas das semi-final dos irmãos, Parko e Fanning, a performance foi alta e o galego, levou a melhor com 17.47 X 15.30 de seu conterrâneo. Na grande final das ondas de 3 a 5 pés na bancada de JBay, o Billabong Pro, assistiu a Jordy, idolo local, mostrar que conhecer e saber ler suas waves do quintal é primordial. Jordy, 23 anos, tornou-se bicampeão do Billa e agradeceu até ao padeiro de tão feliz e amarradão. E comentou estar superconfiante, para o resto da temporada. Enquanto, Fanning, seu oponente comentou que: na final seus braços pareciam que iam cair, devido ao esforço fisico nos sets. Agora Parko, lidera o ranking, com Minero em terceiro. Curta as shots da ASP, Jordy e sua alegria, no maior evento da África do sul. De 20 a 31 de agosto, janela do Billabong Pro Teahupoo. Mais fogo da ASP.
VIVA O BRASIL, ORAS, VIVA MINERO, ORAS
Bem, bem, bom dia prezados e que bela segunda feira neste sul de frio e chuvas e alagamentos. Passado o frizon da semanica de JBay e seus humores, conferindo o ranking do race da ASP, o nosso, Adriano Mineiro de Souza, encontra-se entre os tops five. E que cinco figuras, do surf mundial contemporâneo. Sem alardear e veramente feliz, estou eu, com a posição de Minero. Um representante de peso, da bandeira do Brasillis, entre os melhores; e que melhores. Parko, Fanning, Burrow, o campeão da bancada, Jordy, não é prá qualquer um, isso sem dispensar o Mr. ImprevisivelMan, Slats. Devemos dar glórias ao trabalho do garoto, dentro da ASP. Ou voces ainda, ainda acreditam que NECO PADARATZ, vai ser campeão mundial. O surf de hoje malacos, necessita foco, técnica, profissionalismo e boa imagem. Firmeza! Isso digo a todo molequinho, a todo atleta, a todo cidadão, a todo surfista amador e não amador que sonha em ser pro, ir para o circo dos circuitos, tanto em sua região, fora dela, no Brasil e fora dele. Deixe a gandaia para os chegados, e o oba-oba, para quem quer só aparecer. O esporte mostrou ao homen, neste novo milênio, que pela democracia, o homen é quem elege ele. Ele não escolhe o homen. Porém sabe-se que existem talentos não delapidados, pelo Brasil e mundo afora. Então para se chegar aonde um Adriano, chegou, muito trabalho foi feito e continua sendo feito. Um salve para o Luis Henrique, o Pinga, que conheço bem, mas possue um bom olho clinico e tem experiência com surfers e suas caminhadas. Sim, porque muito nego bom passou por ele. È isso, quero ver o Adriano, mais vezes na bancada da ASP, e junto com ele esses novos brasucas, que formam o pelotão tupiniquim.
sábado, 23 de julho de 2011
ADEUS , A VOZ DE AMY SE CALA
Prá registro antes de adentrarmos a domingueira. Foi encontrada neste 23, morta em sua residência em Londres, a cantora Amy Winehouse. Com uma morte anunciada devido seus excessos e suas declarações, uma das mais belas voz do planeta, faleceu em casa. E por incrivel que pareça aos 27 anos. Idade de outros falecidos, como Hendrix, Janis, Cobain, etc. Seu maior sucesso, parece, na letra uma anunciação de sua caminhada no mundo. Um exemplo de vida nada a ser seguido, e um talento desperdiçado. Entrou na cena do mundo, meio apagada, curtiu como queria e brilhou, saiu assim como na foto da AFP em Londres, abafada e fechada.
AINDA PELA ÁFRICA.......
Este sábado, foi de tirar o folego da galera em JBay. Teve as baterias do terceiro, quarto e quinto rounds, sem tirar uma polegada de água fora. Vinte confrontos espetaculares, hora mornos, hora surreais, hora fantásticos e hora quase parando. Para nós, os dos brasucas, foram os mais vistos e apreciados. E ai já viu. Caiu, Jadson, Heitor e na derradeira do number one, Alejo, o cara do dia para a pátria amada, fêz a mala de Minero. Logo após se afundou com Josh Kerr. Voltou a vida na bateria seguinte, a mais melosa que já assisti. Caiu muito, tentando elevar a nota, com graças aéreas e deixou um pouco a desejar. No final, surpreendeu-se a si mesmo e ao adversário, passando por 0,10 um triz. É mole! Falta motivação??? Quanto a Melling, lutou bravamente no set e os juizes, parece não soltaram a nota. O bixo tava que tava. Mas a bateria foi melosa e entediante. Quanto a best performance, foi de Julian Wilsons, o cara da hora. Elevou os limites e liderou o tempo todo, com performances mágicas. Bem tenho que citar ai também o sul-africano, Jordy Smith, que elevou as notas na abertura do round. Fechando a fatura, o fireman, Fanning, no final de tarde, colocou prá quebrar e foi osso duro. Voltou a vida e nas quartas, vai provocar o maior tumulto, com seu brother, Parko, que para disgaça de brasileiro, pega o fera, Alejo Muniz, talvez mais instigado. Bem, é isso. Pelas águas de Puerto Escondido, México o Quicksilver Pro, marca do furão Slater - assim numeraram o cara em JBay- rola redondo nos canudos conhecidos de 5' pés. Este final de semana vai ser do Balacobaco, nas bancadas sul-africanas, na madruga do brasillis e na Playa de Zicatela. Nas shots da coluna, the best foto. Julian Wilson e que CAVADA MEU BROTHER!!
ATENÇÃO, ATENÇÃO...URGENTE.....
O FIGURA, ALEJO MUNIZ, QUE VEM SURFANDO E INFLUENCIANDO A MIDIA SURF BRASIL, PASSOU PARA AS QUARTAS, NAS ÁFRICAS.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
JAPÃO E ÁFRICA
A revista japonesa Blue, lançou na rua um número especial, onde ela congrega várias pessoas, personagens e personagens, do Japão e de fora com declarações de força e coragem, para as vitimas do terremoto e do Tsunami, que o país sofreu. Quem teve a oportunidade de checar ao vivo, diz que o magazine está excelente, nas fotos e conteúdo. E se ligue que eles já estão com número novo na praça.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
AS THE 100 BEST WAVES?????
BRAVOS BRAZILIANS IN MEXICO
Um dos mais influentes surfers de Puerto no México, Carlos Coco Nogales, desenvolveu esta idéia de organizar uma competição, dando um pouco de sabor para as crianças, que em suas jovens idades, já amam o Surfing. Os camaradas brasucas que por lá aportaram, entre eles os cariocas, Gordo Cesarano e Diogo Silva, mais o gaúcho, Cristiano Grão Bins, que por lá se encontrava mais uma vez, convidados fizeram as honras da bandeira tupiniquim. A intenção da organização, com os 24 surfistas convidados, para chegar em Puerto Escondido era competir para obter o melhor passeio no tubo da Pipeline mexicana. Também era com o propósito de que cada um dos concorrentes, doassem uma prancha de surf cada, para oferecer às crianças em Tapachula Chiapas, e também para as crianças em Puerto que não têm qualquer apoio. O evento que terminou na quarta feira passada, aparece aqui, pela performance dos caras, pelas ondas na faixa de 12 a 15 pés, com força e consistência e também pela bravura dos brazilians nuts. Registro o soul do Grão, amigo da raça e conterrâneo do north shore gaúcho, que voa por esses mares afora, sempre com aquele super astral. Tanto que o próprio Coco Nogales, o convidou para o evento, durante uma session.
Campeão; Oscar Moncada do México, Rusty Long, EUA, de vice e Felipe Cesarano, em quarto lugar.
Valeu amigo Grão pelo Go for it e as boas shots de Edwin Morales que possui blog irado e bem apurado na tecnologia. Nas fotos, de cima para baixo, os caras perfilados, a cena da competição, Grão no drop cascudo, Nogales, o realizador e o cartaz da parada.
segunda-feira, 18 de julho de 2011
HÔ SEGUNDA FEIRA TREINADA
Bom dia prezados, que inicio de semana aqui no sule. Chuvas, temperaturas baixas e nada de alegrias. As estradas e fora das estradas, os humanoides dos carros, andam se matando, nas curvas e postes de nossas capitais. Enquanto isso, ainda estamos engolindo a tal derrota da turma da Bola. A nota boa e sensacional é que Adriano Minero, se garantiu para mais um round, lá nas Áfricas. E o Mr. Sam, Slater, não veio mesmo. O figura não quis descolar dos tubos de Cloudbreaks, de jeito e maneira. Voces já conferiram o TUBÃO, que um hawaiiano pegou, naquela bancada. Tá na Net, no Waves, o site aquele do Juninho. Mas é isso, nada como um surf de boa medida e com boa temperatura. Voce não acha! Voltando ao Billabong, ele entrou em espera novamente. Mas já temos três figuras do Brasil, dentro. Jadson, Alejo e Minero. Tamos ligados como a turma da foto. Pelos lados do Brasil, em Geribá,Rio, o Brasil Surf Pro, acabou no domingo, devido o flat. A galera repartiu a premiação e os pontos entre os atletas das oitavas de finais. Na feminino, as finalistas, Diana Cristina e Juliana Quint, repartiram o cheque. Abrindo um parentese aqui, assisti ao Altas Horas, deste sábado. O Rodolfo, da banda dos caras que estão voltando, Os Raimundos, apareceu no programa. Caracas, pegaram o bixo, como Jesus. Mas o cara se saiu bem. Numa das declarações, ele metralhou: Tira a Maconha dos viciados, para ver que bixo eles viram! Por enquanto é isso prezado, boa semana na paz de Cristo. De cara limpa, firmeza!
sexta-feira, 15 de julho de 2011
ÁFRICA NA LINHA E CARISSA CAMPEÃ
É isso prezado, a cobra começou a fumar nas bancadas sul-africanas . A Billabong, deu seu pontapé inicial, nas marolas safadas do point e sem saber certo, se Mr.Slater, da concorrente Quicksilver, vem ou não vem. O Ianque, anda soltando farpas, batendo lingua, melhor dedilhando, numa conhecida rede social da galera. O bixo que está em Cloudbreak, surfando paredões azuis, só de calção, fala até da mãe do juiz de futebol, porque voar até Joanes e depois rumar até JBay e entrar numa roupa de tecido grosso, pesada, para cair num mar gelado. Isso tudo mais, o conjunto de povo e adversários espectadores, querendo, ouviram, entenderam, - querendo- assistir, uma performance do outro world, como só ele está acostumado a dar. PUTZGRILA! O ianque safado, fala até do Brasil, onde ele sempre é bem recebido, de braços abertos e pernas também. Olha admiro o bixo, sua técnica dentro dágua, sua idade, sua postura, but, mas certas declarações suas, são parte da cabeça de Bagre, que nós surfers somos, de verdade. UNS ALIENADOS, só no surf. O mundo, a miséria, a fome, as crianças rejeitadas, as atitudes dos governos, a implosão do planeta, da Amazônia, nada pode perturbar, nossa ida ao outside perfeito. Vai te F....
quarta-feira, 13 de julho de 2011
DIA MUNDIAL DO ROCK
Nem vou dar opinião, nem declaração, nem comentar, só sugestionar que algumas redes de TV, vão colocar no ar, hj, sim hoje, muita coisa sobre o tal rock n' roll. A MTV brasileira, tem especiais, assim como a MIX TV, entre outras. Curta o dia como quiser, seja Gospel, ou não. Voce é seu juiz, neste dia e nos outros também. Firmeza! Acima na cena, o bixo que pôs mais fogo na lenha do rock n' roll e virou lenda. O Pelvis!
terça-feira, 12 de julho de 2011
NO CAMINHO DA ÁFRICA
PAPO SÉRIO, BILLA ÁFRICA
Na verdade a galera do tour mundial da ASP, já esta, na sua maioria locada em JBay. Onde muitos treinam e tentam interpretar as séries, conforme seu próprio conhecimento. A Billabong já está com seu circo armado e mostrando serviço. Afinal a Billa é uma potencia naquela parte do continente sul-africano. Outro dia revendo o filme de Endless Summer 2, observei a diferença que o surf trouxe aquela região. Graças aquela onda, hoje internacional, uma pequena cidade se instalou nas montanhas e povoou de forma geográfica, toda a costa de JBay. No filme, embora se vão cerca de uma década ou mais de sua realização, essa cena é espetacular, posso dizer fantástica. Por mostrar o pico, como secret e após a imagem atual. Um choque cultural e humanistico. Mas o que enumero aqui são só cintilancias. O planeta Terra, evolui de vidas humanas a cada segundo que voce, acha que perde me ouvindo, me lendo e relendo. Camarada, preste atenção; a Amazônia já está ficando pequena, de tanto derrubarem árvores e desvirginarem ela. THE PEOPLE, cresce a milhares, em todo o planeta. Vai chegar o dia que voce, terá de arrumar vaga, para voce, sua caranga, sua familia e blá,blá,blá,blá.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
THE DROP
sábado, 9 de julho de 2011
SABADÃO DE NEWS
A transa em Ballito, África do sul, foi finalizada nesta madruga de Brasil. Os tupiniquins, primos, lutaram bravamente e ficaram nas quartas. Bravos, Junior Faria e Jessé Mendes. Nas chaves das semis, só figura que quebra mesmo. Esse brother dos Gudauskas, is danger man! Se liguem. O hawaianozinho, deve ser cria do tal Andy, fome competitiva, claro só no fun, como ele declara. Julian, voce sabe, ainda vai prás cabeças. E o Jordy, há o Jordy, quer tudo! This guy not is MAMÃO, dentro dágua. Seu sorriso pode ser de friend, mas no The game, the man se transforma. Perdão, estou brincando com a lingua. Bem, a Copa da Bola, vem aí, se prepare. Finalizando a onda, Pat Gudauskas, campeão do Mr. Price Pro, na primeira cena, Junior na acima e no topo, Jessé. Todas shots da ASP/Cestari. O sulista, William Cardoso, se mantem na 32ª posição, Medina, está na 19ª e a galera tem mais um prime, no inicio de agosto, no Nike US Open. Vai ser da pesada com Slats e outros mais impregnando, por pontos e money. Para sua informação, o ranking se fecha após a etapa de Nova York, em setembro. Então, aqui no sule, a friaca continua, as waves baixaram, mas rola surf no litoral, existe previsão de ressaca e o planeta continua em evolução. Prá galera do SUP, tem uma matéria bacana no Ondas do sul, clika lá e curte, Luis Saraiva e Jeferson Comarú, mostrando serviço.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
BILLA JEFFREYS PRO 011 - A MATEMÁTICA
Fiquei sabendo que o Pro 2011 em Jeffreys Bay, comemora sua 27ª edição no World Tour. A cicerone, Billa, deve estar feliz. Então fiz uma matemática aquática, oceânica. O primeiro campeão, foi o norte americano, David Barr, em 83. De lá prá cá, os australianos, venceram onze eventos. Os rapazes sul-africanos, venceram nove eventos. Os EUA venceram cinco vezes e o Hawai, só uma veiszinha. Fora esses paises, não teve boiada para, neozelandez, brasuca, tahitiano, frânces, argentino, balines, ou outra figura mais. O couro come nas bancadas de JBay. Este big evento válido como a quarta etapa do WT, tem em Slater seu maior vencedor. Das cinco vitórias para sua bandeira, quatro são dele. Vencedor em 1996, 2003, 05 e 08. O sul africano, Jevon Le Roux, venceu em 97 e dai prá cá a supremacia foi dos aussies. Sómente ano passado, Jordy Smith, cravou sua lança no pódiun e levou o caneco e a grana. A coisa tava demais. Este ano (2011) ele volta para defender o pódiun, a grana, o caneco e os pontos no ranking. Enquanto isso, calcule comigo. Os malacos da maior ilha oceânica, Austrália, se revezam em vitórias. Munga Barry, ex-top do mundial, venceu em 93 e 98. Logo após veio, Jake Paterson, em 2000 e 01. Mick Fanning, venceu em 2002 e 06. Joel Parkinson, venceu em 99 e dez anos após, no gáz, voltou a vencer em 2009. O sul africano, Justin Strong, foi o único que venceu duas vezes. Uma em 1989 e outra em 1994. Terminando a fatura, o falecido campeão, Andy Irons, foi o único hawaiiano a dar uma vitória a sua bandeira. É isso galera, a competição que paga U$ 450 mil de premiação e rola de 14 a 24 próximo, está em ponto de bala. Na agulha pronto para ser disparado, com muitos pretendentes ao trono de primeiro lugar. Que voce acha Dôtor Ivo? Comente aqui ou no Surfocracia. Sei que voce é master nessas matematicas e dicas. ALOHA
UM BIG REVIVAL
Esta é para a galera da Alma, o Rico, o Pardal e muitos outros brothers que conheço por aí. O mr. Santana, parece, embala o passeio.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
VOCE JÁ VIU, TÁ DU BARALHO!
terça-feira, 5 de julho de 2011
RECADO ESQUECIDO - ISA GAMES, AINDA....
MEDINA, O AVASSALADOR
Tava eu nas minhas meditations of day, a tal correria das grandes capitais babilônicas, quando me transferi para a Zimba,SC, naquele pico clássudo, de muitas histórias surf. Existe um video, sobre as ondas de Gabriel Medina, naquele dia fatidico, para o aussie, Tom Whitacker. Foi quando o astral reinante na praia, conspirou para a vitória de Medina. O garoto voava, em cada big que pegava, mostrando que as classicas esquerdas, estilo Perú, engatavam muitas manobras. A cada onda terminada, podiamos ouvir a gritaria da galera. A turma do Bananinha, professor surf local, que levou sua galerinha para torcer a beira do mar. Gabriel, entusiasmado, tomou conta da cena e do set de waves. Hoje por meio do video da TV Virgilheira, volto a relembrar os moments que curti ao vivo. Espero que voce curta também. Quanto ao Whitacker, como já havia falado, o bixo ficou só na sombra de Medina, mesmo. Na foto, consegui clikar, Medina, na beira meditando sobre o que viria a seguir, antes da consagração final. Ahá, o video está no site sulista, Ondas do Sul, que produz um ótimo trabalho nas nossas águas. Vai lá assistir.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
REGISTRANDO....REGISTRANDO.........
Colocações Top 10 BILLABONG ISA GAMES
1) AUSTRÁLIA 15.000
2) BRASIL 12132
3) FRANÇA 11816
4) ARGENTINA 11312
5) PERU10930
6) VENEZUELA 10342
7) ÁFRICA DO SUL 10008
8) USA 9676
9) NOVA ZELÂNDIA 7816
10) EQUADOR
Foi isso, mais uma vez saímos da praia com a Prata. É mole! O argenta, Santiago Muniz, que adora El brasilis, e treina muito por aqui, faturou a medalha de OURO. O rapaz, venceu aos aussies, Mick Campbel e Tomas Woods e Ian Gouveia, que terminou em quarto lugar na open. E mais uma vez saímos da praia com a medalhinha de ouro, pela performance , no revezamento, por equipes. Finalizando a onda aqui, informo para você que o campeão dos Jogos, Santiago, reside em Bombinhas,SC, e é irmão do destruidor de waves, Alejo Muniz, o bixo que faz parte da elite do surf mundial., Desde de 2000 que o Brasa, não emplaca uma vitória como em Maracaipe,PE. Melhor participação foi mesmo de Ian, que finalizou em quarto e poderia ter vingado o sobrenome, neste Isa games. Michael Rodrigues, ceariba porreta, foi outro valoroso. No mais; feminino e longboard, a galera só fez vitrine. A francesa, Canelle Bulard, venceu a feminino e o norte americano, Toni Silvagni, venceu a longboard. Firmeza, foi isso então! Tudo Lá no Panamá.Na foto de Rommel/ISA, os AU, felizes.
VOLTANDO A REALIDADE.....
A cobra começou fumando legal em Balito, África do sul. As waves em Surfers Beach, alcançaram os dois metros e meio, vários foguetes foram quebrados e duas notinhas Déiz, foram feitas. A brasucada já sofreu baixas, mas os malacos impregnam o nosso power surf por lá. Estou na torcida. Aqui no sule, friaca poderosa, põe frio nisso e tome chimarrão a beira mar e nos parques da cidade. Boa semana a todos e fiquem na paz de Deus.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
JÁ TÃO SABENDO!
Nosso atleta number one no WT, Adriano Mineiro, está no estaleiro. Se contundiu nas Maldivas, e não nas Mentaways, a tal Disneylândia do surf, conforme nomeia, Renan Rocha. Mineirinho, já está de volta ao país, onde se trata e procura estar em ponto de bala para o JBay, que se aproxima, na África do sul. Junto com Adriano, estava Jordy Smith, outro top man. A hawaiiana, Bethany Hamilton, e quem esteve na Disney do surf e por lá, também se contundiu. A menina, teve parte do músculo superior do braço, atingido por uma quilha e houve corte profundo. Aguardamos melhoras aos jovens surfers. Uma tchurma de sulistas, está neste momento curtindo a tal sinistra Disney. Que realmente anda mostrando, que a belezura de seus picos, enleva uma aura de DANGER, VERY DANGER, por lá. É nada de drop facinho não malaco. O go for it por lá tem que ter atitude e raciocinio veloz. Senão é CARÃO NA PEDRA e CORTES VÁRIOS, devido o coral afiadissimo. Entenderam!
Do outro lado do oceano, aguardamos uma melhora, para o rapaz mordido por Tubarão em Recife. o mesmo local que já houve vários ataques.
Agradecimentos ao Dôtor Ivo, pelas observações e dicas.
ISA - BRASIL TÁ CHEGANDO JUNTO
Bem depois da big performance de Ian, ontem o que ocorreu foi a big performance de Silvana lima. A cearense, entrou prá quebrar e elevar o moral do Brasa, nas águas do Panamá. Ela protagonizou a primeira nota dez, em uma onda perfeita pelo seu aproveitamento técnico.
Agora a brasuquinha, precisa avançar três baterias para disputar a grande final. Seu próximo desafio é contra a sul-africana Tanika Hoffman e a francesa Alizé Arnaud, atual campeã mundial Sub-20. Figura que tem surf veloz.
Enquanto isso o pernambucano Ian Gouveia, ficou o dia de folga e aguarda sua bateria com o venezuelano, Rafael Pereira e os australianos, Michael Campbell e Thomas Woods. Avançando o figura, Ian Gouveia, garante vaga no pódio. Se perder, o bixo tem uma nova chance contra os finalistas da repescagem. Entenderam cachaças!
A tal repescagem foi tiroteio aquático puro, nesta quinta-feira. Na primeira do dia, o ceariba, Michael Rodrigues,bombou firme e quebrou as marolas ao somar, 6.40 e 7.74. O gajo francês,(há,há,há) perdão: Jeremy Flores venceu a bateria com 8.90 e 8.20. Em terceiro ficou o ex-top da ASP, Drew Courtney, seguido pelo argentino Martin Passeri.
O brasa, Michael, ainda disputou duas baterias mais e mandou bem. Com 8.06 e 6.04, ele avançou atrás do peruano Gabriel Villarán, autor de 7.20 e 7.46 na bateria que ocorreu a eliminação do bahiano, Rudá Carvalho, que vinha bem.
Após estabelecer um recorde de pontos, na categoria masculina (17.54) na última quarta-feira, Rudá foi infeliz na escolha de ondas e deu tchau a competição.
O bixo que vinha dando show na repescagem, e era apontado como favorito, Jeremy Flores, foi surpreendido pelo argentino Santiago Muniz e o nosso ceariba, Michael Rodrigues. Segundo observadores, surfando com garra e determinação, a dupla roubou a cena em Playa Venao, e deixou Jeremy, bastante irritado e invocado, com o julgamento do ISA Games. Onde já se viu isso. Meu bom brother e ANALISTA SURF de plantão, O Dôtor Ivo, deve ter conferido e logo ele solta BULETIN. Firmeza!
Nessa, Santiago, levou a melhor com notas 7.00 e 8.80, seguido por Michael, autor de 7.30 e 8.04. Jeremy chegou a ocupar a zona de classificação durante boa parte do tempo, mas caiu para terceiro e terminou o duelo com 6.20 e 8.76 nas duas melhores notas. Claro que para um ilustre surfista, de seu calibre, afinado com julgamentos Top de linha, rodar num evento dessa envergadura, finalizado por sujeitos de origem meio que desconhecida no tour mundial. É inadmissivel, para ele é claro. E ponto final! Hoooje tem bateria nágua.
Aqui no sule, friaca total voltou a bombar firme, atingindo os ossos da galera. Água do mar, congelante e risco de hipotermia. Então dê lhe granola e granola e chimarrão na beira do mar. Floripa, não foge regra.
Não posso esquecer que as fotos da cobertura do Billa ISA são de Rommel. Aqui, Silvana e Rodrigues, arrepiando. Tanks.