quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

QUE BLÁ BLÁ´BLÁ DU C......

Perdão ai galera blogueira e simpatizantes, tava eu me preparando para postar uma mensager aos muitos emails recebidos de Natal, lembrando que o aniversário é de Cristo e não de Noel, quando na rede li sobre a nova tomada de decisão da ASP,(argh)sobre o corte, agora do corte do meio do ano. É um verdadeiro blá,blá,blá para não torrar com a sua imagem. Olha o que os caras declararam.


“Esta foi uma decisão extremamente desafiadora para nós. Nós acreditamos que o corte de 2011 trouxe talentos incríveis que provaram ser merecedores da posição junto aos melhores do mundo, com suas performances durante a segunda metade do ano. No entanto, a instabilidade do calendário da ASP (especialmente em 2012) dificulta muito a prática do conceito. Para onde agendaríamos o corte? Como nos certificaríamos de que as oportunidades de qualificação para cada surfista seriam igualmente justas e balanceadas? Como desde nossa fundação, somos um esporte governado por surfistas para surfistas, foi neste espírito que votamos pela desativação do corte em 2012. Nós acreditamos que esta decisão é a melhor para a próxima temporada e vamos continuar a discutir o futuro do conceito do corte dentro do esporte”.

– Dave Prodan, porta-voz internacional da ASP



Agora quero viajar até os EUA, para ouvir o que o Bob Martinez, tem a dizer e ir até a Califa, para ouvir, Dane Reynolds e quem sabe tirar o sossego dos nossos surfers, como Medina, Pupo, William, que ralaram e ralam para se integrar a troupe da ASP. Vai ti fu.....que decisão desafiadora, por#@¨*#& nenhuma.
GALERA VOU PARAR POR AQUI PORQUE SÓ VAI SAIR MER#@##@&.
Blogueiros de plantão; Goiaba, Mafia, Divinéia, Surfocracia, Trombonera, etc...quero ler mais sobre o tal CORTE DO CORTE! A bola tá com voces.
Terminando o post, Não sei se o sujeito da foto tá gostando, mas gostaria de saber e ai, valeu as mensagens de Natal e perdão por não retribuir é que o guerreiro foi descansar. Sacumé, dropar umas marolas safadas, tirar o pó dos ossos e desenferujar a coluna, héhéhé. Abçs, logo tem mais chumbo grosso oceânico no pedaço.

14 comentários:

Unknown disse...

É isso ai Castro.
Já esperava alguma papagaiada vinda da ASP. Julio Adler tinha dado uma letra um tempo atrás que havia uns revoltosos a fim de promover mudanças.
Sinceramente gostaria de ver o novo rule book (no site da prestigiosa associação dos surfistas profissionais a última atualização é de out/2011) para tirar as várias dúvidas que estão pipocando em minha cabeça.
Desde já fica a garantia da manutenção de todos os nossos atletas até o Pipemasters 2012, com o Panda e Camarão como alternate (será?).
A rotação de meio de ano aplicada deu uma sacudida legal num ano bem parado na disputa do título. Achei que foi coincidência apenas jovens aproveitarem a rotação.
Parece que os caras do WT não entenderam o sistema e ficaram acomodados apenas no WT no primeiro semestre (Fred P, Tiago Pires e Davidson por exemplo) e deu no que deu...
Não necessariamente a próxima rotação seria aproveitada apenas pela nova geração (em 2012), porque certamente teríamos os escaldados deste ano correndo atrás para se garantir após o corte, tanto os que permaneceram (Tiago), os que foram convidados (Fred P) como os que ficaram de fora (Davidson), participando dos Star e Primes desde janeiro.
Mas pelo visto os caras quiseram se garantir. (quem tem, tem medo, NE?)
A verdade é que tem muitos moleques abaixo dos 25 realmente bons, em quantidade suficiente para realmente promover uma troca de guarda no tour.
Ai velho, quem vota? Todos votam ou apenas alguns?
Apenas alguns votam. Será que eles representam realmente a vontade de todos os surfistas?
E os consumidores? Fizeram algum tipo de enquete para ver se o público gostou ou não das mudanças?
Mas antes que eu fale alguma M...vou tentar me controlar até ver o novo Rule Book para o parecer definitivo...
abç

Unknown disse...

Castro...falei que ia tentar me controlar...IA
Bom uma questão que já tava entalada (e faz parte do futuro post dos top 34 do SURFOCRACIA) é o ranking.
Todo mundo, todos os blogs, todos os sites que vi promoveram aquele ranking em que o Medina ficou em quarto e os feitos do Mineiro ficaram um pouco de lado.
Típica reação da nossa imprensa, diga-se.
Ou vc duvida que se o Mineiro arranca um terceiro ou um vice campeonato todo mundo ia estampar o ranking do WT ao inves do unificado?
Nada contra o Medina, pelo contrário. Só acho que não temos como compara-los. Mineiro participou de poucos Primes enquanto Medina de quase todos...
Enfim, aparentemente com a nova regra o ranking utilizado para seeding será o do WT e não o unificado...veremos...
abç

Castro Pereira disse...

É isso Dr.Ivo, a batata tá assando para a ASP. Agora queria ver a cara do Martinez, metralhando prá todo lado. Afinal ele sabe que a situação mudando, ele teria muito mais estrada e vitrine, para dar retorno na midia, de uma melhor maneira e junto com essa revolution que a brasucada tá a fazer. Qto ao Minero, ele tem potencial para virar o jôgo de cabeça prá baixo, os JUIZES, dão moral a ele. É tipo os tempos do Peterson Animal,surfar e bronquear, que se arruma melhores scores e mais moral. Se sabe que até para fazer silêncio tem que se gritar. É isso. Abçs

Unknown disse...

Po o Bobby deve ta achando graça, né? justamente uma de suas maiores reclamações era o corte no meio do ano...
irrita eles fazerem as paradas pela metade...
anunciaram o fim do corte mas não atualizam a p...do livro de regras...
é o mesmo que o senado votar uma Lei, mas não mudar o Código...

Anônimo disse...

Bando de velho que tem medo de mudança!

o corte tem que ser 3 por ano, sangue novo no tour a cada 3 eventos, cara entrou pro tour, nao conseguiu resultado em 3 eventos? cai fora! da lugar pra quem ta quebrando nos primes e qs!

Entra uns gabe kling da vida ae e temos que aguentar o cara por 10 eventos!?

fala serio!!

Castro Pereira disse...

Tô gostando de ver e me assombrando.A galera do Tormbone, bota prá baixo na onda, estilo sai da frente. Galerinha ireada essa. Imagina de 3 em 3 meses, os caras serem varridos da teta. Sim porq é uma teta. Vc comparece a um evento e só prá colar a lycra, ganha U$...mais q uma passagem internacional. Certo q o esporte deva evoluir, mas não com essas pagadas de mico da ASP. E cá prá nós, espectadores do tour do circo, queremos claro, carne nova e irada. Mas haja politica. E os juizes, vão rodar ou serão sempre os mesmos. Eles são os caras que decidem. Muitas vezes nem é o surf do Gable e sim os judges, que aprontam. É isso!

Castro Pereira disse...

Dôtor Ivo, quanto ao Martinez, a cobra vai fumar, melhor vai fumegar nos próximos dias. Pode crêr, porque o man não vai deixar barato e dar seu pitaco. Preste atenção. O Reynolds, também é outro malaco que vai destravar sua metralhadora. Fiquem ligados. Mas vamus discutir as alternativas para melhorar o caminho dos Brasa no circuito. Tipo escandalizar e gritar alto, contra os judges. Não quero nem saber. Técnica sempre em primeiro lugar e um pouco de agressividade, são boa receita para 2012.

DSC disse...

porra...pra mim tinha de trocar a cada 3 campeonatos, umas 4 x por ano..ninguem quer ver gabe kling, bede, cris davison, kierne perrow o ano todo..nego quer ver medina, pupo, julian wilson, john john, kolohe..agora pelo que eu entendi zerou tudo, nao vale nada o ranking unificado pq no final do ano ja vao trocar todos os resultados...ta todo mundo zerado...começa em noronha em fevereiro...sacanagem com o panda q tinha uns bons resultados e nao vai aproveitar pro meio do ano...abraço e bom 2012 pra todo mundo..aloha GD

Castro Pereira disse...

É isso meu brother, o Panda ralou, ralou e ficou na porta. Ele foi na verdade um dos prejudicados com essa nova decisão. Então a coisa ficou meio preta para o lado da ASP, nessa retomada do corte do corte. É mole!

Unknown disse...

calma galera...
não sei se será assim não...
até porque o Panda é alternate anunciado já.
Eu acho que vão continuar com o ranking unificado para formar os top 34 de 2013 e o seeding de 2011 valerá para 2012, assim como o de 2012 para o de 2013.
Se a operosa ASP nos liberasse a p...do livro de regras tudo ficaria mais fácil...

Unknown disse...

falando no bobby:

http://espn.go.com/action/surfing/story/_/id/7400643/bobby-martinez-weighs-asp-dropping-mid-season-rotation

Castro Pereira disse...

É já estou vendo e constatando que o Bobby vem aí! Alguns blogueiros da rede internacional, já cogitam ouvir o cara e defendem suas criticas. Mais lenha na fogueira, hj pela manhãna, li um artigo num blog portugues, muito bom e num outro da Califa, com boas idéias e tacando o pau nos home(ASP). A fotinho do Surfonline, blog do camarada Dadá foi Fantástica. É isso, nosso dever como investigadores noticiosos é de se informar e informar a galera da geral.Firmeza!

Castro Pereira disse...

Fala Ivo, já tais surfando camarada???Mas vou dizer uma coisa,acho meio brega até essa de eles (ASP)colarem na rede o rulebook com as novas regras, porque a parada tá muito sinistra em informações técnicas. Vc até decifra bem, tem status intelectual, mas a surfistada da geral, como eu, só vejo mer#@&* no ventilador.

Unknown disse...

é bro...
vai ver é o advogado dentro do surfista falando, mas não consigo imaginar uma competição sem regras. Mesmo a pelada da esquina tem regras, sabe?
E se vão mudar as regras, mudem e divulguem, até pra quando garfarem um brazzo eu poder reclamar...hehehe

po Castrão voltei a surfar ontem brother...parecia pinto no lixo...
joelhão velho de guerra tá fraco ainda mas já vai rolar uma brincadeira...

A trip pro Farol no inverno tá em pé!

FELIZ ANO NOVO MEU AMIGO...cheio de paz e saúde pra vc, toda sua familia e pro SURF!

ABÇ