sábado, 26 de maio de 2012

DOMINGUEIRA DE FINAIS EM SAQUÁ


Bem a troupe de sete se transformou em dois. São coisas distintas do nosso surf brasileiro, que sempre pecou por não ser consistente em resultados. Coisa que os aussies, ianques e hawaiianos, sempre correramm atrás. Mas fica aqui minha torcida pelos brasos. Enquanto isso, definida as baterias das quartas, vemos que Alex Ribeiro, pega a pedreira do Colono Andino. Sujeito que vem com um ritmo alucinante de power surf e já levantou canecos na nossa terrinha. As ondas de Itaúna estão dando sua parte de confiança aos gringos, porque aja visto, eles estão com muita velocidade e acertando o critico da onda na primeira opção, voando seções e realizando manobras bem definidas, além de procurarem espremer ao máximo as junções e conecções das waves. Na cena acima, Kolohe, mostra que sabe voar. Shot de Pedro Monteiro.

Enquanto isso na outra bateria, das quartas de finais né, o modernista Gabriel pega o sujeito mais comédia do tour, Wilco, assim conhecido o aussie que transita em todos os continentes e está se tornando a verdadeira estrela da Rip Curl. Com ele nágua, voce tem que se cuidar. Vide a bateria com o Panda brasuca. William não surfava, ele também não. William caia, ele caia e assim foi o heat, com médias comédias. Um dos comentáristas; chegou e disse que foi a pior bateria em médias e ondas. Então, Medina sabe bem o que o figura apronta. Além de ser muito simpático e esfuziante com caras e gatinhas, nas areias, no mar Wilco, pode botar prá quebrar, quando seu algoz ruge feroz. Na cena ele, rasga com atitude com seu macacão verde floral. Shot Smorigo.

Finalizando uma cena com o paulista Alex Ribeiro, que faz boa campanha neste Quicksilver em Saquarema. Foto Smorigo. Não deixando de lembrar que para o domingo tem baterias quentes e o campeão do evento em 2011, Kai Otton, tá dentro, bem vivinho, correndo por fora. A premiação de U$ 40 mil é bastante atraente e não vai ter mole. Que vença o melhor atleta. Bom findi a todos na paz de Cristo, aquele que sabe nossa hora e momento para conhece-lo.

Nenhum comentário: