quarta-feira, 16 de maio de 2012

RIO, BILLABONG. OLHA O JOÃO AI GENTE


O moleque hawaiiano, João João, 18 anos, venceu a fatura do Billabong no Rio, nesta quarta feira, mostrando a toda nação surf, que ele faz parte da renovação. Muito amarradão com a vitória comentou: “Nossa, nem acredito que venci e nem sei o que dizer”, vibrou John John Florence. “Este é o meu primeiro ano no Tour e já conseguir uma vitória foi demais. Estou muito feliz, eu amo o Brasil e quero agradecer a todos por ter vindo à praia assistir ao campeonato. Essa semana foi muito boa pra mim. Não comecei bem no Arpoador, mas aqui nessas ondas do Postinho pude surfar forte e pegar bons tubos. Estou muito feliz”.
O bixo também comentou sobre a final contra o experiente Joel Parko. “Eu sabia que surfar contra o Joel em uma final ia ser difícil. Ele é um dos melhores do mundo e estava quebrando em todas as baterias. Mas procurei manter o meu plano que era escolher bem as ondas, sempre buscando os tubos ou os aéreos. Não esperava essas ondas tão boas aqui, foi incrível, uma onda boa atrás da outra. Fiquei muito feliz por conquistar minha primeira vitória aqui no Brasil”. Tão amaradão tava que subiu no pódiun com uniforme verde amarelo; curtição brasillis.

Na quarta-feira decisiva do Billabong Rio Pro, John John Florence despachou três australianos. A primeira vítima foi outro grande talento da nova geração, Julian Wilson, 23 anos. Nas semifinais, ele registrou a maior pontuação do último dia – 17,94 – para derrotar Josh Kerr, 28, algoz do defensor do título da etapa brasileira do WCT, Adriano de Souza, 25, que ficou nas quartas de final. Mineirinho terminou empatado com o catarinense Alejo Muniz, 22, caindo da segunda para a quarta posição no ranking das três etapas completadas na capital carioca.


Na grande final, John John largou na frente com um aéreo rodando incrível de backside, muito alto, em uma esquerda perfeita no Postinho da Barra. Ele já começou com uma nota 9,10 e na terceira onda que surfou, passeou por dentro do tubo e na saída mandou uma batida para ganhar nota 7,27. Com ela, praticamente confirmou a sua primeira vitória no ASP World Tour. Deu no que deu, João João fez tremular a bandeira hawaiiana na Barra. Fotos Kirstin/ASP

Nenhum comentário: