quinta-feira, 7 de julho de 2011

BILLA JEFFREYS PRO 011 - A MATEMÁTICA


Fiquei sabendo que o Pro 2011 em Jeffreys Bay, comemora sua 27ª edição no World Tour. A cicerone, Billa, deve estar feliz. Então fiz uma matemática aquática, oceânica. O primeiro campeão, foi o norte americano, David Barr, em 83. De lá prá cá, os australianos, venceram onze eventos. Os rapazes sul-africanos, venceram nove eventos. Os EUA venceram cinco vezes e o Hawai, só uma veiszinha. Fora esses paises, não teve boiada para, neozelandez, brasuca, tahitiano, frânces, argentino, balines, ou outra figura mais. O couro come nas bancadas de JBay. Este big evento válido como a quarta etapa do WT, tem em Slater seu maior vencedor. Das cinco vitórias para sua bandeira, quatro são dele. Vencedor em 1996, 2003, 05 e 08. O sul africano, Jevon Le Roux, venceu em 97 e dai prá cá a supremacia foi dos aussies. Sómente ano passado, Jordy Smith, cravou sua lança no pódiun e levou o caneco e a grana. A coisa tava demais. Este ano (2011) ele volta para defender o pódiun, a grana, o caneco e os pontos no ranking. Enquanto isso, calcule comigo. Os malacos da maior ilha oceânica, Austrália, se revezam em vitórias. Munga Barry, ex-top do mundial, venceu em 93 e 98. Logo após veio, Jake Paterson, em 2000 e 01. Mick Fanning, venceu em 2002 e 06. Joel Parkinson, venceu em 99 e dez anos após, no gáz, voltou a vencer em 2009. O sul africano, Justin Strong, foi o único que venceu duas vezes. Uma em 1989 e outra em 1994. Terminando a fatura, o falecido campeão, Andy Irons, foi o único hawaiiano a dar uma vitória a sua bandeira. É isso galera, a competição que paga U$ 450 mil de premiação e rola de 14 a 24 próximo, está em ponto de bala. Na agulha pronto para ser disparado, com muitos pretendentes ao trono de primeiro lugar. Que voce acha Dôtor Ivo? Comente aqui ou no Surfocracia. Sei que voce é master nessas matematicas e dicas. ALOHA

2 comentários:

Unknown disse...

Grande Castro. O que sei é que é muito bom para o esporte esses eventos "tradicionais" de preferencia no mesmo pico, mesmo que mude o patrocinador.
Não sei se tem visto, mas os pros já estão quase todos lá e essa semana J-Bay ta bombando direitas de 6 a 8 pés com vento terral. Como vc mesmo bem destacou, conhecimento do pico é essencial, o que justifica tantas vitórias de sul africanos. Acho que ta na hora de cravarmos a bandeira tupiniquim naquele pico. To apostando muito no Raoni e no Alejo. Vamos que vamos.
abção

Castro Pereira disse...

Mais uma vez valeu a presença Dôtor,tbem participo da opinião, tá na hora do Brasil, cravar o nome na bancada. A galera q tá no páreo tem surf, no pé, talvez falte mais Head. O Pedra, uma vez no tour,parou nas quartas por lá. Trouxe um video e constatamos q é casca, mas a psicologia competitiva, conta muito.
Abçs