terça-feira, 1 de novembro de 2011

LIGADO NO SANTO FRANCISCO...DA RIP


Assisti algumas boas baterias do Rip Curl em San Francisco e cheguei a algumas conclusões e observações. O senhor dos Titulos, em seu heath já abriu a bateria de frontside e após uma rasgada animal, quase invertendo a prancha, andou alguns metros e rasgou novamente, encaixando num mini barrel, para depois finalizar com uma derrapada forte na junção, girando a prancha num 360. Uma performance espetacular. Tanto que os senhores judges, demoraram para soltar a tal nota ao careca. Não, não foi um oito, mas esteve perto e deixaram em 7.93 é mole. Kellynho, meteu mais umas performances, mas uma outra onda de frontside, finalmente com o 8 e mais um dez de décimo, fechou a fatura. Kai Otton, aussie, lutou mas não deu e o wildcard, Dean Brady, só figurou terminando com 9.97 pontos.
NOVES FORA; primeiro, o nosso guerreiro, Heitor Alves, tá de fora desta!
Na bateria dos brasucas que não assisti, os bichos me disseram que Minero e Jadson, arregaçaram. Vi que a pontuação dos caras esteve boa para os padrões de Santo Francisco. Foi, 13.60 para minero e 11.43 para Jadson André. Quanto a Reynolds, foi só coadjuva.
Na sequência da bateria do Slats, teve a do quebra tudo, Wilsons, mais o ianque, Pat Gudauskas e o portuga, Pires. Essa foi uma bateria puro surf com o ianque, destruindo todas e vencendo a fatura com onda de back e de front, para não deixar dúvidas. Julian que abriu a cena, na verdade deu mole. Poderia trocar uma nota, mas não correu atrás.
Na bateria dos Brasa campeões, Medina e Pupo, mais o aussie, Kieren, a coisa não foi muito nervosa não. Gabriel, abriu o heath e ditou o ritmo. Miguel, deu uma voadinha e embalou um 360 aéreo, caiu e deixou prá lá. Medina, treinou sua técnica nas ondas que pegoou e produziu, 14.50 para vencer. Uma onda 8.00 e outra 6.50 somaram e outras foram só apresentação. Miguelito, volta outra hora, tomara com mais fome. O tal careca do inicio da matéria, estava no palanque assistindo os garotos brazilians e ainda por cima cagou a transmissão, falando e comentando e respondendo perguntinha dos seus conterrãneos ianques. Enquanto nossos garotos dropavam e nós só assistiamos os replays.
Finalizando o post aqui, a bateria com o Adrian Bucha, o Bede e o Travis de Longe, foi tiroteio puro, os caras se revezaram nos countdowns a toda hora e nos barrells. Os caras na foto do post estão em Ocean beach. Voce conhece a tchurma?

Nenhum comentário: