terça-feira, 22 de novembro de 2011

HOJE NO OPINIÃO, A NOITE



Os bichos idealizadores deste projeto de música transcontinental, Playing for Change, estarão com alguns músicos internacionais na capital gaúcha, para mostrarem seu trabalho.

A banda Bem Black Brasil, foi formada exclusivamente para receber o grupo Playing For Change e será responsável pelo show de abertura. O grupo é formado por artistas gaúchos de diversos gêneros musicais. Entre eles, o músico Xandele, criador da banda Casa Da Sogra e vencedor do primeiro festival de música de Porto Alegre. Completam o time: Karine Alves, Juliano Barreto, Domingos Cray, Paulo Dionisio e Henry Lentino.
Playing For Change

Um movimento multimídia que começou como um documentário sobre músicos de rua e acabou se tornando um fenômeno musical. O Playing For Change foi criado para inspirar, conectar e trazer paz ao mundo por meio da música. Não importa se as pessoas vêm de diferentes origens geográficas, políticas, econômicas, espirituais ou ideológicas, a música tem o poder universal de transcender e unir.

Nos últimos anos, o projeto chamou a atenção de famosos engajados. Entre eles, Bono Vox, que participou da releitura de ‘War/No More Trouble’, de Bob Marley, e Yoko Ono, que liberou a releitura de ‘Imagine’ e a utilização da imagem de John Lennon. Alguns dos músicos de rua descobertos pela iniciativa fazem parte da banda e viajam pelo mundo levando suas canções a diversos lugares, também espalhando a ideologia do projeto. A primeira e mais conhecida canção recriada pelo grupo é ‘Stand By Me’, cujo vídeo já teve mais de 37 milhões de visitas no YouTube.

Quem está de prontidão para o show desta noite no Opinião, não vai se arrepender e quem vai conhecer o projeto, parabéns pela atitude pela paz.

Nenhum comentário: