terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PIPE VEM AÍ


A bancada rainha do north shore de Oahu, está próxima de despertar para o tour da ASP, entrar em ação. O brasa, William Cardoso,tá com o cartão na mão. O Colono Andino também. Para alegria nossa é mais um malaco,da terrinha que vai impregnar os gringos na tal bancada. Tomara que Pipe, acorde com bom humor esta semana para fumegar com maestria. A Billabong promove a parada e muita novidade deverá soprar daquela arena dos indios hawaiianos. Como meu brother Surfocrata falou, se João João, inventar de tomar gosto pela coisa (O Tour), ele vai querer derrubar neguinho na arena, afinal ali, Pipe, é o quintal dele. Aguardemos! Olha o cenário.

14 comentários:

Unknown disse...

É isso ae meu irmão. Os deuses do surf e a diretoria da ASP esta dando uma chance de ouro para Willian Cardoso, (para o Kolohe tbém, mas ele já esta garantido). O jovem catarinense tem a chance da vida de cair com mais 4 caras em Pipe(serão baterias homem a homem, mas naquele esquema do KS, 4 caras na agua, disputando 2 a 2, com os 15 primeiros minutos de prioridade para a dupla que entrou primeiro na agua).
Além disso, se passar algumas baterias pode sim classificar-se para o WT 2012. Para perceber o valor da vaga, some a grana recebida pelo último colocado numa etapa WT e multiplique pelo número de etapas que serão disputadas 2012.
Fiquei sinceramente feliz com a notícia e torço muito para que o Panda mostre para os gringos o que tem nos mostrado desde que era amador.
Mas também triste com a confirmação que o cabra Heitor esta realmente fora do Pipemaster, depois do resultado em Pipeniche, esperava muito do cearense na rainha do North Shore.
E agora só nos resta torcer para que as lesões de Miguel, Adriano e Alejo não sejam muito sérias e que permita que eles participem da última etapa do melhor ano dos brasileiros no circuito mundial.
Agora, sendo bem realista, por maior que seja a nossa torcida, sabemos que Pipe é Pipe e os destaques devem ser aqueles de sempre: KS, Jamie O, João João, Bruce (se correr), Chapman (se correr) e Garcia (se correr). Achava que Mineiro, dos brasileiros, era o que tinha melhor chance lá, mas lesionado fica dificil.
Tu viu lá no blog do demmon scream (não sei se é assim que escreve)? o cara falando que tá faltando educação pro Medina lá no Hawaii, dando volta na galera, pegando mais onda que todo mundo, o blog avisa que logo, logo o brazilian vai arrumar confusão.
Particularmente, acho que todo pro é fominha por natureza e no Hawaii a fome geralmente vai de encontro com aqueles malocos samoas de 2 metros de altura e 3 digitos na balança. Não sei se é verdade, mas por auto preservação, acho que o moleque tinha que começar a pegar mais leve...hehehe mas sei que não tem muito jeito. Acha que Pottz, Carroll, Curren e KS são bonzinhos dentro da agua? Cai com eles então e boa sorte. Garantia de sair com raiva do mar...
abç

Anônimo disse...

Vem sim, e vem fumegando! A previsao é boa, pelo que vi o evento deve começar ja no primeiro dia com ondas de 8 pes, 2 metrao e meio. A previsao de vento nao é das melhores, mas ta valendo.

Dessa nova trupe ae (colono, gabs, joao joao, pupo) eu acho que o bags e joao joao estao em um outro nivel, os muleks tem um surf de encher os olhos.

Vai ser um evento e tanto. Muita torcida pro Panda conseguir seus pontinhos e reforçar o time tupiniquim 2012.

salve salve galera

issa! vamo que vamo

Castro Pereira disse...

Putz q partius. Não o tinhas o vistus, indio da por..melhor do Hawaii.GALERAAAAA vcs leram os papos sobre a treta entre BR X HW papo velho e tal. Mas a parada rola até hj. Então é claro q eles sempre, os indios Avaianos, vão arrumar alguém ppara arrochar. TOMARA NÃO SEJA NOS MULEKES NOVOS, MEDINA, PUPO, ALEJO. Eles não podem folgar muito. Qto a dar a volta e a fome nágua, já dropei com Slats, na Barra e outros picos, como com outros pro, a fome é radical. Os bixos colocam o bico na frente direto. Talvez lá pelas Mentawai o papo seja mais cool, mas no resto do planeta a cobra fuma.Qto a atuação do Medina, em PIPE, ELE NÃO PODE SE APAVORAR, TEM Q TER ATITUDE, senão todo seu trabalho vai por água abaixo e é melhor ele não aparecer mais no tal HW. É isso mafia, vamos aguardar e observar. Good job a todos no outside dos Brog. Valeuwwwww

Anônimo disse...

Eu nao fiz as contas, mas no site da espn tao falando que panda precisa passar 2 baterias pra garantir sua vaga. Na torcida pelo catarinense.

Falam tb que pode sobrar uma vaguinha pro crustaceo, caso Alejo, Pupo ou ADS nao surfem. O que seria uma outra otima noticia, esperar pra ver.

E concordo contigo broder Castro, muita coisa em jogo pro Medina nesse evento, previsao de bombas e todo mundo querendo saber como ele vai se sair. Espero que como disse o Ivo, o fato dele ter crescido em pico de ondas de consequencia o ajudem na hora do vamo ve la linha de tubo.
aloha galera

Anônimo disse...

Alem dos 3 que mencionei tem tb o Pat Grudauskas que tb ainda nao sabe se vai ou racha.

entao tem ai talvez mais 4 surfistas entrando no evento, como candidatos a essas vagas, no site da espn gringa falam de Nat Young e na espn brasil camarao

novamente... é esperar pra ver...

Castro Pereira disse...

Ai que tesão, surf é surf mesmo galera. Tá nas veias corre no sangue.Tô aqui no labores da vida, um calor da molestia no sule, e eu sonhando com ondinhas de meio metro perfeitas solo. É o máximo q consigo surfar agora, neste momento. Tô muito afim de deitar em uma rede, daquelas do nordeste e ficar só na água com coco. Mas a life continua e vou surfando na Net e sacando as histórias. Este Pipe, promete, os gringos com suas histórias e lendas e cartas na manga. A brasucada nervosa e querendo mostrar trabalho, deve tomar um pouco de cuidado. Nos 90 Peterson Rosa, Renan Rocha, então eram desafiados toda hora, no mar e fora. Sei de camaradas meus q tiveram q dormir no carro e com o canhão engatilhado. É mole! Um paraiso, com o pé no inferno. Um outro brother da imprensa, uma vez chegou do arquipelago, vomitando nervosismo e stress, pelo climão nas beach do north shore. Vai ti fu...eu pisando nas ilhas, quero mais pegar minhas ondinhas e mandar indio se fu... Minha vida não vale uma onda e minha mão não ponho na cara de qualquer um. Mas digo galera: e ai mais um recado como no meio do ano. Quero mais que a mulekada voe, detone e na maior paz, entube sem fim na bancada e leve caneco, ou então tome os dólares todos. AVANTE BRASIL!!!

Anônimo disse...

Triste esses "detalhes" sobre o Rauai. Naquele filme busting down the door tem um surfista que conta tb que chegou ao ponto de ter sempre no carro uma arma carregada e pronta pra açao.

So uma correçao, eu fiz uma leitura errada do texto da espn, passando 2 baterias o Panda troca resultados e melhora sua pontuaçao, nao necessariamente se classifica.

Isso ae, na torcida pra Mulekada se destacar. AVANTE BRASIL! podes cre!

Castro Pereira disse...

É isso Trombonera, a situação real é crazy nas areias e beachs do lado norte de Oahu. A galera dos brazilians nuts tá careca de saber. Qto ao Panda, pô o bicho tá heavy memo, tamos na torcida, afinal o cartão dado é porq as chances dele são bigs. Só q esse cartão é casca grossa, um tiro no pé da nossa bandeira, todo mundo sabe que a majestade Pipeline, tem seus humores. Até agora poucos brasos, fizeram uma atuação destacada por lá. Além de Pepê, só o Rocha. Nos beach breaks da Europa, os caras(A ASP)não dá mole aos brasas. Naquelas arenas, a brasucada tem muita competência. Bem a sirene vai tocar, tem bateria no mar. Pegue sua lycra, boa sorte e boas ondas.Húuuuuuuuuu

Anônimo disse...

"Nos beach breaks da Europa, os caras(A ASP)não dá mole aos brasas."

mais um triste "detalhe" do mundo do surf

é isso ae broder Castro, que venham as bombas e que os zucas representem!

alias, alguem mais conseguiu um 10 em pipe alem do Renan?
cade o doutro biblia do surf pra nos ajudar nessa!

Unknown disse...

É isso ae galera, na expectativa aqui. To no trampo, mas já com o site do Pipemasters aberto.
Parece que começa em 20 minutos e o mar esta com 12 a 15 pés de onda. Ontem o vento era meio torto e a previsão não era das melhores neste quesito, ou seja, deve começar grande e torto. SINISTRO.
Cara, a chance do Camaras é bem pequena, até porque acho que Alejo e Adriano devem ir pro sacrifício, o primeiro pela luta do Rookie of the Year e o segundo pelo Vice campeonato mundial, ainda bem possível.
O Panda tem a chance da vida, pena que caiu justamente contra o outro careca, que não é o sanguinolento, mas conhece o pico como poucos e esta sedento pelo título em Pipe, que já deixou escapar em outras oportunidades. Dorian cairá para vencer, não duvidem.
No Fluir Game não apostei no Willian, mas torço muito para ele, que tem uma história de vida muito difícil e bonita, merece mais que muitos um lugar ao sol no WT.
Bom, algumas previsões da bola de cristal do surfocrata:
Kolohe vai amarelar;
João João vai tirar algumas notas 10;
KS irá para as finais.
abç a todos.

Castro Pereira disse...

Entenderam então! Pipe é HAWAII, terra de ninguém, ora bos..os juizes tbem amarelam, não vai dizer que não. Se neguinho Brasa não mostrar q arrebenta,entuba legal, fundo, os juizes dão as medias pros gringos, com nome e LOCAIS. Hô história calada e velada essa. Nós aqui do outro lado do Atlântico é que falamos abertamente e mandamos um fuck you irado pros caras. E olha o Head é Braso, os juizes, tem brasos no meio e por ai vai a nau do surf na terra dos Hula Hula. Quero mais é ver Medinas e Adriano, arregaçar naquele pedaço. Uma vez, um certo PEDRO MULLER, dropou arregaçou e chegou a cortar feio o pé, mas não deixou barato. Peterson de Backside e seu famoso style, deixava os gringos de cabelo em pé na bancada, mas os judges, deixavam ele para trás.É mole! É isso........

Castro Pereira disse...

Alô,Alô terra chamando, quem conseguir uma boa conexão com a terra de ninguém, Pipe, vá narrando os fatos e baterias prá galera se entusiasmar e blogar.
Abçs raça!

Unknown disse...

hehehe...
bom além do Renan o Pigmeu fez um 10 em Pipe, mas foi durante o WQS.
No pipemasters, só o Rocha mesmo.
abç

Unknown disse...

Po Castro esse ano do Pedro Muller em Pipe foi aquele de 95. Além do campeão nacional de 89, estava na agua um certo Binho Nunes, que ficou em nono, num mar tão cabuloso qto o deste Pipe, só que bem mais perfeito. Salvo engano, o Pedro eliminou o Beschen com notas altas e o Binho só perdeu para a lenda Derek Ho.
Sugiro caçar a qualquer custo o video Water and Power. O melhor feito sobre este evento o Pipe de 95, aquele do Hang Five entre o careca sanguinolento e o machado, quando o primeiro tinha cabelo e o segundo ainda driftava no tour.
tá foda o trampo aqui e o post do Pipemaster no surfocracia tá nascendo. olha lá depois...
abção