quinta-feira, 6 de outubro de 2011

GOODBYE STEVEN PAUL JOBS


Jobs foi um dos fundadores da Apple em 76, que apartir dai se notabilizou com suas criações no mundo tecnológico. Para alguns ele é considerado o maior visionário, na maneira com que lidamos com nossos computadores. Mente iluminada de algumas décadas, Steve Jobs, agora ex-diretor executivo, da Apple, deixou como seu legado, algumas invenções e inovações que o mundo só saberá futuramente. O cara que teve sua marca na expressão; "simplesmente funciona", criador do modelo de computer que hoje usamos em todos os lugares a que vamos, produtor/inventor do IPhone e IPad, um dos maior na área tecnológica, com smartphones, tablets e etc, foi embora.
Sua história de vida nos é familiar, mas merece ser comentada. Ele foi deixado para adoção por seus pais, que não eram casados, cresceu e viveu na Califórnia, e foi o produto do seu meio ambiente e da sua época. Existe um video de uma palestra na Faculdade de Stanford, que ele conta sua vida e faz um anúncio. Usou drogas, estudou, aprontou, hackeou telefones. Nisso tudo o seu interesse real: mudar o status quo. Mais tarde se tornou um homem de família. Se reuniu com a sua mãe biológica, e também com sua irmã. Casou-se, teve filhos e de acordo com relatos, um ótimo pai. Foi o seu papel de marido e pai que deu força ao seu segundo ato na Apple.
Não se esqueçam que ele fez o que a Pixar é hoje. Sem Steve não teríamosEmouse, interface gráfica, Toy Story, Smartphones, Mp3, Players, tablets, multi-touch e etc de novo.

Afastado da Apple desde janeiro deste ano, sob licença médica, Steven Paul Jobs, veio a falecer, nesta quarta passada de Câncer Pancreático, aos 5.6 de vida no planeta.

We'll miss you, Steven!

2 comentários:

gilvan disse...

Com certeza Stev Jobs foi um Revolucionário. Valeu a lembrança Castro e que ele sirva de inspiração sempre pras futuras gerações tecnológicas e, pq não... como modelo de ser humano (com suas qualidades e erros) para nossos filhos. Valeu mesmo!!

Castro Pereira disse...

Hê Gilvan é isso o bixo foi um revolucionário, hj chamaram ele até de filósofo, num jornal na TV. Tudo pelas suas frases de efeito. O cara ficou para a posteridade, como modelo q vc citou. Abçs Brah