sexta-feira, 11 de maio de 2012

AS RAINHAS DO MAR


Numa certa passagem de minha vida, lá pelos idos dos 80 penso, lembro bem quando minha Mamãe querida, me acordou uma certa tarde para comunicar que as meninas do surf mundial, estavam no Rio. Para mim moleque, falar de surf era uma glória, uma energia sem tamanho. Mas o que me marcou mesmo foi o que minha mãe, com alegria nos olhos comentou; que junto estava uma hawaiiana, que tinha um cabelão e um sorriso, muito bonito. E foi isso! Muito tempo depois fui saber quem era a figura, e que atração ela causará a minha mother. Era a moça conhecida como The Queen of Makaha, Rell Sun, um verdadeiro espirito Aloha. Quem a conheceu bem foi o Rico de Souza. Rell, vagou por estes oceanos do planeta e produziu muitas obras, antes de vir a falecer de Câncer em 1998. Mas seu legado é gigante no Hawaii. No blog do Cisco Aranã, ele mostra um perfil do livro dessa humana, mágica e terna pessoa, que tem em sua filha Jan, a continuidade de seu legado.

Hoje com a capacidade do vento, da tecnologia e avanço da humanidade em todos os sentidos, podemos ver como o surf atravessou fronteiras da performance e técnica. Seja na área dos homens ou das mulheres. Hoje muitas surfer womans, não deixam nada a desejar aos Mans. Veja o que rola no Rio Surf pro 2012. Meninas quebrando os limites, seja em ondas de marolas ou do big surf. No momento, o evento está em stand bay, mas é uma injuria se colocarem as meninas no mar com as condições atuais. Oxalá Netuno, envie boas condições para ser realizada uma excelente competição entre essas Rainhas, que estão entre nós.




Aqui uma compilação de shots das Rainhas da ASP; Alessa Quizon, Rebeca Woods, Tyler Wright, clikadas por Kirstin e a simpatia hawaiiana de Coco Ho, por Hilleman. Bom final de semana a todos na graça de Deus.

Nenhum comentário: