segunda-feira, 28 de maio de 2012
HÁHÁHÁHÁ SUJEITO COMÉDIA É!
E o prime de Saquarema, foi a pelota da vez nesse findi passado. Realizado em ondas esparsas com muita performance a competição teve um bom final. Não aquele esperado por nós brasucas, pois nossos representantes ficaram pelo caminho. Enquanto isso, como já havia comentado, o Mr.Charada, perdão, o aussie Wilco, sujeito comédia não deixou barato. É isso! O bixo foi mordido e instigado nas baterias que se seguiram, o que resultou em uma bela campanha na busca pelos dólares, pontos e visibilidade com as gatinhas na praia e patrocinadores. Matt Wilkinson, iniciou os trabalhos nas quartas com Gabriel Medina, onde a fatura foi liquidada no inicio com uma boa ondinha na faixa de 7.33 e deixando seu oponente, correndo atrás. Apartir dai foi show de surf do Charada. Na semi final, arregaçou com o hawaiiano Keanu Asing, pontuando a maior média numa onda 9.83 e mostrando high performance.
Wilco chegou até a final com sua histórica calma e paciência na espera pelas mmelhores de Itaúna. Como eu havia comentado anteriormente em outro post, Kai Otton, o campeão do ano passado chegou junto vivinho arregaçando as waves na faixa de 1,5 metros. Mas Matt estava impossible e ofuscou o Quicksilver, com sua performance arrasadora mais uma vez. Cravou notas bastante relevantes para o heat, isso deve-se também ao olho clinico dos judges. Afinal ele fechou a final com a maior soma do evento 18.43 com descarte de notas na faixa de 8.alguma coisa e 7. alguma coisa. O aussie tava com a macaca e amarradão.
Relaxado e muito excitado no pódiun, o comédia da Rip Curl, comentou: que fazia dois anos que não subia ao lugar mais alto e que estava amarradão com a vitória no Brasil, um lugar onde nunca arranjava boas colocações. E prá não deixar a peteca cair e conquistar os indios tupiniquins de vez, Wilco disse; que agora Saquarema era seu lugar preferido no mundo. Logo após começou a festa que deve ter se alongado noite adentro com seu camarada, Otton, na parceria é claro. Essa vitória deve ter instigado um pouco o homen Charada, só no long john. Porque o tour da ASP continua uma pedreira. Há o Colono e Keanu, também subiram ao pódiun e os brasos, Gabriel e Alex Ribeiro, finalizaram em quintos.
Esse foi o Coca Cola Quicksilver Saquarema Prime 2012, vencido pelo australiano de 23 anos, estrela da Rip. As fotos na faixa são de Daniel Smorigo/ASP que arrepiou no line up press.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário