terça-feira, 12 de julho de 2011

PAPO SÉRIO, BILLA ÁFRICA


Na verdade a galera do tour mundial da ASP, já esta, na sua maioria locada em JBay. Onde muitos treinam e tentam interpretar as séries, conforme seu próprio conhecimento. A Billabong já está com seu circo armado e mostrando serviço. Afinal a Billa é uma potencia naquela parte do continente sul-africano. Outro dia revendo o filme de Endless Summer 2, observei a diferença que o surf trouxe aquela região. Graças aquela onda, hoje internacional, uma pequena cidade se instalou nas montanhas e povoou de forma geográfica, toda a costa de JBay. No filme, embora se vão cerca de uma década ou mais de sua realização, essa cena é espetacular, posso dizer fantástica. Por mostrar o pico, como secret e após a imagem atual. Um choque cultural e humanistico. Mas o que enumero aqui são só cintilancias. O planeta Terra, evolui de vidas humanas a cada segundo que voce, acha que perde me ouvindo, me lendo e relendo. Camarada, preste atenção; a Amazônia já está ficando pequena, de tanto derrubarem árvores e desvirginarem ela. THE PEOPLE, cresce a milhares, em todo o planeta. Vai chegar o dia que voce, terá de arrumar vaga, para voce, sua caranga, sua familia e blá,blá,blá,blá.
Então, cuide um pouco mais de seu pedaço, de sua praia, do meio ambiente em geral e dos que nele vivem. Viva pacificamente e curta o Billabong Pro, que está pronto para iniciar nesta quinta feira e tem até o dia 24, para sua conclusão. O brasuca, Adriano Mineirinho, defende a ponta do ranking, após se lesionar do joelho. Sim, o malaco sangue bom, já está no ponto e vai lá, dropar as rainhas, que lambem o point. Prá inicio de evento, Mineiro, aparece na sétima bateria, antes Jadson André, outro cabra bom, aparece na quarta bateria com Mick Fanning. Na sequência, a quinta é com Heitor Alves e o idolo local, Jordy Smith, defensor do titulo da etapa. Logo após vem Raoni Monteiro e na sequência, Alejo Muniz. Vencendo, passam direto para a próxima fase. Aviso a galera da balada do Rock, o Billa, vai ter três noites boas. Vá assistir malandrinho.

ENQUANTO ISSO, LÁ, LÁ NA FRANÇA......
Na mesma data, o Roxy Pro, das meninas embala, melhor já embalou e aguarda esta quarta para cairem nágua, se as condições estiverem favoráveis. É a penúltima etapa do circuito delas que tem duas prováveis campeãs: a ausie, Sally Fitzgibbons e a hawaiiana, Carissa Moore.
Bem, a brasuca, Silvana Lima, encarou a segunda bateria e não deixou barato, passou direto para o próximo round, surfado em Côte de Basques. Agora podem cair em La Grande Plage, no centro de Biarritz. Se conecte bixo e curta!

Nenhum comentário: