segunda-feira, 25 de julho de 2011

VIVA O BRASIL, ORAS, VIVA MINERO, ORAS


Bem, bem, bom dia prezados e que bela segunda feira neste sul de frio e chuvas e alagamentos. Passado o frizon da semanica de JBay e seus humores, conferindo o ranking do race da ASP, o nosso, Adriano Mineiro de Souza, encontra-se entre os tops five. E que cinco figuras, do surf mundial contemporâneo. Sem alardear e veramente feliz, estou eu, com a posição de Minero. Um representante de peso, da bandeira do Brasillis, entre os melhores; e que melhores. Parko, Fanning, Burrow, o campeão da bancada, Jordy, não é prá qualquer um, isso sem dispensar o Mr. ImprevisivelMan, Slats. Devemos dar glórias ao trabalho do garoto, dentro da ASP. Ou voces ainda, ainda acreditam que NECO PADARATZ, vai ser campeão mundial. O surf de hoje malacos, necessita foco, técnica, profissionalismo e boa imagem. Firmeza! Isso digo a todo molequinho, a todo atleta, a todo cidadão, a todo surfista amador e não amador que sonha em ser pro, ir para o circo dos circuitos, tanto em sua região, fora dela, no Brasil e fora dele. Deixe a gandaia para os chegados, e o oba-oba, para quem quer só aparecer. O esporte mostrou ao homen, neste novo milênio, que pela democracia, o homen é quem elege ele. Ele não escolhe o homen. Porém sabe-se que existem talentos não delapidados, pelo Brasil e mundo afora. Então para se chegar aonde um Adriano, chegou, muito trabalho foi feito e continua sendo feito. Um salve para o Luis Henrique, o Pinga, que conheço bem, mas possue um bom olho clinico e tem experiência com surfers e suas caminhadas. Sim, porque muito nego bom passou por ele. È isso, quero ver o Adriano, mais vezes na bancada da ASP, e junto com ele esses novos brasucas, que formam o pelotão tupiniquim.

2 comentários:

Unknown disse...

Boas Castro! Pode crer! Sem trabalho, sem preparação, sem seriedade não se chega a lugar algum. Que o Mineiro seja o primeiro de muitos tupniquins a chegarem no olimpo do surf com preparo, estrutura e surf para encarar os malacos gringos de igual para igual. Esse ano ainda ele ainda tem chance, mas e se não for campeão, e daì? o moleque tem 25 só! esses outros que vc falou, menos o jordy, já tão nos 30! É pau nos caras Brasil!

Castro Pereira disse...

Valeu meu camarada. Vc sempre com suas observações bem dirigidas e diretas.Temos potencial neste país, como vc e eu conferimos na Zimba. Quero ver mais moleques,Pupo,Toledos,Medinas e outros mais, quebrarem o tour da ASP, com idade de adolescentes.Mas a bateria de Alejo,antes das quartas foi, caracas...o moleque, não tava no sangue né? Com o Parko, nem quis assistir.Mas é isso Dôotor Ivo,tudo trás experiência. Abçs