sexta-feira, 1 de julho de 2011

ISA - BRASIL TÁ CHEGANDO JUNTO



Bem depois da big performance de Ian, ontem o que ocorreu foi a big performance de Silvana lima. A cearense, entrou prá quebrar e elevar o moral do Brasa, nas águas do Panamá. Ela protagonizou a primeira nota dez, em uma onda perfeita pelo seu aproveitamento técnico.
Agora a brasuquinha, precisa avançar três baterias para disputar a grande final. Seu próximo desafio é contra a sul-africana Tanika Hoffman e a francesa Alizé Arnaud, atual campeã mundial Sub-20. Figura que tem surf veloz.
Enquanto isso o pernambucano Ian Gouveia, ficou o dia de folga e aguarda sua bateria com o venezuelano, Rafael Pereira e os australianos, Michael Campbell e Thomas Woods. Avançando o figura, Ian Gouveia, garante vaga no pódio. Se perder, o bixo tem uma nova chance contra os finalistas da repescagem. Entenderam cachaças!
A tal repescagem foi tiroteio aquático puro, nesta quinta-feira. Na primeira do dia, o ceariba, Michael Rodrigues,bombou firme e quebrou as marolas ao somar, 6.40 e 7.74. O gajo francês,(há,há,há) perdão: Jeremy Flores venceu a bateria com 8.90 e 8.20. Em terceiro ficou o ex-top da ASP, Drew Courtney, seguido pelo argentino Martin Passeri.
O brasa, Michael, ainda disputou duas baterias mais e mandou bem. Com 8.06 e 6.04, ele avançou atrás do peruano Gabriel Villarán, autor de 7.20 e 7.46 na bateria que ocorreu a eliminação do bahiano, Rudá Carvalho, que vinha bem.
Após estabelecer um recorde de pontos, na categoria masculina (17.54) na última quarta-feira, Rudá foi infeliz na escolha de ondas e deu tchau a competição.
O bixo que vinha dando show na repescagem, e era apontado como favorito, Jeremy Flores, foi surpreendido pelo argentino Santiago Muniz e o nosso ceariba, Michael Rodrigues. Segundo observadores, surfando com garra e determinação, a dupla roubou a cena em Playa Venao, e deixou Jeremy, bastante irritado e invocado, com o julgamento do ISA Games. Onde já se viu isso. Meu bom brother e ANALISTA SURF de plantão, O Dôtor Ivo, deve ter conferido e logo ele solta BULETIN. Firmeza!
Nessa, Santiago, levou a melhor com notas 7.00 e 8.80, seguido por Michael, autor de 7.30 e 8.04. Jeremy chegou a ocupar a zona de classificação durante boa parte do tempo, mas caiu para terceiro e terminou o duelo com 6.20 e 8.76 nas duas melhores notas. Claro que para um ilustre surfista, de seu calibre, afinado com julgamentos Top de linha, rodar num evento dessa envergadura, finalizado por sujeitos de origem meio que desconhecida no tour mundial. É inadmissivel, para ele é claro. E ponto final! Hoooje tem bateria nágua.
Aqui no sule, friaca total voltou a bombar firme, atingindo os ossos da galera. Água do mar, congelante e risco de hipotermia. Então dê lhe granola e granola e chimarrão na beira do mar. Floripa, não foge regra.

Não posso esquecer que as fotos da cobertura do Billa ISA são de Rommel. Aqui, Silvana e Rodrigues, arrepiando. Tanks.

Nenhum comentário: