quarta-feira, 29 de agosto de 2012

JEAN DA SILVA E FANNING

Esse post é para registro nos anais do surf contemporâneo, afinal foi mais uma vitória brasuca nos mares do planeta. Desta feita em Virginia beach,EUA, no Vans Coastal Edge, etapa de 6 estrelas do circuito ASP. O catarinense, Jean da Silva, virou nos minutos finais sobre, Filipe Toledo, paulista que fizeram tremular a bandeira brasileira no pódiun, durante entrega de prêmios. Jean, confiscou o caneco e U$ 25 mil e Filipinho, além do vice, dólares e pontos que o deixam mais confortável na elite para 2013. Outro braso que arregaçou por lá foi o paulista, Hizunomê Bettero, que terminou em terceiro e o catarinense, Tomas Hermes que finalizou em nono, também apresentou o surf brasillis aos caras. Esse evento terminou no fim de semana que passou em Virginia Beach e teve a presença do Dr. Vandorian na praia. Parabéns aos brasucas que ralam no circuito mundial. As shots são da ASP/Vans.
O outro evento que voces já tomaram conhecimento e conferiram direto na segunda-feira passada foi o Billabong Pro Tahiti. O aussie, Mick Fanning, venceu a parada, depois de uma disputada quarta de final com o braso, Ricardo dos Santos. Na final com seu freguês, Joel Parko, ele embarcou nos instantes finais numa wave que o levou ao primeiro lugar. Foi isso. Gabriel Medina e Ricardinho, foram os melhores brasos, terminando em quintos. Agora vamus prá próxima.

2 comentários:

Unknown disse...

Fala Castrão, blz?
Cara, esse 6 estrelas deu o que falar lá na gringa, tu viu? o Matt Biolos, shaper da Lost... soltou o verbo contra a nova geração yankee, dizendo em suma que se eles não se coçarem os brazzos não estão nem ai pra eles, vão come-los vivos, tirar seus pontos, grana e mulheres (essa última eles já deviam estar acostumados...kkkk), sem falar na corajosa decisão dos juizes de mantem a coerencia no julgamento, pois estavam soltando notas para o voo do Filipe tanto quanto para pancas do Yeomans, Hizu e do Campeão Jean. O recado tinha sido dado na semi, com um 8 alto do Hizu numa direita surfada na linha base lip ensinada por Occy...é isso...
Ao menos Filipinho depois de uma vitória, uns vices e um punhado de bons resultados já se garante entre os 10 melhores do QS 2012 e estará na elite em 2013.
Agora te pergunto, não será cedo demais? Lembra que o Taj Burrão abdicou de sua vaga na elite com a desculpa de completar o colegial, quando à boca pequena a imprensa australiana afirmava que o moleque precisava ganhar peso e corpo para que suas manobras impressionassem mais....a se pensar, né?
abçs

p.s: 7 de setembro to na Ilha do Mel...saudades do sul!!!!
abçs

Castro Pereira disse...

Putz que coisa boa ouvir alguma coisa de vc meu camarada. Olha tem uma excursão dos gaúchos q vai estar na Ilha e eu fui convidado. Mas tenho q trabalhar.Fala com o Rai q é gente boa. Fala de seu trabalho, q ele vai gostar.Olha boas ondas, mas vamus nos ver breve, aguarda.